Supermoderador Este é um post popular. busarello 3354 Postado Setembro 4, 2015 às 17:46 Supermoderador Este é um post popular. Postado Setembro 4, 2015 às 17:46 (editado) - Óleo - 1/2 Cebola - 1/2 xícara de açúcar mascavo - 1/2 xícara de vinagre branco - 70 ml de molho ingles - 2 xícaras de catchup - 3 colheres de extrato de tomate - 1 colher de sopa de páprica doce ou picante - folhas de louro - cravo - sal - pimenta do reino Em uma panela coloque um fiozinho de óleo e 1/2 cebola picada. Deixe a cebola murchar e junte 1/2 xícara de açúcar mascavo e 1/2 xícara de vinagre (use o branco, mas evite o de limão). Mexa para dissolver o açúcar e acrescente uns 70ml de molho inglês (praticamente meia embalagem daquelas tradicionais de 150ml), 2 xícaras de catchup, 3 colheres de extrato de tomate, 1 colher (sopa) de páprica doce (ou picante, se preferir), louro (umas 2 folhas pequenas), 3 cravos, um pitada de sal e pimenta do reino a gosto. Agora é só juntar mais ou menos 1 xícara de água, mexer bem e deixar cozinhar até engrossar. - Fica bem ácido, o segredo é dosar o vinagre. Depois de fazer várias vezes você chega no ponto de acidez que acha ideal. - Dá para tirar o catchup. No lugar, coloque mais 3 colheres de extrato de tomate e, talvez, mais um pouco de açúcar. Precisa testar. Eu uso o catchup mesmo. - Quando usar páprica picante, é bom pensar bem ao colocar a pimenta - Já fiz com cebola ralada, fica mais "chique", mas em casa o povo prefere com cebola maior mesmo. Em casa até as crianças comem, e MUITO. Como são pequenas eu seguro um pouco na pimenta. Eu faço bastante. Parte uso na hora, parte fica na geladeira e boa parte eu congelo. O da geladeira deve manter-se integro por semanas, nunca testei porque nunca dura mais que dois ou três dias. E o gosto vai "apurando", realçando mais o vinagre e a pimenta. O do freezer também apura, mas bem menos que o da geladeira. Editado Setembro 4, 2015 às 17:49 por busarello Johnn, Arkahan, Mklek e 2 outros reagiu a isso 5
surf 1666 Postado Setembro 4, 2015 às 18:06 Postado Setembro 4, 2015 às 18:06 Já experimentou aumentar a quantidade de vinagre e de mascavo? POde ser vinagre de maça? Vou dar um jeito de fazer! O caseiro é infinitamente melhor que o comprado! deixa carne de porco marinando de um dia pro outro e depois assa na brasa...
Eduardo90 1495 Postado Setembro 4, 2015 às 18:11 Postado Setembro 4, 2015 às 18:11 Que beleza Agora tem mais um tempero pra costelas, além do limão
Skypedoido 64 Postado Setembro 4, 2015 às 18:18 Postado Setembro 4, 2015 às 18:18 eu uso o da heinz e acho muito top mas vou tentar fazer um caseiro desse qualquer dia
Supermoderador busarello 3354 Postado Setembro 4, 2015 às 18:27 Autor Supermoderador Postado Setembro 4, 2015 às 18:27 Já experimentou aumentar a quantidade de vinagre e de mascavo? POde ser vinagre de maça? Vou dar um jeito de fazer! O caseiro é infinitamente melhor que o comprado! deixa carne de porco marinando de um dia pro outro e depois assa na brasa... Cara eu já variei de tudo um pouco nesta receita, eu gosto MUITO de barbecue. Essa acima é, mais ou menos, a forma que eu achei melhor para o meu paladar. Claro que dá para ir variando e a base é realmente o mascavo com o vinagre. Os mais entendidos em cozinha dizem que o barbecue é uma redução de mascavo com vinagre, acrescido de especiarias...
Bunitinhu89 509 Postado Setembro 4, 2015 às 18:36 Postado Setembro 4, 2015 às 18:36 Minha mulher fez esse um pouco diferente, e o molho do big mac rsrs, na net tem tudo hoje em dia, barbecue muito bom.
Trembo10 1 Postado Outubro 21, 2015 às 13:41 Postado Outubro 21, 2015 às 13:41 Pow, faço uma com cerveja Dunkel 200g de ketchup 20ml de fumaça liquida (ela deixa com um toque de defumado) 50g cebola picada 50g açucar mascavo 50ml de conhaque 300ml de cerveja dunkel 10g de pimenta dedo de moça picado (tirar as sementes) 50ml de molho inglês 1 cravo picado (ou uma pitada de pó) 2g paprica sal e pimenta do reino a gosto azeite de oliva dourar a cebola e juntar o açúcar mascavo, assim que caramelizar flambe com conhaque (cuidado para não incendiar a casa), despejar a cerveja e esperar reduzir, vai ficar em ponto de calda (não muito grosso). Add os outros ingredientes e cozinhar até encorpar
Torf 11510 Postado Outubro 21, 2015 às 14:03 Postado Outubro 21, 2015 às 14:03 Nossa, busarello, que dica! Tinha passado batido por mim. Vou testar e dou meu feedback. =)
Jukalp 120 Postado Outubro 21, 2015 às 14:03 Postado Outubro 21, 2015 às 14:03 eu uso o da heinz e acho muito top mas vou tentar fazer um caseiro desse qualquer dia Mano heinz é top,todos os molhos,quando estou em bulk não falta,é os molhos dele é molho msm,igual,pega uma mostarda de qualquer outra marca e uma da heinz o saber muda totalmente
g3n3s 195 Postado Outubro 21, 2015 às 14:04 Postado Outubro 21, 2015 às 14:04 Bem que eu queria tentar mas o desatre na cozinha é comigo.... me sinto feliz por saber fazer um bife de frango na frigideira e ovos cozidos...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora