Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Ae, quando eu forço o abdomen minhas costas automaticamente se curvam, e ao tentar coloca-las no lugar o abdomen perde a tensao, se eu ficar reto e contrair eh muito pouco, nao consigo contrai-los, agora se eu relaxar e contrair eu forço bastante, porem as costas ficam muito curvadas..

isso seria abdomen fraco, lombar fraca ou dorsais fracas? nao treino abdomen, faz uns 6 meses que nao faço...

quual parte devo fortalecer? dei uma pesquisada e creio ser abdomen por causa da hiperlordose ..

Editado por rockbalboa
Postado

Ae, quando eu forço o abdomen minhas costas automaticamente se curvam, e ao tentar coloca-las no lugar o abdomen perde a tensao, se eu ficar reto e contrair eh muito pouco, nao consigo contrai-los, agora se eu relaxar e contrair eu forço bastante, porem as costas ficam muito curvadas..

isso seria abdomen fraco, lombar fraca ou dorsais fracas? nao treino abdomen, faz uns 6 meses que nao faço...

quual parte devo fortalecer? dei uma pesquisada e creio ser abdomen por causa da hiperlordose ..

Deve ser o abdomen, especialmente o transverso. Faca treino para abd infra e de uma olhada em exercicios que estimulem o transverso, des de pontes até stomach vacuum.

Abracos

Postado (editado)

Dei uma pesquisada e achei uma coisa interessante.

"Esta parte do abdômen tem grande importância na respiração, na contenção de vísceras e órgãos, e no aumento da pressão intra-abdominal, que é uma força resultante da pressão do abdômen e do diafragma, que protegem a coluna lombar contra a pressão intra-discal, efeito nocivo exercido sobre a coluna pela força da gravidade."

Porem nao tem exercicios que estimulem essa area, nao encontrei em lugar algum, ja os abd infra eu sofro muito, certeza que ta fraco, nao passo de 15 repetiçoes..

vou fazer 3x por semana, nao visando ganho de massa e sim força

Editado por rockbalboa
Postado

No caso não seria força e sim resistência..

Faça akele lateral com halter, que dá uma boa base de lombar e obliquos...

~Hugs

Seph®

Postado

Entao magro, mais eh melhor fazer rotaçao, ou o que vc se inclina em peh com o haltere na mao? Eu tenho tipo uma assimetria na bacia, parece que o lado direito eh mais alto, creio eu ser por que tenho 1 perna maior que a outra, ou entao da propria escoliose, nao sei se seria uma boa esse exercicio em peh.

Postado

cara vc nao deve ter o abdomem desenvolvido , tipo o meu qnd eu forco normal aparece alguns gomos mas quando eu curvo as costas fika bruto rsrs , tipo manda um treino de hipertrofia pro abdomem pra ele crescer saka , tenta fazer akele treino q o andre passou pra gente poem halteres e manda 3x15 com intervalo de 10 a 20 segs. Vc vai ver os resultados rapidamente , e fassa akela exercicio para lombar tb, ele e muito bom , nao soh para sustentacao corporal como para todos os outros exercicios que pegam os musculos grandes acima da cintura , enquanto mais sustentacao melhor a firmeza equilibrio e forca!

Postado

vi que o vacuum estimula o transverso, esse lateral que vc diz eh aquele em peh? que vc inclina o corpo pra direita depois pra esquerda? ou aquele sentado virando pros 2 lados?

Em pé!

ele ajuda muito a estabilizar a lombar e o abdome! :D

~Hugs

Seph®

• 3 meses depois...
Postado

cara, da uma procurada no google em abdominal funcional, o principio é estilo do vacuum que botaram em outro topico ae, mas eu achei ate melhor, e da pra fazer o vacuum no final da serie. senao achar nada tenta conseguir a revista sports life do mês de fevereiro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...