Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rest Pauses


rockbalboa

Posts Recomendados

Ae galera, estou pensando em utilizar essa tecnica ai nos meus treinos, principalmente de peito, soh que se faz ela nas 3 series? ou como se fossem 3 series?

Pq se meu objetivo eh atingir 12 reps por exemplo..

Pego um peso alto e faço 6 ateh a falha, dou 10 a 15 segundos de descanço e faço mais 4 com o mesmo peso, dou 10 a 15 segundos e faço mais 2..

mais ai ja terminaria o exercicio? no caso se for fazer isso no supino, isso seria como se fossem 3 series ou apenas 1?

ou faço 2 series normais e a ultima com rest pause?

a duvida eh essa

valeu

Editado por rockbalboa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sim sei disso, eh uma base soh, se eu aguentar fazer mais faço, tanto que sempre tento fazer uma parcial as vezes vao 7 ou 8 com 1 parcial.

Mais nao intendi sua colocaçao cada serie tem 12, seria no caso 3 series ateh completar 12 atingindo a falha em todas...

Editado por rockbalboa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ice, Fiz hoje, Fiz 1 serie de aquecimento 15 reps dei 1 minuto e fui pro supino.

Coloquei carga para 6 reps, fiz as 6 e mais uma forçada com ajuda do instrutor, depois dei 15 segundos e consigui fazer 4 instrutor ajudou 1 forçada, e depois aguentei fazer 2 instrutor ajuda 1 forçada, sempre 15 segundos, depoi vi que aguentava mais um pouco e tentei de novo consigui mais 2... foi a falha mesmo, sacrificio.

porem foi soh assim, o aquecimento e o supino mesmo como se fosse 1 serie como exemplifiquei, o resto do treino ateh ficou um pouco comprometido por causa da fadiga nos ombros. Fiz certo?

Editado por rockbalboa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tambem tenho uma duvida sobre rest pauses, eu faço só um exercicio composto pra cada grupo muscular?

Exemplo: faço a rosca direta com o rest pause, daí eu não faço mais nenhum exercicio pra biceps?

essa é a duvida!

outra duvida,quando se usa o rest pause,se treina quantos grupos musculares por dia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu comecei fazendo rest pause essa semana, tava pensando em coloca la em cada grupo muscular, por exemplo, costas e biceps, faço o rest pause no levantamento terra ( ai continuo normalmente com o treino de costas) e depois faço rest pause no scott ( e continuo normalmento com o treinod e biceps). senti muuuuita fadiga no levantamento, tava andando até parecendo que tava cagado :$

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu comecei fazendo rest pause essa semana, tava pensando em coloca la em cada grupo muscular, por exemplo, costas e biceps, faço o rest pause no levantamento terra ( ai continuo normalmente com o treino de costas) e depois faço rest pause no scott ( e continuo normalmento com o treinod e biceps). senti muuuuita fadiga no levantamento, tava andando até parecendo que tava cagado :$

''Para realizar esta técnica é necessário usar um exercício composto como supino, levantamento terra, agachamento, etc, pois os ganhos serão superiores. Usar rest-pause em exercícios isoladores ou para músculos muito pequenos(exceto panturrilhas), pode facilitar o overtraining.''

em todos os grupos facilitaria muito o overtraining, faz apenas nos maiores como costas, peito e perna, acho que em musculos pequenos nao precisaria, ate pelo fato deles fadigarem mais rapido

só uma opiniao, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RP nao é recomendado pra Terra, Agachamento ou outros exercicios que usam demais lombar por risco de lesao. Um dos treinos que abusa de RP é o DoggCrapp e nele é usado em todos os musculos, exceto por perna e na maioria dos exercicios de costa. Basicamente é o que o amigo ali fez mesmo; 1-3 series de aquecimento e depois faz apenas uma série com 2 ou 3 rest pauses.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

''Para realizar esta técnica é necessário usar um exercício composto como supino, levantamento terra, agachamento, etc, pois os ganhos serão superiores. Usar rest-pause em exercícios isoladores ou para músculos muito pequenos(exceto panturrilhas), pode facilitar o overtraining.''

em todos os grupos facilitaria muito o overtraining, faz apenas nos maiores como costas, peito e perna, acho que em musculos pequenos nao precisaria, ate pelo fato deles fadigarem mais rapido

só uma opiniao, abraços.

Tava pensando em colocar Rest na rosca direta entao nem vira ?! ele é bom pra usar só no supino então ? Pois no Terra e agachamento recruta muita lombar ? foi isso que intendi desculpa ai se entendi errado hahuahhuaua !!

grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava pensando em colocar Rest na rosca direta entao nem vira ?! ele é bom pra usar só no supino então ? Pois no Terra e agachamento recruta muita lombar ? foi isso que intendi desculpa ai se entendi errado hahuahhuaua !!

grande abraço

Da pra usar em praticamente qualquer exercicio; só nao é recomendado em exercicios que recrutem muito a lombar por risco de lesao.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...