Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Aumento De Massa Muscular/perda De Gordura

Posts Recomendados

Postado

Boa noite, comecei hoje o gym, depois de ter estado parado aproximadamente 4 meses, e como seria de esperar foi custoso, porque afinal já não estava habituado e é sempre assim no inicio. Mas não é sobre isso que quero fala. A minha questão é a seguinte:

Tenho 19 anos, meço 180cm e peso 72kg. Não posso dizer que sou gordo porque acho que o meu peso esta bom, e não sou gordo em todo o corpo, mas na zona barriga e volta da barriga tenho uma gordura que me incomoda, e ainda para mais, sempre tive a cintura fina o que ainda realça mais aquela parte, dando a impressão de que estou gordo.

E a minha dúvida, é que não sei o que faça, se comece a fazer treino e dieta para aumento da massa muscular ou para perda de gordura, se bem que acho que não vale a pena estar a fazer mais dietas de perda de gordura, porque como disse não sou gordo em mais qualquer parte do corpo tirando aí. (Antes de parar o gym fiz treino e dieta para perder gordura, reduzi o peso até aos 70kg para tentar perder ao máximo, mas o que aconteceu é que a parte da barriga e em volta da barriga ficou praticamente na mesma, mesmo com muito cardio e abdominais).

Gostava que me dessem a vossa opnião, e que deixassem um plano de dieta (especialmente para aumento de massa muscular).

Obrigado a todos.

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...