Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom, estou iniciando este diário pra tentar me manter no foco, ir acompanhando minhas evoluções e aprendendo com vocês. Hoje mesmo, foi o dia que voltei a treinar depois de 4 meses parado.

Altura: 1,72m

Peso: 56kg

BF: chuto 8% à 10%

História:

Bom, sempre fui magro e quando chegou a minha adolescência comecei a pensar no meu corpo. Aos 16 comecei a frequentar a academia, infelizmente um ano perdido, não comia direito, passava 2 horas treinando e nesse período todo ganhei cerca de 3 ou 4kg. Fui parando e voltando várias vezes, coisa que pretendo não fazer mais.

Rotina:

Manhã livre, treino à tarde e estudo à noite. A questão do treino vai variar, alguns dias irei treinar de manhã.

Treino:

TREINO A - PEITO/TRÍCEPS/DELTÓIDE
SUPINO RETO 4X6~8
SUPINO INCLINADO 3X6~8
CROSSOVER 4X8~12
KICKBACK NO PULLEY 3X8~12
SUPINO PEGADA FECHADA 3X8~10
PARALELAS 4X DE QUANTAS CONSEGUIR
ELEVAÇÃO LATERAL 3X8~12
DESENVOLVIMENTO 3X6~8
TREINO B - PERNAS COMPLETAS
AGACHAMENTO 4X6~8
LEG PRESS 4X8~12
EXTENSORA 2X 8~10
STIFF: 3X8
PANTU NO LEG 4X20
PANTU NA CADEIRA 4X20
TREINO C - COSTAS/BÍCEPS/TRAPÉZIO
BARRA FIXA 4X DE QUANTAS CONSEGUIR
PUXADA SUPINADA 4X8~12
REMADA UNILATERAL 3X8~12
REMADA BAIXA TRIÂNGULO 3X8~12
ROSCA ALTERNADA 3X8~12
ROSCA DIRETA 3x8~12
ROSCA INVERSA 4X8~10
ENCOLHIMENTO 3X 8~12
Gostei desse treino http://www.hipertrofia.org/forum/topic/190235-avaliacao-treino-abc/

e só fiz algumas mudanças: adicionei paralela nos treinos de tríceps e barra fixa nos treinos de costas. Gosto desses dois exercícios, mas não consigo fazer várias repetições.

Dieta:
Não vou seguir uma dieta específica, pelo menos não agora. Vou evitar comer besteiras, comer alimentos bons em bastante quantidade e ver no que dá.
Bom, é isso. Bora crescer!!!!
Editado por Saint Luke

Publicidade

Postado

Acompanhando...

Por que aparece que você tem 0 Posts? Já vi vários posts seus, deve ser um erro :/

ele só tem 2 posts e foi cadastrado hoje, creio que errou de user.

Postado

Acompanhando...

Por que aparece que você tem 0 Posts? Já vi vários posts seus, deve ser um erro :/

ele só tem 2 posts e foi cadastrado hoje, creio que errou de user.

Fiz 2 posts mesmo, aqui também aparece que estou apenas com 0.

Chegando da faculdade, relato como foi o dia.

Postado

Relato de hoje:

As refeições que fiz, foram boas. Perdi 2 refeições de manhã porque acordei tarde, mas à partir de amanhã isso já muda. Foram 4 refeições depois do almoço até agora, pretendo ir aumentando a quantidade de comida aos poucos.

Quanto a volta aos treinos: hoje fiz o treino A, por enquanto não estou dolorido, só com os braços cansados, vamos ver amanhã. hahaha

Cargas:

SUPINO RETO - Estou fazendo com halteres de 10kg
SUPINO INCLINADO - Halteres de 6kg cada um
CROSSOVER - 5kg
KICKBACK NO PULLEY - 5kg
SUPINO PEGADA FECHADA - 10kg
PARALELAS -
ELEVAÇÃO LATERAL - 3kg
DESENVOLVIMENTO - 5kg
Como eu já suspeitava, sem força nenhuma. Quando essa fase de "adaptação" passar, quero subir 1kg por treino em cada exercício.
Observações:
1: executando supino reto, vi que eu estava esticando o braço completamente, já tratei de corrigir;
2: tive dificuldade de fazer o desenvolvimento, a hora que eu levantava os braços, não conseguia ficar com a coluna bem reta na cadeira, tinha que jogar um pouco o quadril pra frente, não sei se isso é normal;
3: achei estranha a carga da elevação lateral, não sei se isso é normal também, mas como é a primeira vez que faço esse exercício, esperei pra sanar a dúvida com vocês. Só consegui fazer com esse halter de 3kg e eu ainda sentia queimar bastante o deltóide;
4: não consegui fazer 1 repetição completa na paralela hahahaha. Fiz 4 séries fazendo a amplitude do movimento bem curta pra ir acostumando.
Postado

Relato de hoje:

Refeições OK, foram 6.

Peito, tríceps e ombros doloridos do treino de ontem.

Cargas:

AGACHAMENTO 5kg cada lado
LEG PRESS 10kg cada lado
EXTENSORA 5kg
STIFF 10kg ao todo na barra
PANTU NO LEG - 10kg
PANTU NA CADEIRA - não consegui fazer, conseguiram quebrar o equipamento de ontem pra hoje.
Observações:
1: analisando em casa alguns vídeos de leg, percebi que minha amplitude não está correta. No próximo treino vou baixar a carga e executar corretamente;
2: fiquei bastante tonto e com enjoado, mas sempre foi assim nos meus treinos de perna;
3: hoje mesmo já senti as pernas bambas pra subir no ônibus pra ir pra faculdade, amanhã eu tô ferrado hahaha.
Postado

Relato de hoje:

Refeições OK.

Cargas:

BARRA FIXA - Não fiz. Peito e tríceps muito doloridos do outro treino, não ia dar jeito.
PUXADA SUPINADA - 20kg
REMADA UNILATERAL - 15kg
REMADA BAIXA TRIÂNGULO - 15kg
ROSCA ALTERNADA - 5kg
ROSCA DIRETA - 10kg
ROSCA INVERSA - 5kg
ENCOLHIMENTO - 10kg
Postado (editado)

Sábado foi de boa, fiz umas 4 ou 5 refeições, mas não foram iguais aos dias de semana. À noite fui numa social e consegui resistir ao álcool !!!!! \o/

Editado por Saint Luke
Postado

Domingo e hoje tudo ok, tirando o fato que no sábado e domingo tomei uns 4 copos de refrigerante, mas comparado ao que eu tomava antes, foi uma melhora e tanto.

Amanhã volto para a minha rotina normal e os treinos também.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...