Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Numa entrevista dada a uma rádio Americana, Ronnie Coleman confirmou que iria participar no Mr Olympia de 2010. Coleman também disse que pretendia competir este ano mas devido ao seu grande número de responsabilidades não teve tempo para se preparar e treinar devidamente, esta também foi uma oportunidade para recuperar completamente as suas costas da longa lesão de 10 anos que não o proibiu de ganhar o Olympia tantas vezes. Com um tom de brincadeira disse ainda que fará a prova apenas por diversão e para agradar os seus fans. Ronnie Coleman terá a porta aberta do Mr Olympia devido a um regulamento que deixa participar qualquer vencedor passado, esta manobra foi também usada por alguns nomes pesados do desporto ao longo da história desta modalidade.

Você tem sido citado, pois disse que gostaria de fazer um retorno e competir no Mr. Olympia 2010, será que isso ainda está de pé?

Sim, isso ainda está de pé.

Qual é a sua principal motivação em fazer este retorno aos 45 anos?

A idade não é nada além de um número! Minha motivação principal é que este é o esporte que eu amo e também é meu hobby. Não é possível um cara apenas apreciar seu hobby e se divertir com ele? Isso é tudo que eu quero fazer… e claro, vencer.

Que tipo de afirmação você está tentando fazer em retornar ao palco do Mr. Olympia?

Não há nenhuma afirmação a fazer aqui, a minha afirmação foi feita com a minha oitava vitória, ficando lado a lado com Lee Haney em número de títulos.

Você atualmente compartilha o recorde de oito títulos de Mr. Olympia com Lee Haney. O quanto importante é o interesse em passar Haney com mais uma vitória?

Isso não é importante para mim porque eu sempre olhei para Lee Haney e o admirei pelo que ele fez na época ele fez isso. Ele sempre vai ser o maior Mr. Olympia de todos os tempos para mim, juntamente com Arnold.

Como é que o seu 4º lugar no Mr. Olympia 2007 vai afetar na sua motivação para fazer este retorno?

O quê? Fiquei em 4º nesse show? Eu tinha esquecido tudo sobre ele até que você citou. Não me lembro então eu vou ter que checar a minha pontuação e voltar para responder esta questão.

O resultado de 2010 pode determinar se você vai continuar competindo?

Não, porque eu não posso prever o futuro. Eu sei de uma coisa, eu nunca vou dizer nunca a nada de novo.

Por que você decidiu competir em 2010 e não 2009?

Eu iria competir no Mr. Olympia 2009 se eu tivesse assinado o contrato com a MuscleTech. Eu estava negociando com eles, mas a BSN cobriu a oferta deles então eu assinei com a BSN e eles não exigiram que eu competisse no Olympia como era o caso do contrato que eu ia assinar com a MuscleTech. Eu não estarei contratado em 2010 com ninguém e isso me deixa livre para competir e tomar essa decisão por conta própria e é isso que eu quero fazer.

Com 45 anos de idade, e depois de ficar algum tempo fora do bodybuilding, o seu treinamento e preparação para o Mr. Olympia será o mesmo que no passado?

Não, não vai ser totalmente diferente, porque eu estou longe de ser tão forte como eu costumava ser, por isso vou ter um treino muito mais leve que deverá ser mais seguro para mim. Eu também irei incluir alguns exercícios diferentes, o que será uma grande mudança para os meus músculos.

O que você tem observado de diferente sobre a maneira como o seu corpo reage ao treinamento / dieta agora?

Não há nada que eu observei com o modo como meu corpo reage, em termos de treinamento e dieta além do fato de eu estar mais velho. A única diferença é a minha força que diminuiu muito em relação ao que costumava ser – quando eu digo muito, eu estou falando de diferenças de 100 libras em alguns dos exercícios que eu faço.

Quais as vantagens que você sente ter contra alguns dos caras mais novos concorrentes no Mr. Olympia?

Eu ainda ganhei 8 títulos, e um recorde de oito vezes significa que houve uma boa razão para eu ter esse recorde, principalmente por causa da minha forma, estrutura e densidade que ainda tenho.

Quais são seus pensamentos sobre o estado atual do fisiculturismo profissional?

Ele continua evoluindo, tem um julgamento melhor, e está crescendo mais do que nunca. Olhe para o recente prêmio em dinheiro de 200 mil dólares para o primeiro lugar, este ano no Mr. Olympia.

Você esteve preso recentemente, em Maio, por supostamente se passar por um policial. Por favor, nos conte o seu lado da história.

Essas acusações foram retiradas cerca de 3 semanas mais tarde. Nada realmente aconteceu. Fui parado por excesso de velocidade e o cara me disse: “Eu sei quem é você. Você costumava trabalhar na polícia de Arlington” Eu respondi: “Sim”. Ele então perguntou se eu tinha o meu distintivo, e eu respondi que sim. Ele então ligou para a polícia de Arlington, no Texas e perguntou se eu ainda estava trabalhando lá e eles disseram que não. Então ele me prendeu por “me passar por um oficial” porque eu ainda tinha o meu distintivo comigo. Veja, no Texas é legal um policial manter seu distintivo com ele quando ele realmente foi um policial. Esse idiota estava lendo o livro da lei e sabia disso e ainda me prendeu! Aposto que ele se pergunta por que ele trabalha em uma cidade com uma população de 2000 pessoas, ou menos.

A questão foi totalmente resolvida, ou você ainda está enfrentando as repercussões?

Sim, ela foi abandonada e nunca aconteceu nada com ele, era apenas um idiota querendo fazer um nome para o seu departamento, é tudo o que eu posso ver dessa questão. Quero dizer, quando neste país é que começamos a prender indivíduos que costumam proteger sua cidade e colocam suas vidas em risco a cada dia que trabalham? Isso eu nunca vou entender. Em seguida eu acho que esse idiota vai começar a prender os veteranos da guerra no Iraque, porque eles ainda têm as suas IDs do exército com eles.

Descreva um dia na vida de Ronnie Coleman, quando está treinando.

Eu ainda treino da mesma forma, mas com pesos leves. Sigo com a mesma intensidade e divertimento, o mesmo número de séries, repetições e exercícios. Eu ainda levanto e como a minha primeira refeição, então vou treinar, e faço mais cinco refeições ao longo do dia. Eu também ainda como os mesmos alimentos: frango e arroz, bife e batatas cozidas e omelete de claras com aveia no café da manhã.

Quando você está competindo você tem algum segredo de nutrição que o ajudou a ter sucesso?

Bem, meus DVDs têm documentado isso e nada mudou. Eu ainda faço a mesma coisa hoje. É frango grelhado, filé mignon grelhado, peito de peru grelhado e shakes de proteína. Os carboidratos consistem apenas de arroz e batatas cozidas. Estes são os meus segredos para o sucesso e, novamente, é claro, omelete de claras com aveia para a minha primeira refeição do dia.

Quem foram os fisiculturistas que você admirava nos primeiros anos de sua carreira?

Lee Haney e Arnold.

Quando você começou no fisiculturismo? O que o motivou a escolher este esporte e como você manteve essa motivação durante toda a sua carreira?

Comecei na musculação quando eu tinha 13 anos. Eu estava motivado e peguei meu primeiro peso porque as pessoas me perguntavam o tempo todo se eu trabalhava com serviço braçal porque eu tinha músculos mesmo nessa idade precoce. Eu sempre disse que não, e cansei de dar a mesma resposta, então decidi começar a levantar pesos para ver o que iria acontecer. Honestamente, eu simplesmente me apaixonei por levantar pesos desde o início. Eu tenho mantido a minha motivação, pois é o meu hobby e eu adoro isso.

Você é indiscutivelmente o maior fisiculturista de todos os tempos. A que você atribui o seu sucesso incrível?

Número 1, o amor que tenho pelo treino. Número 2, simplesmente porque é isso que Deus me chamou para fazer. É a minha verdadeira vocação na vida. Esta também poderia ser a principal razão para o meu sucesso. Então, eu tenho duas razões principais que atribuo ao meu sucesso. Na vida você tem a sua carreira e você tem a sua vocação. Minha carreira era ser um policial e minha vocação era definitivamente ser um fisiculturista. A diferença é que Deus tem um chamado para todos e quando Deus nos chama para fazer algo, isso vai ser feito. Nós apenas temos que aceitar este chamado e ficar atento a ele e, ao mesmo tempo trabalhar e nos dedicar a ele.

Nada realmente vem fácil na vida, especialmente se for algo que realmente vale a pena.

Que momento em sua carreira que você considera ser o seu auge?

Ganhar o meu primeiro Mr. Olympia, em Nova York em 1998. Antes que isso acontecesse, aceitar o passe livre para treinar de graça na MetroFlex Gym, que Brian Dobson me deu em 1989. Eu só poderia aceitar se eu concordasse em competir no Mr. Texas que aconteceria dentro de alguns meses.

Publicidade

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Visitante germusculo
Postado

caramba! ja cresceu dinovo tem como nao =O

colemann pode levar ano que vem ein! vamos ver no que da

Postado

cara se nao fosse o abd dele todo dilatado acho que o shape seria umas 1000x melhor..

e boa sorte pra ele, sempre admirei muito ele, agora imagina com 45 anos e ganhar outro mr. olympia? hahaha! e ainda passar o lee haney :o!

Postado

cara se nao fosse o abd dele todo dilatado acho que o shape seria umas 1000x melhor..

e boa sorte pra ele, sempre admirei muito ele, agora imagina com 45 anos e ganhar outro mr. olympia? hahaha! e ainda passar o lee haney :o!

realmente..

coleman é foda mesmo pqp

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...