Strong Hovia 60 Postado Setembro 6, 2015 às 04:45 Postado Setembro 6, 2015 às 04:45 Olá galera do forum! To criando esse tópico para ver se alguém daqui mais experiente consegue me ajudar a melhorar minha execução. Eu passei mt tempo sem entender isso de contrair as escapulas durante o supino, meio q ignorei essa parte, embora faça todo o resto ( faço uma pequena ponte nas costas, tento fazer uma conexão mente-musculo boa, jogo a barra mais perto do fim do peito/nos mamilos) Recentemente tinha empacado num peso ( q graças a Deus consegui aumentar a carga huhauahua) e ai procurei os videos de tecnica novamente e me deparei denovo com isso de contrair as escapulas. Eu tentei na academia, e consegui fazer a contração, realmente diminui a distancia que os braços tem que percorrer pra finalizar o movimento, mas com as escapulas contraidas não consigo por pressão no peito, ativar ele bem no movimento. Minha conexão com o peito desaparece muito, só simplesmente mexo os braços. Acontece o mesmo com vocês? O que to fazendo de errado? É normal? Espero ouvir a galera mais experiente e com mais tecnica pra ver o que relatam. Abraços!
Visitante Flex W. Postado Setembro 6, 2015 às 04:50 Postado Setembro 6, 2015 às 04:50 Faca uma execução de remada curvada e pare quando a barra tocar seu corpo voce estará contraindo as escápulas então eh só aprender a fazer isso mesmo estando com os bracos esticados, o que não é nenhum pouco dificil
Johnn 5835 Postado Setembro 6, 2015 às 04:52 Postado Setembro 6, 2015 às 04:52 Tem que repetir o movimento. Só tenha certeza de repetir o correto .
Visitante Flex W. Postado Setembro 6, 2015 às 04:56 Postado Setembro 6, 2015 às 04:56 (editado) Não tinha lido tudo achei que tava com dificuldade de contrai-las O normal é mecher os braços só mesmo e contrair no peitoral não tem segredo Editado Setembro 6, 2015 às 04:57 por Flex W.
Brachio 1035 Postado Setembro 6, 2015 às 05:19 Postado Setembro 6, 2015 às 05:19 Faça com uma pegada mais fechada.
TheyCallMePeter 1170 Postado Setembro 6, 2015 às 05:26 Postado Setembro 6, 2015 às 05:26 Pra retrair escápulas, a descrição é "jogar os ombros pra trás". Você deve tentar "espremer" a cadeia interna das costas/low-middle trapezius De fato essa técnica encurta o movimento, e alguns relatam maior facilidade pra aumentar as cargas. Apertar bem a barra enquanto está executando o movimento também tende a ajudar nesse sentido Não sei se isso te consola, mas eu não noto variação de carga retraindo escápulas ou não (e olha que meus braços são bem longos...). Também sinto o músculo trabalhar igual das duas maneiras No Youtube tu encontra cada vídeo de execução de supino, cara... Tem "entendido" que demora vários minutos se preparando pra executar um supino raw... Exageram nas explicações, veem problema onde não existe. Infelizmente a frescura tá cada vez mais enraizada no nosso esporte. Antigamente a lei era: Levante qualquer coisa pesada. Já hoje em dia... Com todo esse bando de técnica e mimimi, tu vê muito cara que prega isso grande? Pois é, eu também não Tyleradonis reagiu a isso 1
Marlon Henrique01 997 Postado Setembro 6, 2015 às 11:09 Postado Setembro 6, 2015 às 11:09 Fazendo ou não fazendo essas coisas eu não sentia diferença, também tinha essa preocupação com o movimento. Ficava vendo vídeos, fazia igual, mas..? Eu só tento contrair ao subir a barra e jogar o ombro pra trás, mesmo sem saber se isso tem relação com hipertrofia ou com as cargas.
Visitante Flex W. Postado Setembro 6, 2015 às 11:41 Postado Setembro 6, 2015 às 11:41 (editado) creio que jogar os ombros vc alonga mais o peitoral, isso por si jah eh algo ultil pra dar resultado aos peitoral, outra coisa eh que protege mais os ombros vcs podem mais pra frente começar a sofrer de dores no ombro nao pense que a musculação eh a vida toda sem lesões que nao eh! principalmente por causa desses errinhos que ignoramos com o tempo o acumulo dessas coisas trazem as consequencias Editado Setembro 6, 2015 às 11:42 por Flex W.
lucasandrade1994 42 Postado Setembro 6, 2015 às 22:05 Postado Setembro 6, 2015 às 22:05 Se você quer ajudar a pegar mais carga e focar mais ainda no peito, enquanto faz o movimento tente separar a barra em dois! E de quebra seu tríceps agradece
liondelic 599 Postado Setembro 6, 2015 às 22:12 Postado Setembro 6, 2015 às 22:12 Da uma olhada nesse vídeo, ele explica bem certinho e ainda da exemplo das duas maneiras:
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora