Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Psiquiatras, Porque Eu Jamais Iria A Um E Porque Voce Tambem Nao Deveria

Posts Recomendados

Postado

Confesso que é difícil de assistir um vídeo tão sensacionalista como esse. Eu também não consegui assistir inteiro, só algumas partes e o final, tenho coisa melhor para fazer.

A ideia basicamente é que as doenças mentais foram todas provocadas intencionalmente, para posteriormente serem tratadas por psiquiatras. Uma espécie de indústria da doença, teoria da conspiração e tal.

No fundo é uma propaganda contra internação, para os malucos doentes mentais ficarem soltos nas ruas, sem tratamento. Como é aqui no brasil.

Minha opinião é a seguinte, existem muitos fatos reais no vídeo, mas a ideia central é falsa. Seria estupido generalizar. Médicos e psiquiatras são essenciais na nossa sociedade. Doenças mentais são reais, não é invenção.

(E digo mais, quem abusa de drogas, uma hora ou outra vai precisar de auxilio psiquiátrico)

Postado

Valeu amigo.

(Existe um intelectual (muito apreciado pela esquerda) que é usado contra a internação. O famoso Michel Foucault, estudado em faculdades de sociologia, direito, etc. Brasil a fora. Também é usado em prol da descriminalização dos crimes (despenalização) e outras bobagens que só a esquerda consegue confabular.)

Postado (editado)

É a tal da anti-psiquiatria então? Essa modinha começou depois q foram denunciadas a internação de dissidentes políticos em hospitais psiquiátricos na urss. Isso era a regra lá, e em Cuba acontece até hoje. Daí começaram a pedir a expulsão dos psiquiatras soviéticos do conselho de medicina mundial, até que eles próprios se retiraram. Daí David Cooper que era um agente treinado na urss, Basaglia que era membro do pc da itália, e o Laing que era um bêbado começaram essa história de que os hospitais psiquiátricos eram aparatos de repressão do estado. Depois veio outros caras q nem o focault e endossaram a tese. Engraçado que eles descrevem a própria realidade que se vive em seus países e acusam o ocidente de cometer esses crimes, sendo que aqui a situação é completamente diferente. Hospitais privados onde as famílias internam para o recebimento de tratamento é a regra; o contrário são casos isoladíssimos de internações indevidas com fins de repressão.

Editado por danilorf
Postado (editado)

Confesso que é difícil de assistir um vídeo tão sensacionalista como esse. Eu também não consegui assistir inteiro, só algumas partes e o final, tenho coisa melhor para fazer.

A ideia basicamente é que as doenças mentais foram todas provocadas intencionalmente, para posteriormente serem tratadas por psiquiatras. Uma espécie de indústria da doença, teoria da conspiração e tal.

No fundo é uma propaganda contra internação, para os malucos doentes mentais ficarem soltos nas ruas, sem tratamento. Como é aqui no brasil.

Minha opinião é a seguinte, existem muitos fatos reais no vídeo, mas a ideia central é falsa. Seria estupido generalizar. Médicos e psiquiatras são essenciais na nossa sociedade. Doenças mentais são reais, não é invenção.

(E digo mais, quem abusa de drogas, uma hora ou outra vai precisar de auxilio psiquiátrico)

completando :

MUITA coisa que se diz no vídeo é fato.

MUITA gente que passou por instituições psiquiátricas desde que foram criadas NÃO tiveram melhoras , muitos PIORARAM e muitos se suicidaram após o ''tratamento'' que muitas vezes se assemelhava mais a tortura do que tratamento de fato.

MUITOS dos remédios passados por psiquiatras não demonstram serem efetivos na melhoria de muitos pacientes, e alguns pioram com o uso do mesmo , isso é fato .( fora os que morreram no meio do ''tratamento'' , que são um grande número )

Enfim o vídeo retrata muitas verdades, mas a pessoa tem que saber filtrar , é claro que nem todos os psiquiatras são picaretas.

Editado por Danilo Z
Postado (editado)

Boa.

Está claro que a psiquiatria, dentre as especialidades médicas, é a que menos se respalda em ciência.

Isso porque não existem modelos animais de doenças mentais, não existem exames de sangue para determinar uma depressão e por ai vai. Tudo é meio cinza, quando se fala de psiquiatria/psicologia.

É fato que, principalmente a depressão é superestimada e há com certeza uso inadequado de drogas psicoativas. Entretanto negar que doenças mentais existam, é desonestidade intelectual.

Editado por Hitch

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...