Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Qual a diferença entre auxliar administrativo, assistente em administração e assistente administrativo?

Ficaria muito agradecido a quem puder responder.

Publicidade

• Supermoderador
Postado (editado)

Legalmente, basta verificar na CBO:

http://www.mtecbo.gov.br/cbosite/pages/pesquisas/BuscaPorTitulo.jsf

4110 :: Agentes, assistentes e auxiliares administrativos

Descrição Sumária

Executam serviços de apoio nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e logística; atendem fornecedores e clientes, fornecendo e recebendo informações sobre produtos e serviços; tratam de documentos variados, cumprindo todo o procedimento necessário referente aos mesmos. Atuam na concessão de microcrédito a microempresários, atendendo clientes em campo e nas agências, prospectando clientes nas comunidades.

Na prática, depende da cultura da empresa em questão. Serviço público (mesmo que o cargo em questão seja terceirizado) é mais criterioso em seguir a CBO. Iniciativa privada nem tanto, especialmente para estes cargos mais básicos.

Editado por busarello
Postado

Agradeço, busarello. Algumas pessoas me disseram que, na prática, o auxilar seria aquele cara que tem trabalhos mais simples e que os outros dois seriam a mesma coisa e realizariam tarefas mais complexas, podendo até mesmo a atuar como admistrador (sem o salário desse).

Minha questão é quero fazer um concurso de assistente em administração. Você sabe dizer se seria sensato estudar por uma apostila especializada para assistente administrativo?

• Supermoderador
Postado

Se é concurso publico, esquece essas coisas de "fazer o serviço de outro cargo sem o salário". Isso é crime de desvio de função.

Quanto ao concurso, EU ACHO melhor pegar o programa e levantar fontes para as matérias citadas. Apostila talvez ajude por trazer o conteúdo (quase) todo mas, via de regra, é muito condensado e/ou ruim.

Só um detalhe, estou longe desta onda de concursos a mais de 20 anos...

Postado

hehe é verdade, apostilas não servem. Estou providenciando 1 livro por matéria. Acabei de ver que era como eu pensava mesmo, assistente administrativo e assistente em administração são a mesma coisa, as mesmas exigências nos editais e tal. Já o auxilar é que varia muito, mas geralmente é mais simples.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...