Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Diário do Luks' - [ON]

Luks'

Posts Recomendados

Estudo brasileiro(sim estudo, não broscience)

O estudo sugere que exercicios Single-Joint levam mais tempo pra recuperar os musculos e causam maior dano ao músculo que Multi-joint e tmbem

revê a literatura que diz que treinar diminui a força por varias horas/dias após o exercício

Isso é relevante pra quem treina agachando/supinando todos dias

High intensity strength training (ST) promotes an acute decrease in muscle strength that may persist for several hours or days following the training session (5, 14, 16). This early decrease in muscle strength after ST is associated with neural fatigue and muscle acidosis (1, 4, 22). However, the reduction of muscle strength for several hours or days (i.e., 8 to 96 hours) after training is primarily associated with muscle damage(14, 16, 21).

This study compared the time course of elbow flexor muscle recovery after multi- and single-joint exercises in highly resistance trained men. Sixteen men (24.5 ± 5.5 years) performed, in a counterbalanced order, 8 sets of 10 repetition maximum (RM) unilateral seated row exercise, and 8 sets of 10 RM unilateral biceps preacher curl exercise using the contralateral arm. Maximum isometric peak torque (PT), and delayed-onset muscle soreness (DOMS) were recorded at baseline (PRE), 10 minutes, 24, 48, 72 and 96 hours after each exercise protocol.

Our hypothesis was that no differences in strength recovery and DOMS would be observed between exercises.

The initial hypothesis was not confirmed, since the single-joint exercise induced greater elbow flexor strength decreases, along with greater DOMS when compared to multi-joint exercise. In addition, the time course of elbow flexor strength recovery was longer after single- compared to multi-joint exercise in highly strength trained subjects.

In the present study, the exercise load during multi-joint exercise (47.3±8.6 kg) was greater than single-joint exercise (17.3±4.6 kg) (p<0.05). It has been reported that the intensity of resistance exercise can affect muscle damage recovery (15, 17, 25). Paschalis et al. (17) evaluated the effects of equal volumes of high intensity exercise (maximal voluntary contractions) and low intensity exercise (50% of peak torque) on muscle damage symptoms. They observed a higher reduction in eccentric and isometric quadriceps peak torque following high intensity exercise when compared to low intensity exercise. Nosaka and Newton (15) found quicker recovery in isometric strength, range of motion, muscle swelling, and plasma creatine kinase activity after submaximal eccentric exercise (50% of maximal eccentric contraction) compared to maximal eccentric exercise. However, in the current study, the higher exercise load of the multi-joint exercise did not result in greater muscle damage in the elbow flexors.

Muscle damage recover between single and multi-join exercise in highly resistance trained men (2015, N=16, Brazil)

http://www.researchgate.net/publication/274090383_DISSOCIATED_TIME_COURSE_OF_MUSCLE_DAMAGE_RECOVERY_BETWEEN_SINGLE_AND_MULTI-JOINT_EXERCISES_IN_HIGHLY_RESISTANCE_TRAINED_MEN

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

revê a literatura que diz que treinar diminui a força por varias horas/dias após o exercício

Isso é relevante pra quem treina agachando/supinando todos dias

Eu agacho e supino todos os dias e sempre consigo progredir em ambos.

E tem os búlgaros que em alguns casos faziam isso 2x ao dia e 6x na semana e conseguiram as maiores PR's assim :)

O que vai determinar isso é a "intensidade" do treino, Descanso (sono), nível de stress e o lado nutricional (fazer isso com deficit calórico é loucura total).

Link para o comentário

Tô acompanhando brow, queria fazer uma consultoria com leandro, mais tenho um pouco de receio, mais segue em frente mano é isso ai!

Valeu, amigo! ;)

---

Pessoal, seguem medidas e peso atualizado:

uAo6drC.png

Essa semana só ganhei 1 quilo.

O braço está em 31,8, mas preferi deixar em 31,5.

Link para o comentário

Dieta seguindo 100%.

Estou sentindo minha dorsais (asas) bem saltadas quando faço força, inclusive minha namorada também acha o mesmo.

De negativo por enquanto somente o estufamento da barriga, mas é um mal necessário, creio eu. :)

Editado por Luks'
Link para o comentário

Se esse estufamento da barriga for um aumento no bf ou dilatação da barriga, não é um mal necessário não, principalmente no curto prazo de duas semanas hehe

Creio que não seja aumento de BF não, creio né, hehe.

Acho que é mais uma dilatação mesmo, não sei explicar bem.

Será que não é porque há 2 semanas atrás eu nem comia direito e agora passei a comer até passar mal?

Link para o comentário

vou acompanhar aqui, prefiro nao falar sobre o treino ou a dieta, o pessoal ja opinou mas é teu dinheiro q foi gasto né, aproveita da melhor forma possível.

ja fiz um mês com o twin, um mês, nada mais.

infelizmente (nao quero difamar ele nem o trabalho dele, mas tanto os treinos quanto dietas são tão parecidos... que me faz pensar... enfim, boa sorte aí e ja q pagou, faz tudo 100% né)

Link para o comentário

vou acompanhar aqui, prefiro nao falar sobre o treino ou a dieta, o pessoal ja opinou mas é teu dinheiro q foi gasto né, aproveita da melhor forma possível.

ja fiz um mês com o twin, um mês, nada mais.

infelizmente (nao quero difamar ele nem o trabalho dele, mas tanto os treinos quanto dietas são tão parecidos... que me faz pensar... enfim, boa sorte aí e ja q pagou, faz tudo 100% né)

Nossa, 1 mês é pouco tempo para ter uma opinião formada sobre ele. Aconteceu algo que tu não gostou?

É como eu disse antes, eu confio no cara, por isso estou aqui firme e forte. Vou continuar a assessoria até o fim do ano e ver os resultados, caso eles me agradem, continuarei com o Twin.

----

Treino de peito realizado agora há pouco. Tudo correndo 100%.

Dieta perfeita também, apenas continuo sofrendo pra mandar o almoço e jantar. :ohno01:

Link para o comentário

Creio que não seja aumento de BF não, creio né, hehe.

Acho que é mais uma dilatação mesmo, não sei explicar bem.

Será que não é porque há 2 semanas atrás eu nem comia direito e agora passei a comer até passar mal?

talvez, mas tenta procurar por ai na internet como evitar essa barriga dilatada, aqui no fórum tem tópicos sobre o assunto, eu tenho desde criança e vai por min, não é o que tu quer hahaha

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...