Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Mais um iniciante com dúvidas sobre dieta.

Veteranos do bem e do mal sou iniciante e gostaria de receber conselhos, sugestões e até críticas, quanto a minha linha de raciocínio.

Fiz a Equação de Harris Benedict e cheguei a 3173 Kcal/dia (com 500 Kcal sobressalentes).

Tomando por base 3g de proteína por Kg corporal, cheguei à seguinte conclusão.

TMB = 2673 + 500 = 3173 Kcal

3173 / 6 rf. = 529 Kcal por refeição

3g x 61 Kg = 183g de prot. diária

183 / 6 rf. = 30g por refeição

30 x 4 = 120 Kcal

529 – 120 = 409 Kcal

409 / 4 = 102g carboidratos por refeição

Resumo, 30g de proteínas e 102g de carboidratos por refeição.

Este cálculo que fiz é pra ter uma média.

Sou um ectomorfo de 61 Kg, 169 cm e 29 anos. Há dois meses estava com 58kg.

Minhas dúvidas.

1 – Estou errado quanto ao cálculo?

2 – Posso tomar hipercalórico caseiro, receita do hipertrofia, adaptado para minhas necessidades, nas seguintes refeições?

Desjejum;

Lanche da manhã;

Lanche da tarde;

Antes do treino.

3 – O shake pós treino (whey + malto c/ creatina) é pra ser considerado uma refeição, abater nas cal. necessárias?

Desde já agradeço pela atenção.

Postado

1-Ta errando sim. Não tem gordura nenhuma na sua dieta?? vocÊ pos a quantidade de proteina, e o restante das kcal toda carb... tem que ter gordura ai tbm, é muito importante. Você esqueceu de coloca-las no calculo

2-Qual hipercalorico?? se for o que to pensando acho que você deveria retirar o malto. Whey, Albumina, Aveia, Leite e Banana...

Pode por sim nessas refeições, lembrando que refeição sólida é muito mais importante do que o hipercalorico.

3- Eu não considero o shake pós treino como refeição não, então eu normalmente abato na kcal, qtd proteina, antes de dividi-las...

Postado

3- Eu não considero o shake pós treino como refeição não, então eu normalmente abato na kcal, qtd proteina, antes de dividi-las...

Não entendi o 3... vc não considera como refeição, mas mesmo assim considera as kcal?

Vlw!

Postado (editado)

Amigão esqueci de mencionar as gorduras boas, mas não esqueci delas na dieta, a aveia possui uma boa quantidade dela.

Vou consumir no almoço e no jantar.E antes de dormir um peito de frango temperado com azeite, por exemplo.

Pretendo usar o hiper só no trabalho, digo DS/DN. Em casa é peito de frango com batata doce.

O peito de frango, preparo da seguinte forma:

cozinho ele inteiro com pouco sal, depois lavo pra tirar aquela craca, fatio ele todo, ponho num recipiente com azeite e levo pra geladeira. Vou tirando a quantia que preciso. Como com batata doce ou num sanduba.

O hiper é exatamente este aqui:

http://www.hipertrofia.org/blog/2008/10/16/aprenda-a-fazer-um-hipercalorico-caseiro/

Editado por luciano.851

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...