Postado 1/12/2009 às 12:05 12/1, 2009 Bom depois do tópico ali da quantidade proteínas nos suplementos, acabei ficando com outra dúvida. Como podemos definir o ganho de massa magra com uso de suplementos, de proteínas, sendo q os mesmo não oferecem a quantidade indicada de proteína animal. Vejamos, um "exemplo". O individuo tem uma dieta boa, e usa ex; um combo de whey + malto + albumina Se em 6 meses o indivíduo ganhou 3kg sendo 2 1/2 de massa magra. Desses 2 1/2 kg o que podemos dizer q foi com a ajuda dos suplementos? Como é feito essa conta, como podemos saber, como e quanto um suplemento t ajuda nos ganhos de massa magra? Podemos dizer que 1 pote de whey pode trazer 1/2 kg de massa magra acompanhado de uma boa dieta?
Postado 1/12/2009 às 12:10 12/1, 2009 Os ganhos são relativos a um todo, treino, alimentação, descanso e por ultimo suplementos. É impossivel dizer isso exatamente. Uma pessoa no primeiro mes de academia usando a pior proteina do mercado, mas a dieta ta TOP, vai ganhar muito. Uma pessoa com 5 anos de treino, usando a melhor proteina do mercado, com dieta TOP tambem, vai ganhar muito pouco. E não quer dizer que as proteinas sejam isso ou aquilo, é apenas questão do conjunto. Impossivel dizer que tanto que vc ganhou ou perdeu foi por causa disso ou aquilo Imagine 3 pés, cada um deles segura uma base. Os pés são treino, dieta e descanso e a base é seu corpo. Se tirar um deles, QUALQUER UM DELES, a estrutura vem a baixo.
Postado 1/12/2009 às 12:17 12/1, 2009 Administrador Não tem como fazer essa conta. Sem contar que na minha opinião, os suplementos é o que menos tem impacto nos resultados de uma pessoa.(Quando se compara com dieta e treino) Infelizmente as pessoas enxergam os suplementos como algo milagroso ou de outro mundo.
Postado 1/12/2009 às 12:21 12/1, 2009 Não tem como fazer essa conta. Sem contar que na minha opinião, os suplementos é o que menos tem impacto nos resultados de uma pessoa.(Quando se compara com dieta e treino) Infelizmente as pessoas enxergam os suplementos como algo milagroso ou de outro mundo. Se até as pessoas que treinam acham que suplemento faz milagre, não é de se espantar que os pais pensem que é suplemento é anabolizante.
Postado 1/12/2009 às 12:23 12/1, 2009 Moderador Acrescentando ao que foi dito, musculação não é uma ciência exata. O q vale pra mim pode não funcionar pra vc e vice-versa.
Postado 1/12/2009 às 12:26 12/1, 2009 Moderador Não tem como fazer essa conta. Sem contar que na minha opinião, os suplementos é o que menos tem impacto nos resultados de uma pessoa.(Quando se compara com dieta e treino) Infelizmente as pessoas enxergam os suplementos como algo milagroso ou de outro mundo. Disse tudo.
Postado 1/12/2009 às 12:27 12/1, 2009 Autor Interessante, achei q existia alguma forma de saber os ganhos com a suplementação. Bom mas fazendo um ciclo de 8 semanas; com a mesma dieta mas usando o combo acima citado em apenas 4 semanas, ou seja, 4 semanas com combo suplemento 4 semana apenas dieta. Podemos comparar os ganhos das 4ª primeiras semana com combo aos ganhos das 4ª ultimas semanas sem combo? Não seria uma forma de avaliar o resultado da suplementação? Ou seria uma forma muito simples de comparação, c é que seria uma comparação plausível. Editado 1/12/2009 às 12:29 12/1, 2009 por Vokzu
Postado 1/12/2009 às 12:36 12/1, 2009 nao tem como... tem mtaaa coisa envolvida ai.. dieta.. treino.. descanço... suplemento é pra completar isso tudo... é tudo ersultado do conjunto...
Postado 1/12/2009 às 12:36 12/1, 2009 O conjunto de tudo isso lhe dará os ganhos que almeja.. Agora, pq os teus posts saem todos quebrados assim? Você digita no bloco de notas e depois copia/cola??
Postado 1/12/2009 às 12:41 12/1, 2009 Interessante, achei q existia alguma forma de saber os ganhos com a suplementação. Bom mas fazendo um ciclo de 8 semanas; com a mesma dieta mas usando o combo acima citado em apenas 4 semanas, ou seja, 4 semanas com combo suplemento 4 semana apenas dieta. Podemos comparar os ganhos das 4ª primeiras semana com combo aos ganhos das 4ª ultimas semanas sem combo? Não seria uma forma de avaliar o resultado da suplementação? Ou seria uma forma muito simples de comparação, c é que seria uma comparação plausível. Nao, isso e impossivel. Suplementos sao uma minuscula parte da sua dieta, a qual faz parte de uma imensidao de outros fatores que podem alterar o seu rendimento e o seu resultado. Portanto, nao fique nessa neura de saber quantas g o whey ta te dando. Escolha uma boa suplementacao (se quiser), tenha uma dieta muito boa, dedique-se nos seus treinos e tenha descansos adequados que os resultados virao!
Postado 1/12/2009 às 12:46 12/1, 2009 Moderador Seus ganhos são a soma de descanso+ dieta+ treino ...não tem como separar o que vc ganha com cada um em separado ... deu pra entender agora?
Postado 1/12/2009 às 12:47 12/1, 2009 Suplementos, pra mim, servem como forma de compensar a dieta não tão boa. Afinal se a dieta for bem equilibrada e suprir todas as necessidades diárias, pra quê suplementar? Suplementos são apenas isto auxiliares da dieta. Para mim, por exemplo, que estudo de manhã e à noite e trabalho à tarde fica muito difícil seguir uma dieta que me forneça a quantidade de proteínas diárias necessárias, por isto faço uso de suplementos...
Postado 1/12/2009 às 13:09 12/1, 2009 Moderador Suplementos COMPLETAM uma dieta falha! Nada além disso...
Postado 1/12/2009 às 13:12 12/1, 2009 Autor Seus ganhos são a soma de descanso+ dieta+ treino ...não tem como separar o que vc ganha com cada um em separado ... deu pra entender agora? Claro, claro, deu pra entender sim, achei, como digitado acima q de alguma forma tinhamos como analizar os ganhos com a suplementação, tal. Obrigado ai ao pessoal. Duvida esclarecida.
Postado 1/12/2009 às 13:15 12/1, 2009 Bom, agora alguns outros suplementos tipo NO, creatina e tals... o pessoal costuma comparar da seguinte forma: Estou fazendo a mesma dieta, o mesmo treino, e ganahndo 1kg por mes. Agora que mudei APENAS a creatina, ganhei 2kg no mes. Isso é uma forma que pessoal usa pra comprar, embora também não é muito eficaz, já que o corpo muda o tempo todo, e passa a ganhar menos, ou mais com um tempo. E é muito dificil nao mudar nada no treino, descanso, e dieta. Já suplementos como proteinas, carboidratos, servem apenas para completar a dieta.
Postado 1/12/2009 às 13:42 12/1, 2009 Suplemento de proteina e carboidrato é comida em pó. Seria o mesmo que falar, to comendo mais frango, quanto desses resultados é por causa do frango?
Postado 1/12/2009 às 14:25 12/1, 2009 Moderador Claro, claro, deu pra entender sim, achei, como digitado acima q de alguma forma tinhamos como analizar os ganhos com a suplementação, tal. Obrigado ai ao pessoal. Duvida esclarecida. Poizé, mas não dá! Por isso sempre repetimos a importancia dos três, pq muitos acham q basta treinar e comer qualquer coisas que vai crescer ... ou que suplemento é fundamental ... q descanso é o de menos. Enfim, se dedique aos três, vai tirando medidas semanalmente, só assim terá noção de sua evolução. Bons treinos.
Postado 1/12/2009 às 14:30 12/1, 2009 Meu caso. Usava 2 medidas de whey e duas de dextrose pós treino, hoje só uso 1 de cada... o mesmo efeito acontece.
Postado 1/12/2009 às 15:20 12/1, 2009 Dieta+Treino+descanso sem duvida mas pra mim suplementar e fundamental sim,nao substituie dieta e nem nada,e so nao colocar na cabeça que o suplemento vai fazer milagres, é como diz o waldemar guimares e so apenas mais uma forma de se acelerar o processo
Postado 1/12/2009 às 15:57 12/1, 2009 Eu sou um exemplo disso... Whey pra mim e nada é a mesma coisa! =)
Crie uma conta ou entre para comentar