Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rest Pauses


rockbalboa

Posts Recomendados

Eu faço no levantamento terra, não acho que tem tanto risco assim (se vc ja domina a técnica), o segredo é se não subir, não subiu.. sem roubar.

Agora no agachamento eu nao arrisco mesmo

E tambem não é recomendavel fazer em exercicios isoladores, pois a chance de overtraning é grande

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu faço no levantamento terra, não acho que tem tanto risco assim (se vc ja domina a técnica), o segredo é se não subir, não subiu.. sem roubar.

Agora no agachamento eu nao arrisco mesmo

E tambem não é recomendavel fazer em exercicios isoladores, pois a chance de overtraning é grande

Se voce faz no terra tipo atingindo 8-5-3 reps, ou algo parecido... até vai, mas eu nao faria mesmo assim.

E overtraining por causa de um isolador com rest-pause, MUITO dificil... só se a alimentacao/descanso estiverem pessimos. Caso contrario, só vai dar over se o resto do treino do cara estiver ridiculo, tipo 3 series de RP em 3 exercicios pra biceps, ou algo assim... questao de bom senso, OT nao é tao facil de dar a ponto de que 1 RP em isolador ja cause.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

ai alguem pode me responder uma coisa sobre o rest- pause?

minha duvida é... eu posso fazer rest-pause em um treino de peito e uma bí-set em tríceps no mesmo dia? ou da algum problema?

tipo... supino inclinado normal... rest-pause no supino reto.... cross over normal, e crucifixo normal... ai uma bí-set no tríceps com tríceps testa + tríceps pulley, e por ultimo paralelas....

alguem pode me explicar se assim prejudica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Se voce faz no terra tipo atingindo 8-5-3 reps, ou algo parecido... até vai, mas eu nao faria mesmo assim.

E overtraining por causa de um isolador com rest-pause, MUITO dificil... só se a alimentacao/descanso estiverem pessimos. Caso contrario, só vai dar over se o resto do treino do cara estiver ridiculo, tipo 3 series de RP em 3 exercicios pra biceps, ou algo assim... questao de bom senso, OT nao é tao facil de dar a ponto de que 1 RP em isolador ja cause.

Abracos

Se eu entendi pode fazer RP em 1 serie de RP pra todos o grupos musculares, que se tudo estiver correto Alimentaçao/Descanço nao vai dar OT?

E quais exercicios vc recomendaria Craw 69 em kd grupo muscular ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coveiro.jpg

Quando utilizava o treinamento de descanso-pausa, Mentzer costumava realizar somenteuma série de quatro repetições para cada exercício e jamais fazia mais do que três séries totais para cada grupo muscular.

Inicialmente experimentou descansar por 15 segundos, e após algum tempo tentou 7 segundos. Entretanto, entendeu que 15” era um intervalo de descanso demasiadamente longo e 7” curto demais.

Incansável experimentador, também colocou a prova realizar 6 repetições, mas observou que tal número de repetições exigia de seu organismo além do ideal e que rapidamente entrava no estado de overtraining (Mentzer & Little, 2003).

Mentzer & Little (2003), advertem que culturistas iniciantes e intermediários não devem utilizar essa técnica avançada de treinamento. Já atletas experientes podem se enveredar (mas com cautela) conforme foi relatado no parágrafo anterior.

Entretanto, alertam que tais culturistas devem ficar muito atentos ao fato do treinamento de descanso-pausa ser um dos mais intensos e brutais métodos de treinamento já formulados, visto que – diferentemente de outras técnicas de treinamento que o atletarealiza esforços máximos contra a resistência em CADA SÉRIE - no treinamento de descanso-pausa CADA REPETIÇÃO possui a natureza de ser máxima.

Portanto, apesar de ser muito produtiva para a obtenção da força e hipertrofia musculares, é também muitíssimo sobrecarregante ao organismo.

Devido ao treinamento de descanso-pausa ter a característica de ser realizado em alta intensidade, muitas atletas ao atingirem a falha muscular se queixam de tonturas, sensações de desmaio, náuseas (enjôo ou ânsia de vômito), episódios de vômitos de fato, além de refluxo gastroesofágico, sendo esta um das queixas mais comuns de acordo com a nossa vivência diária (e de muitos anos) no front do treinamento para o culturismo.

A doença do refluxo gastroesofágico (ou DRGE) é uma desordem orgânica na qual o conteúdo (ácido) gástrico que se encontra no estômago vai para o esôfago (Kimberly et al, 2003). Tal refluxo do ácido gástrico provoca dor esofágica (azia) e pode causar esofagite(Bullock et al, 1998).

O exercício intenso tende a contribuir para a ocorrência da DRGE mesmo em atletas saudáveis e assintomáticos (Clark et al, 1989; Yazaki et al, 1996). Segundo Kimberly et al (2003), indivíduos que praticam exercícios resistidos apresentam níveis maiores de refluxo devido ao aumento importante da pressão intra-abdominal (gerada pelo manobra de Valsalva ou apnéia) durante a execução do exercício de alta intensidade.

Portanto, podemos concluir que todos os fenômenos que foram acima descritos são potencialmente danosos ao organismo. Então, atletas que utilizam a técnica do treinamento de descanso-pausa (assim com outras de alta intensidade), devem ficam atentos para a ocorrência de tais sintomas.

Fonte: http://musclemassablog.site.br.com/?p=18796

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...