Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

E aí pessoal.

Estou fazendo um treino por conta diferente do habitual com musculos antagônicos comecei semana passada. Geralmente dá 1 hora e 15 minutos que é o que eu consigo no horário do almoço. Faço na faixa de 5 ou 6 repetições de cada série. Mas não mudo muito os pesos de cargas tipo se estou fazendo rosca concentrada procuro fazer as 4 repetições de 12x com 18 quilos e as últimas 2 repetições faço 10x com o mesmo peso. Entre as repetições descanso de 30 segundos e nas últimas duas 50 segundos.

Segunda Biceps/Triceps

Terça Costas/ Peitos

Quarta Pernas/ Ombros

Quinta Biceps/Triceps

Sexta Costas/ Peitos

Sabado Descanso

Domingo Descanso

Estou fazendo a um ano pessoal musculação e tenho 38 anos não uso e nunca usei anabolizante e só alimentação e suplementação normal para quem quer ganhar massa e já tive um grande aumento de massa.

Publicidade

Postado

Já fazia essa estratégia colega de triceps/peito, costas/biceps e por aí vai. Mas quero experimentar treino de musculos antagonicos veja abaixo para me entenderem.

http://www.hipertrofia.org/blog/2015/01/30/treino-agonista-antagonista-do-arnold-schwarzenegger/

Faça um AB upper/lower então.

No dia A você faz exercícios agonistas/antagonistas de peito/costas, delt frontal/delt posterior, biceps/triceps

E no dia B de quadríceps/femural.

O problema da sua divisão é que dificilmente você vai conseguir isolar peito de tríceps e costas de bíceps, ou seja, vai acabar treinando o mesmo músculo 2 dias seguidos.

Postado (editado)

Já fazia essa estratégia colega de triceps/peito, costas/biceps e por aí vai. Mas quero experimentar treino de musculos antagonicos veja abaixo para me entenderem.

http://www.hipertrofia.org/blog/2015/01/30/treino-agonista-antagonista-do-arnold-schwarzenegger/

Tá se você quiser fazer esse treino mesmo vai ter que trocar 1 treino pelo outro, e trocar o dia de descanso de sábado para quinta-feira.

Ficando assim

Segunda Costas/ Peitos

Terça Pernas/ Ombros

Quarta Biceps/ Triceps

Quinta Descanso

Sexta Costas/ Peitos

Sabado Pernas/Ombros

Domingo Descanso

E na semana seguinte dava continuidade.

Mas mesmo assim ficaria ruim.

O certo seria você treina Peito junto com Ombro, ou no mínimo montasse um treino aonde você tivesse um descanso de 48 horas para iniciar o treino de Ombro após o de Peito ou vice-versa.

De qualquer jeito o que o Torf falou está certo, péssima divisão.

Uma mais adequada seria assim:

Peito/Ombro/Tríceps

Costas/Bíceps

Perna

e assim por diante, padrão, Todos os músculos grandes, pequenos e sinergistas são trabalhados no mesmo dia sem interferir no treino do dia seguinte.

Senão você esquece tudo que falaram ai, e manda bronca nesse treino, falhando o tríceps e bíceps na segunda-feira que vão ser recrutados na terça-feira para malhar peito e costas fazendo com que você aguente menos carga, e pra completar na quarta-feira você vai malhar o ombro que já está desgastado pelo treino de peito e o sinergista é o tríceps que vai estar cansado por causa do treino de segunda e terça, e a perna bem, você malha ela tranquilo!!!

Editado por Hipernetico
Postado

Uma coisa é tentar um treino diferente outra coisa é treinar peito e costas com o bíceps e o tríceps cansado, treinar ombro com o triceps desgastado de dois dias de treino onde ele é solicitado e treinar perna e ombro só uma vez na semana enquanto treina o resto do corpo duas vezes.

Seu ombro näo vai evoluir em conformidade com o resto do corpo, ficando defasado. Essa defasagem vai fazer com que os exercícios de peito sejam muito mal aproveitados pois o ombro será a primeira parte que vai pedir arrego.

Fora o risco de lesäo no ombro por causa dessa defasagem.

Postado

Uma coisa é tentar um treino diferente outra coisa é treinar peito e costas com o bíceps e o tríceps cansado, treinar ombro com o triceps desgastado de dois dias de treino onde ele é solicitado e treinar perna e ombro só uma vez na semana enquanto treina o resto do corpo duas vezes.

Seu ombro näo vai evoluir em conformidade com o resto do corpo, ficando defasado. Essa defasagem vai fazer com que os exercícios de peito sejam muito mal aproveitados pois o ombro será a primeira parte que vai pedir arrego.

Fora o risco de lesäo no ombro por causa dessa defasagem.

Exato...

Eu não entendi o que quis fazer, baseado nesse tópico do site (http://www.hipertrofia.org/blog/2015/01/30/treino-agonista-antagonista-do-arnold-schwarzenegger/)

Postado (editado)

Exato...

Eu não entendi o que quis fazer, baseado nesse tópico do site (http://www.hipertrofia.org/blog/2015/01/30/treino-agonista-antagonista-do-arnold-schwarzenegger/)

O que eu disse Zellon é que entendo o que os colegas passaram de que a divisão está errada pois está trabalhando os mesmos grupos musculares em seguida o que não favorece o descanso. Mas o link que tu não entendeu é porque quero treinar agonista ou antagonista e não sugestão de treino normal tipo triceps/peito, senão viria uma enxurrada de conselhos para treino normal. Até pode mudar a divisão de treino que pela sugestão dos colegas está mal dividida ou mesmo o trocar os exercícios mas não quero mudar o tipo de treino de músculos agonistas e antagonistas. Mas não estou discordando de ninguém até é bom ouvir vários colegas para ver o que estamos fazendo errado. E vou tentando me adequar aos conselhos aí que vão me passando.

Editado por Ulysses De Castro Silva
Postado

O que eu disse Zellon é que entendo o que os colegas passaram de que a divisão está errada pois está trabalhando os mesmos grupos musculares em seguida o que não favorece o descanso. Mas o link que tu não entendeu é porque quero treinar agonista ou antagonista e não sugestão de treino normal tipo triceps/peito, senão viria uma enxurrada de conselhos para treino normal. Até pode mudar a divisão de treino que pela sugestão dos colegas está mal dividida ou mesmo o trocar os exercícios mas não quero mudar o tipo de treino de músculos agonistas e antagonistas. Mas não estou discordando de ninguém até é bom ouvir vários colegas para ver o que estamos fazendo errado. E vou tentando me adequar aos conselhos aí que vão me passando.

Agora entendi !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...