Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Salve pessoal... boa noite!

De um mês para cá tenho tido a sensação de febre após os meus treinos... Não na primeira hora nem na segunda, essa sensação se prolonga por cerca de 3 ou 4...

Em 3 anos de academia nunca tive nada igual. Vale ressaltar que é somente sensação de extremo cansaço (que é normal), porém conjunta de certa indisposição e a sensação de temperatura elevada (já chequei no termômetro, nada patológico). A questão é que me incomoda o suficiente a ponto de não conseguir exercer minhas outras tarefas pós academia...

E ai galera? Alguém? Abraços.

Publicidade

Postado

Sua dieta provavelmente está ruim.

Sobre o treino: abcab/cabca... Treino pesado sim, mas não tanto quanto seria um ABCDE, por causa do numero maior de treinos/~semana.

E o pior é que a dieta está cumprindo o seu papel... Queimando a gordura e segurando a MM.

Venho ressaltar hoje que fez MUITO frio e essa sensação que tive não foi tão forte, sai do treino faz mais ou menos uma hora e já está mais light...

Postado (editado)

Näo creio que tem a ver com a dieta näo...

A sensacäo febril no pós treino é algo normal. É seu corpo lutando para estabelecer o equilíbrio térmico depois de uma secäo de exercicios. Näo esquecam que trabalho muscular produz calor.

O problema é de você estar atrapalhando seu corpo nesse reestabelecimento. Você anda se hidratando corretamente? Se vestindo apropriadamente? Como é a temperatura e o ambiente da sua academia? Com esses fatores ajustados corretamentes, a tendência é que o corpo näo aqueca-se em excesso durante a atividade.

Uma dica que pode ser útil é você näo enxugar o suor durante o treino. Deixe-o fazer seu trabalho de equilibrio térmico por completo.

Enfim, dois textos bem interessantes:

Editado por Torf
  • 11 meses depois...
Postado

Olá

Também tenho essa sensação de febre pós treino, geralmente treino pela manhã com duração de 1 hora no máximo; nos primeiros mêses que comecei a praticar musculação a sensação era mais intensa, hoje 10 mêses depois a sensação é mais branda porém ainda sinto, principalmente nos dias que capricho no aeróbico. Tenho uma boa alimentação e durmo bem, não sinto cansaço nem fraqueza, só a sensação de febre e até gosto dela, é como se fosse um pico de energia, sinto como se correse mais sangue nos musculos que treinei mais cedo, quase como se fosse a sensação de hipertrofia sarcoplasmática ''pump''... mas claro; menos intensa.

Com os links que o Torf disponibilizou pude perceber que essa sensação deve estar ligada a ''taxa metabolica elevada que se estende a longo prazo após o treino'', ou ''o processo de restauração muscular a nível celular'' que gera calor, quanto a ultima teória achei um pouco controversa... pois isso não deveria se dar de forma mais intensa durante a noite enquanto dormimos ? 

Enfim, acredito que nada preocupante. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...