Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)
Introdução

Primeiramente Acompanho o forum desde o principio dos meus treinos, já desmitificaram algumas coisas que fazia errado complementava algumas duvidas acompanho alguns diarios para comparação e melhorar a cada dia.
Tenho 25 Anos totalmente sem regras quanto a questão de alimentação alcançando 133KG,
Depois de uma visita ao cardiologista e o mesmo sugerindo atividades fisicas urgentes começei a frequentar a academia.
Passei com Nutricionista ela me tirou muitas duvidas mas sinto que minhas duvidas ainda são limitadas.
No momento tento chegar o mais proximo da dieta sugerida por ela, até o momento estou estacionado em 125kg.

Meus Dados:
Altura: 1,83 Cm
Peso Inicial (09/01/2015): 133,3 kg Meta: 91,00Kg com a menor quantidade de BF possivel e com MM consideravel, Tempo (não sei quanto - gostaria de mudar isso)
Peso Atual: 125kg.

(Mas vamos por uma meta quando atingirmos a meta duplicamos a meta)

Dieta
só tenho uma dieta impressa sem Macros ou calorias vou copiar basicamente o plano que ela me passou e uso de base para vocês darem uma olhada.

6:30 Desjejum
250 ml de suco detox
9:00 Café da manhã
100 ml de café + 1 colher (chá) de açúcar cristal orgânico
1 fatia de pão integral + 2 fatias de queijo branco
1 fatia de mamão + 1 colher (chá) de aveia
12:00 Almoço
Salada de folhas a vontade
4 fatias de tomate
2 colheres (sopa) de brócolis cozido
2 colheres (sopa) de cenoura ralada
2 colheres (sopa) de arroz integral
2 colheres (sopa) de feijão
1 filé (100g) de frango grelhado acebolado
1 fruta a escolha
15:00 Lanche da tarde
200 ml de iogurte desnatado + 1 colher (sopa) de granola light + 1
castanha do para
18:30 Lanche da noite
150 ml de suco de uva integral sem açúcar (garrafa de vidro)
100 g de batata doce + 2 colheres (sopa) de atum
22:00 Jantar
Refeição na mesma porção do almoço

Treino
AEJ de 30~35min toda manhã isentando sabados e domingos
SEG A TER B QUA DESC QUI A SEX B SAB e DOM OFF
Treino A

20 sec de descanso de todas series
Peito
Crucifixo 3x15
Pullover 3x15
Supino Inclinado (com Halteres) 3x15
Biceps
Rosca direta(barra) 3 x 15
Rosca pulley 3x15
Rosca Scotty 3x15
Costas
Puxador Frente 3x15
Puxador Articulado 3x15
Remada Articulada 3x15
Triceps
Triceps pulley 3x15
Triceps Corda 3x15
Triceps Francês 3x15 (era Triceps testa)

Treino B

Agachamento (por ser iniciante coloquei 10kg total por falta de jeito e tentar pegar a tecnica corretamente) 3x10
Ombros
Elevação Lateral 3x15
Desenvolvimento Halteres 3x12
Crucifixo inverso 3x10 (tenho dificuldade por conta do panceps)
Panturrilhas
Gêmeos em pé 3x12
Pernas
Leg press 45 3x12
Cadeira extensora (prefiro fazer uma perna por vez e revezar sem descanso) 3x12
Flexão em pé (reveso as pernas e faço sem descanso)3x12
Adutor 3x12
Abdutor 3x12

Irei atualizando conforme as informações forem mudando e eu pegue os complemento ou conforme mudar.
Coloco fotos conforme for alterando o corpo.
Editado por mbmartins

Publicidade

Postado

Boa sorte!

Você publicou o treino e a dieta também pra receber algum feedback?

Sim postei como um diário / avaliação de dieta e treino o que posso mudar.

Postado (editado)

Dieta: talvez esse seu consumo de proteínas não atinga um mínimo recomendável para quem pratica atividades de força (1,6 g/kg); quanto às gorduras totais, a mesma coisa (0,6 a 1,2 g/kg).

Treino: pra obter um descanso de grupamento muscular, você também poderia efetuar algumas trocas: 1) passar o treino de costas e bíceps para o treino B; passar o desenvolvimento e a elevação lateral para o treino A; e 3) manter o crucifixo inverso no treino B.

Ainda, com relação ao treino, caso ultrapasse 60 minutos (retirados os tempos pra aquecimento e alongamento) você pode reduzir de três para dois os exercícios tanto pra bíceps quanto pra tríceps.

Seria legal você consultar um avaliador físico pra ter uma noção do seu BF por causa do seu processo de emagrecimento que está começando, pois ao perder peso, principalmente rápido, corre-se o risco de ter um comprometimento considerável da massa magra.

Como você está num processo parecido com o meu (1,83m; 142,8 kg --> 126,6 kg [hoje] --> 102 kg [não sei quando]), pergunto-lhe: como você planeja lidar com esse período que poderá ser superior a seis meses? Seguindo direto esse cardápio ou tendo uma refeição livre a cada período pré-determinado?

Editado por Jaraqui
Postado

Acompanhando meu amigo, estamos nessa luta juntos, veja as dicas do pessoal, eu cortei bem os carbos e aumentei a proteína e a Gordura, mas eu estou achando 2000 Kcal pouco, vou subir para 2500 Kcal.

Abraços

Postado

Dieta: talvez esse seu consumo de proteínas não atinga um mínimo recomendável para quem pratica atividades de força (1,6 g/kg); quanto às gorduras totais, a mesma coisa (0,6 a 1,2 g/kg).

Treino: pra obter um descanso de grupamento muscular, você também poderia efetuar algumas trocas: 1) passar o treino de costas e bíceps para o treino B; passar o desenvolvimento e a elevação lateral para o treino A; e 3) manter o crucifixo inverso no treino B.

Ainda, com relação ao treino, caso ultrapasse 60 minutos (retirados os tempos pra aquecimento e alongamento) você pode reduzir de três para dois os exercícios tanto pra bíceps quanto pra tríceps.

Seria legal você consultar um avaliador físico pra ter uma noção do seu BF por causa do seu processo de emagrecimento que está começando, pois ao perder peso, principalmente rápido, corre-se o risco de ter um comprometimento considerável da massa magra.

Como você está num processo parecido com o meu (1,83m; 142,8 kg --> 126,6 kg [hoje] --> 102 kg [não sei quando]), pergunto-lhe: como você planeja lidar com esse período que poderá ser superior a seis meses? Seguindo direto esse cardápio ou tendo uma refeição livre a cada período pré-determinado?

Vou anotar tudo ver com a Nutricionista e tentar alterar na academia, eu fiz um teste a algum tempo nada exato mas deu 36% de BF mas vou procurar pelo avaliador físico.

Sobre a dieta sim gostaria de uma dieta e objetivos se fosse necessário ficaria (mais de seis meses) em uma dieta regrada para alcançar a meta mesmo tendo que deixar de lado festas e etc. Talvez com dias de lixo controlado a cada 10 dias já deve aliviar. E meu maior problema é com coisas salgadas doce sou mais tranquilo mas pasta de amendoim encaixando com os macros já me contenta bem.

Acompanhando meu amigo, estamos nessa luta juntos, veja as dicas do pessoal, eu cortei bem os carbos e aumentei a proteína e a Gordura, mas eu estou achando 2000 Kcal pouco, vou subir para 2500 Kcal.

Abraços

Tamo junto vamos chegar lá sim. eu precisava dos macros e da kcal para me ajustar perfeitamente mas dia 09/09/15 tem nutri converso com ela.

Quer perder peso rápido, corte os carbos o máximo possível.

Eu tento consumir o minimo possível e quando consumo tento consumir com o menor indicie glicêmico possível (arroz integral, tapioca, aveia)

Postado (editado)

Ola aproveitei o feriado para ler esse topico

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/65585-calculos-de-macros-lean-gains-passo-a-passo/

e tentar calcular os macros para criar uma dieta correta ainda esperando a consulta com a nutricionista.

Dia de descanso (2120 calorias)
70.7% proteina (375g/1500 cal)
14.6% carbs (77.5g/310 cal)
14.6% fat (34.5g/310.2 cal)

Dia de treino (2726 calorias)
55% proteina (375g/1500 cal)
22.5% carbs (153.3g/613.1 cal)
22.5% Fat (68.1g/613.1 cal)

Tentarei levar esses dados a nutri dependendo do feed.
o que acham? muito facil? muito dificil?

Editado por mbmartins
Postado

Ola aproveitei o feriado para ler esse topico

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/65585-calculos-de-macros-lean-gains-passo-a-passo/

e tentar calcular os macros para criar uma dieta correta ainda esperando a consulta com a nutricionista.

Dia de descanso (2120 calorias)

70.7% proteina (375g/1500 cal)

14.6% carbs (77.5g/310 cal)

14.6% fat (34.5g/310.2 cal)

Dia de treino (2726 calorias)

55% proteina (375g/1500 cal)

22.5% carbs (153.3g/613.1 cal)

22.5% Fat (68.1g/613.1 cal)

Tentarei levar esses dados a nutri dependendo do feed.

o que acham? muito facil? muito dificil?

Cara vou ler esse tópico também, estou como falei no meu diário numa dieta low carb, o que percebi de cara é que rápido você perde um "inchaço" é muito nítido com a dieta low carb esse ganho imediato dessa dieta.

Abraços

Postado

Cara vou ler esse tópico também, estou como falei no meu diário numa dieta low carb, o que percebi de cara é que rápido você perde um "inchaço" é muito nítido com a dieta low carb esse ganho imediato dessa dieta.

Abraços

Valeu a Dica ColdWind, mas acho que a época de inchaço eu já passei consumo muita água e uma quantidade razoável de fibras mas vou tentar essa técnica enfim vou conversar hoje com a nutricionista e ver o que ela acha e ver os macros da dieta antiga caso ela não altere ou começar com esses macros.

@topico

Ontem não consegui treinar aparentemente o que não choveu no começo do ano no interior de SP resolveu vir tudo de uma vez ontem.

Espero que hoje consiga ir a GYM treinar.

Abraço amanha volto com o relato da Nutricionista.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...