Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa noite galera. Vim aqui relatar algo que está tomando conta do meu pensamento a cada dia que se aproxima do vestibular. Recentemente fiz um vestibular numa universidade pública e passei pra segunda fase. A mesma será realizada nos dias 7 e 8/12, ou seja, segunda e terça-feira próxima. O problema é que o Enem será 2 dias antes, ou seja, serão 4 dias consecutivos de provas. E eu estou ficando bem receoso em fazer essas provas do Enem nos dias anteriores ao vestibular, pois eu pretendia ir descansado e motivado ao máximo á segunda fase, mas temo que, fazendo o Enem antes, eu fique um pouco cansado (psico) e isso acabe me prejudicando no vestibular.

Por fim, devo salientar que estou pensando em desistir do Enem para que eu possa realizar a prova do vestibular totalmente renovado. Gostaria da opinião dos mais velhos, devo ou não devo fazer isso? Tem algo que eu possa fazer para não perder o pique e não ficar mentalmente cansado?

Editado por pedroviski

Publicidade

Postado

A pergunta que não quer calar: O ENEM vai te ajudar na entrada em alguma faculdade que você deseja muito?

Aqui no Rio, sem o ENEM não faço a UFRJ, portanto devo fazer. Sem contar que ela ajuda nas faculdades particulares que tenho em mente: IBMEC(que já passei), FGV e PUC.

Se o ENEM não lhe ajudar em nada, não há motivo para você fazê-lo. Foca na 2ª fase dessa :D

[]'s

Postado

eu faria o ENEM na boa também.

porque ele pode de ajudar com outras coisas.

mãs... sei lá né.

aqui mudaram a data do vestibular, pois era no mesmo dia do ENEM...agora só dia 19, 20 e 21 de dezembro. uhull :D

mas vai com força, meu... ENEM é importante.

mas assim como vestiba... tem todo ano!

Postado

Faz sim, ENEM é tranquilo ( baseando pela prova que vazou principalmente ); só nao compensa se nao for servir pra absolutamente nada.

E aproveitando desabafo, fiz UFPR hoje e fiz 41/80. Que raiva, que raiva. Com essa nota em alguns anos da pra ir pra 2a fase, em outros precisava de 43/44. As provas de 2a fase serao dia 12 e 13 de dezembro, e o resultado se eu passei ou nao só sai dia 08. Agora nao sei se eu estudo igual um animal pra garantir ( e corro o risco de perder meu tempo ) ou largo mao e aceito que nao vou passar ( e corro o risco de ter ido pra 2a fase e chegar la mais burro do que uma porta ).

Postado

Craw, estude.

Primeiro: conhecimento nunca é o bastante. Quanto mais melhor (argumento leviano, mas é verdade).

Segundo: SE você NÃO passar, paciência. Odeie-se por alguns minutos. Agora, SE você PASSAR e NÃO estudar vai se odiar por muuuuuito mais tempo.

Postado

Vou fazer o Enem com afinco então, até pq PARECE que ano que vem ele poderá ser utilizado como critério de avaliação para a primeira fase do vestibular público que eu fiz recentemente (será útil a mim caso eu não passe no vestibular desse ano, coisa que NÃO OCORRERÁ, se Deus quiser).

Obrigado a todos pelas respostas, me ajudaram a tomar uma decisão fidedigna xD

Abraços.

Postado

Fiz UFF hoje... 46/60, mas tava fácil, então não quer dizer que tenha sido uma boa nota. Enfim... "edifier", a UFRJ vai mesmo utilizar o ENEM como primeira fase?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...