Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Treini 5x na semana. Faço na média de 4exercícios pra músculos maiores e 3 pra menores.. usando mais ou menos 90% da carga máxima. Prefiro assim q fazer menos exercícios e malhar menos dias..

Postado (editado)

Essa questão do SNC poderia ser teorizada utilizando o conceito de INOL. Vejamos:

Caso a pessoa treino os três básicos 6x por semana, utilizando duas séries de 5 a 70% da intensidade, teremos um INOL semanal de 2, o que teoricamente é perfeitamente possível, sem estresse do SNC.

Referência de esforço para valores de INOL:

• <2 Fácil
  • 2-3 Difícil
  • 3-4 Insustentável
  • >4 Overtraining

Ou seja, pra gerar overtraining, o número de séries deveria ser mais que o dobro do que o exemplo dado acima.

EDIT: Debew foi mais rápido e usou o exemplo do INOL!

Abraços

Editado por Shrödinger
Postado

Quanto tempo vc acha que dura o aumento de síntese proteica - ocasionado pelo treino - em um natural? No máximo 36-48h.

Então, se o estímulo anabólico dura apenas 48h - em naturais -, pq diabos vc vai levar 7 dias pra treinar aquele músculo novamente?

É claro que o volume é extremamente importante para a hipertrofia, mas existe uma curva em U invertido de volume ótimo, portanto pode ser contraproducente elevar acima de determinado volume.

figure-2-Dose-response-curve1-1024x623.j

Acredito que em alguns momentos seja realmente interessante elevar o volume, reduzindo a frequência, especialmente pra superar o RBE, mas mesmo assim, não reduziria abaixo de 1,5-2x por semana.

Abraços

Cara, você sabe se tem algum estudo, pesquisa ou algo falando melhor sobre o desgaste do SNC... Porque sinceramente eu acho meio que uma coisa muito inexplicada e até meio ballonie, mas posso estar errado. Se tiver algo que possa me ajudar nessa parte, não achei nada de concreto!

Obrigado desde já!

Postado

E o SNC? Tanto naturais como até mesmo hormonizados, o ideal é treinar com menor frequência e volume possível. Não estou dizendo que treinos frequentes não irão dar resultados. Mas pra que desgastar o SNC sendo que podemos ter os mesmos resultados ou até mesmo melhores, treinando com uma menor frequência? Se pesquisar um pouco, verá que vários bb de elite treinam apenas 4 ou até mesmo 3 vezes por semana, Dorian Yates é um exemplo disso.

Curioso... Já o Arnold às vezes treinava duas vezes por dia, chegando a passar as 4 horas de treino.

Postado

Eu dou estourando 48h de descanso para o músculo ;)

Acho o desgaste da SNC muito questionável em alguns pontos... Para quem treina sem visar a falha não vejo problemas em treinar o mesmo músculo 3-6+x na semana. (Sabendo dosar o volume também, como conta no tópico)

Postado

Para quem acha que overtraining não existe, que é "ballonie", barreira psicológica... et cetera, et cetera.

Experimentem fazer um treino sem muita firula, só com os básicos, 5x na semana, >90% da 1RM, até a falha todos os dias.
Agachamento e supino todos os dias, levantamento terra 2x por semana. Se quiserem adicionar mais exercícios que os básicos, à vontade.

Faça por 6 meses e depois me contem se existe ou se to falando besteira ou que "broscience".

Postado

Para quem acha que overtraining não existe, que é "ballonie", barreira psicológica... et cetera, et cetera.

Experimentem fazer um treino sem muita firula, só com os básicos, 5x na semana, >90% da 1RM, até a falha todos os dias.

Agachamento e supino todos os dias, levantamento terra 2x por semana. Se quiserem adicionar mais exercícios que os básicos, à vontade.

Faça por 6 meses e depois me contem se existe ou se to falando besteira ou que "broscience".

Mas quem é que faria um treino desses? Qual seria a vantagem?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...