Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

No inicio lembro q acontecia isso comigo, um velhote falou para eu colocar um pequeno cal;o no calcanhar (anilha de 1kg) e dai foi uma delicia agacha certinho, com o tempo n precisei mais usar...

Publicidade

Postado

Vc consegue agachar sem tirar o calcanhar do chão? Se não, coloque uma anilha de 3 kg debaixo do pé, seu problema pode ser esse (tendão de aquiles).

Se sim:

1- Agache com a ponta dos pés levemente voltada pra fora

2- Distância estre os pés pouco maior que a distância dos ombros

3- Concentre-se em dobrar primeiro os joelhos no começo do movimento

4- Coluna sempre ereta

Tenta fazer assim, tinha esse problema também.

Postado

Depende do nível de inclinação e posicionamento da barra pra ser normal ou não, pode ser uma compensação do corpo pela carga em relação a força das pernas e a inclinação ser demasiadamente grande, o que faz virar um Good morning squat bem dizer, e ainda teria de ver se nessa inclinação o tronco dele nao se curva.

tirando foco sobre cargas, o high bar squat atg(oly squat) é sem duvida a melhor forma de agachar, trabalha muito bem a mobilidade e tem resposta para várias outras funções.

É meio controverso, mas eu sou da opinião que só se deve focar em high bar quando a pessoa ainda não tem musculatura nas costas pra segurar a barra na posição low bar adequada. Em outras situações, iria de low bar mesmo, não só pelas cargas, mas também por distribuir melhor o trabalho entre os grupos musculares anteriores e posteriores.

Postado (editado)

Se você tá querendo dizer que sua coluna fica inclinada ao agachar, não tem NADA de errado com seu agachamento.

Olha essa imagem:

6a0128769a61e7970c0168e9a8292d970c-pi.jp

Ela apresenta as diferenças entre a posições no fundo dos agachamentos frontal, high-bar e low-bar. Se o seu caso for o 3o, inclinar a coluna é o certo a se fazer mesmo. Esse inclusive é o melhor estilo de agachamento.

Concordo que não tem problema nenhum em se inclinar bastante se a pessoa tiver uma mobilidade de quadril para isso. Mas o que acontece na maioria dos casos é que uma inclinação maior indo até a paralela ou abaixo faz com que tenha uma curvatura da lombar maior. Se for alguém como o Candito que consegue agachar low bar abaixo da paralela mantendo a coluna neutra ou com pouca retroversão ótimo, pode fazer o que quiser, mas isso é fora da realidade da grande maioria das pessoas. Por esse motivo eu acho que low bar e agachamento com pouca abertura (geralmente largura dos ombros) de pernas não é ideal para a maioria das pessoas que possuem femur longo e uma mobilidade razoavel. Se eu agachar low bar minha coluna começa a curvar acima da paralela. Será que é o melhor pra mim? Melhor depende da pessoa.

A lombar arredonda porque acaba a flexão possível pela sua morfologia de quadril antes de chegar na paralela, já que você está usando um monte apenas para se inclinar, óbvio...

Esse video aqui explica bem isso:

Editado por Lemin
Postado

Podem jogar pedras, mas só vejo mais um tópico sobre o mesmo assunto.

Tem vários tópicos sobre agachamento, inclusive até tem alguns com tutoriais, videos, etc.

Seu problema provavelmente está na postura e execução e para corrigir isto sugiro que peça ajuda a algum professor da sua academia e também se tiver curiosidade, pesquise por conta e pergunte a algum profissional da área para que possa te auxiliar.

Postado

A melhor forma de corrigir postura e execução é adequando a abdução de pernas ideal. o quanto jogar os joelhos para frente e posição da barra, dependendo se você precisa de um tronco mais vertical ou não, o que depende da sua mobilidade e objetivos. Problema é que tem gente que tenta melhorar mobilidade em vez de ajustar a distância das pernas, posição da barra e flexão de joelhos, por isso não consegue. Simplesmente não está usando o que é certo para sua morfologia.

Mais um video aqui mostrando bem isso:

Sei que é óbvio para muitos aqui, mas tem gente que não sabe como provavelmente o autor do tópico:

Postado

Concordo que não tem problema nenhum em se inclinar bastante se a pessoa tiver uma mobilidade de quadril para isso. Mas o que acontece na maioria dos casos é que uma inclinação maior indo até a paralela ou abaixo faz com que tenha uma curvatura da lombar maior. Se for alguém como o Candito que consegue agachar low bar abaixo da paralela mantendo a coluna neutra ou com pouca retroversão ótimo, pode fazer o que quiser, mas isso é fora da realidade da grande maioria das pessoas. Por esse motivo eu acho que lor bar e agachamento com pouca abertura (geralmente largura dos ombros) de pernas não é ideal para a maioria das pessoas que pessuem femur longo e uma mobilidade razoavel. Se eu agachar low bar minha coluna começa a curvar acima da paralela. Será que é o melhor pra mim? Melhor depende da pessoa.

como eu comentei tudo depende do por que da inclinação.

low bar e base curta nao é ideial pra grande maioria das pessoas, com femur longo ou nao ahsuah tu precisa do espaçamento da base pra que teu tronco tenha por onde passar digamos assim.

Podem jogar pedras, mas só vejo mais um tópico sobre o mesmo assunto.

Tem vários tópicos sobre agachamento, inclusive até tem alguns com tutoriais, videos, etc.

Seu problema provavelmente está na postura e execução e para corrigir isto sugiro que peça ajuda a algum professor da sua academia e também se tiver curiosidade, pesquise por conta e pergunte a algum profissional da área para que possa te auxiliar.

enquanto o topico render em algo de conteudo, mesmo tendo varios abertos falando sobre, é um topico valido ao meu ver

Postado

A melhor forma de corrigir postura e execução é adequando a abdução de pernas ideal. o quanto jogar os joelhos para frente e posição da barra, dependendo se você precisa de um tronco mais vertical ou não, o que depende da sua mobilidade e objetivos. Problema é que tem gente que tenta melhorar mobilidade em vez de ajustar a distância das pernas, posição da barra e flexão de joelhos, por isso não consegue. Simplesmente não está usando o que é certo para sua morfologia.

Mais um video aqui mostrando bem isso:

Sei que é óbvio para muitos aqui, mas tem gente que não sabe como provavelmente o autor do tópico:

exatamente.

tem um "padrão" de movimento digamos assim que costuma ser ensinado, mas o padrão é somente pra ensinar, cada pessoa tem sua forma de agachar para determinados casos, o low bar de um pode ser com base X ou Y diferente de outro, o high bar de outro pode ser diferente do primeiro e por ai vai, é uma junção de fatores, adaptação motora, melhora da mobilidade e ajuste tecnico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...