Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Meu treino é Fullbody x 3, e até pouquíssimo tempo atrás eu agachava todo treino, como primeiro exercício.

Agora deu uma mudada, mas continua sendo FB.

Humm... Eu comecei hoje fazer mais aquecimento antes e 20min de alongamentos. Por enquanto vou manter o treino como está, a ficha e 1 série até a falha. A dor tem diminuído, e sinto bastante os músculos nos dois dias subsequentes ao treino.

No fim do mês que o rapaz que eu mais converso na academia volta de férias, vou mudar minha ficha com orientação dele, tentar o AB2x mesmo, da forma como o Luís Guadagnin sugeriu e incluir um pouco mais para o glúteo médio. Tudo com carga leve mesmo até eu conseguir ir ao orto e juntar o problema com a hipertrofia.

Para começar uma discussão:

No primeiro momento concordei plenamente contigo, mas depois me veio uma dúvida.

Treinos de força são treinos de fortalecimento? Me parece que sim. O objetivo é ganhar força.

Treinos de força são levados até a falha nas séries mais importantes? Me parece que o "cara" não faz a 5ª repetição da 5ª série, por exemplo, pq não consegue.

Se meu pensamento estiver correto, o fortalecimento do joelho da autora pode ser feito até a falha.

Mas a maior questão não é nem só isso de levar até a falha, e sim de ser apenas uma série de cada exercício. Conversei com um conhecido meu formado em educação física e ele desconhece esse método. Ainda estou atras de algum lugar que mencione isso, tanto pro bem quanto pro mal.

Quero agradecer a todos que tem disposto do tempo para dar opinião aqui! Está sendo de grande ajuda!!! :)

Publicidade

Postado

Tive o mesmo problema no joelho algum tempo atrás, fiz todo o treinamento com alongamentos (4x ao dia), um treino com base em stiff, agachamento livre, e mexa flexora.

Outra coisa que gostei também foi a natação como aeróbico, não causa impacto no joelho, e ainda força um pouco.

Fiz isso combinado com a suplementação de animal flex da Universal Nutrition, recomendo.

Já consigo fazer qualquer atividade física sem dor, nem me lembro que tive o problema no joelho.

PS: As dicas da Fabiana são excelentes.

Postado

Tive o mesmo problema no joelho algum tempo atrás, fiz todo o treinamento com alongamentos (4x ao dia), um treino com base em stiff, agachamento livre, e mexa flexora.

Outra coisa que gostei também foi a natação como aeróbico, não causa impacto no joelho, e ainda força um pouco.

Fiz isso combinado com a suplementação de animal flex da Universal Nutrition, recomendo.

Já consigo fazer qualquer atividade física sem dor, nem me lembro que tive o problema no joelho.

PS: As dicas da Fabiana são excelentes.

Mas hoje você faz musculação normal?

Gostei da parte de natação, vou voltar a nadar na praia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...