Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Mas quem é que faria um treino desses? Qual seria a vantagem?

SE o mamífero conseguisse fazer um treinamento como suposto pelo ectobeast, ele provavelmente teria a melhor adaptação neural possível para recrutamento de fibras. Logo, desenvolveria mais força via ativação neural que o normal.

Publicidade

Postado

Nossa, me parece TÃO leve esse 70% que eu fico até admirado quando alguém questiona SNC com uma intensidade dessas.

Agachamento, supino e terra: apenas uma ou duas séries de aquecimento pra cada e 2x6 com 70% 6x por semana? Isso já seria suficiente para ganhos?

Postado (editado)

Caso não exista overtraining a vantagem é altíssima.

Por exemplo, vai praticar exercícios anabólicos várias vezes na semana, vai ser mais eficiente na técnica, o que vai prevenir lesões, vai ensinar seu corpo a trabalhar melhor sob maior carga, ensinaria todo o treino quais são suas fraquezas pra poder trabalhá-las, ensinaria você a habilidade de lutar contra o peso em máximas.

Vale considerar também que programas de alta frequência trabalham muitas vezes com séries de back-off pra dar mais volume ao treino.

Suponhamos que o indivíduo tenha 1RM de 100kg/60kg/140kg (Agacho/ Supino/ Terra) dentro do absurdo proposto por mim as séries de trabalho vão ser com ~88kg/ 52kg/ 123. Considerando Brzycki, Matt (1998). A Practical Approach To Strength Training. McGraw-Hill. O que daria, digamos, ~3x3 ou ~4x2 ou ~1x4.

Dentro desse cenário você teria uma tonelagem semanal total de 3960kg no agachamento, 2340kg no supino e 5535 no terra. (considerando o 3x3).

Na maior parte dos programas gerais, baseados em 5x5 você teria o volume semanal do agachamento próximo a 2000kg, do supino um pouco acima de 1000kg e terra pouco acima de 1000kg e ainda menor que o supino.

PS.: Caso meus cálculos estejam corretos.

Editado por EctoBeast
Postado

Eu estou agachando e supinando todo dia, sempre parando ~2 repetições antes da falha.

No geral é bem interessante, mas é aquele treino que os detalhes fazem diferença, uma noite mal dormida fode o treino, um dia de dieta zoada fode o treino, etc, etc...

Postado

Eu estou agachando e supinando todo dia, sempre parando ~2 repetições antes da falha.

No geral é bem interessante, mas é aquele treino que os detalhes fazem diferença, uma noite mal dormida fode o treino, um dia de dieta zoada fode o treino, etc, etc...

E nesse caso você provavelmente não está calculando acima de 80-85% nas séries de trabalho, acredito.

Postado

Nossa, me parece TÃO leve esse 70% que eu fico até admirado quando alguém questiona SNC com uma intensidade dessas.

Agachamento, supino e terra: apenas uma ou duas séries de aquecimento pra cada e 2x6 com 70% 6x por semana? Isso já seria suficiente para ganhos?

Foi uma suposição aquilo, não diz no estudo o quanto usaram de sets e reps, só que igualaram o volume

Postado (editado)

E nesse caso você provavelmente não está calculando acima de 80-85% nas séries de trabalho, acredito.

A princípio estou nessa faixa (75-85%), depende do dia.

Estou fazendo o método búlgaro do Omar e do Greg , só que modificado, não quero ir para academia 2x no dia, então vou parar nesse ponto mesmo, agachando pesado e supinando pesado 5x na semana :)

Mas ainda estou em adaptação (fazendo a 4º semanada agora :P ).

Editado por EmilioTenório

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...