Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajudem Por Favor!Ombros Pra Frente! :\

Posts Recomendados

Postado

Oi, tudo bom?

Po, tenho notado que, mesmo que eu fique normal, meu corpo fica com uma aparência de pessoa corcunda, meus braços/ombros ficam voltados mais pra frente, dando uma aparência corcunda.

Quando eu contraio as costas, na mesma hora fico normal, com braços paralelos ao corpo, vistos de perfil.

Não sei se isso é por causa do trapézio ou das asas/costas, visto que de 70kg fui pra 64~65kg, abaxei BF sim, mas meu braço de 36 foi pra 34cm.Mas passei a dar enfase nas asas, o que não treinava direito antes.

O que será que faço pra consertar isso??Abro mais os peitos pra "forçarem" um contra-balanço contra minhas costas e deixar que meus braços fiquem paralelos ao corpo?

Creio que isso seja a junção das asas com o trapézio e a diminuição dos peitos

Para quem ficou com dúvida do que eu quero dizer, é mais ou menos isso: É como se eu andasse normalmente forçando a asa, quando força a asa, os braços vão pra frente, devido a expansão da asa.Meu braço está pra frente, mas não tanto quanto forçando asa.

É chato isso porquê parece que eu sou corcunda quando estou em pé, de coluna reta e relaxado.

Obrigado pela ajuda,

Abraço!

Publicidade

Postado

Tenho isso tambem, crucifixo inverso eh otimo pra dar uma ageitada, encolhimento forçando pra tras eh otimo tb, tipo vc faz o encolhimento ( levantando os ombro) e joga eles pra tras. Meu instrutor me passou esses 2 , e realmente eh bom, mais tem que tentar manter a postura no dia a dia jogando os ombros pra tras, eh muito foda, eu tento mais eh realmente mt dificil...

mais eh isso flw

Postado

Tenho isso tambem, crucifixo inverso eh otimo pra dar uma ageitada, encolhimento forçando pra tras eh otimo tb, tipo vc faz o encolhimento ( levantando os ombro) e joga eles pra tras. Meu instrutor me passou esses 2 , e realmente eh bom, mais tem que tentar manter a postura no dia a dia jogando os ombros pra tras, eh muito foda, eu tento mais eh realmente mt dificil...

mais eh isso flw

Po, obrigado cara, já tenho isso a meses, mas agora parece que ficou mais perceptível...

Obrigado!

Postado

Se o seu problema é apenas ombros pra frente.

No treino de peito, faz um pullover no final.. 70% da carga maxima. Apenas pra dar aquela alongada no musculo.

No treino de costas, de enfase a exercicios que ajudem a estabilizar a coluna. Por exemplo... Remada Baixa, Pulley Frente e por ai vai... NADA DE TERRA por enquanto. =)

Postado

Provavelmente vc tem um desequilíbrio entre os músculos das costas e os do peitoral, a solução é simples, da ênfase nas remadas e crucifixo inverso tb é uma boa opção

Quanto ao terra não vejo problema desde que vc faça com alguém que entenda pra corrigir sua postura, assim vc até conseguirá uma melhora na postura

Postado

Provavelmente vc tem um desequilíbrio entre os músculos das costas e os do peitoral, a solução é simples, da ênfase nas remadas e crucifixo inverso tb é uma boa opção

Quanto ao terra não vejo problema desde que vc faça com alguém que entenda pra corrigir sua postura, assim vc até conseguirá uma melhora na postura

É que normalmente pessoas que tem esse "problema" tem também outros.. como escoleose e talz... e o terra + escoleose não combinão! =)

Postado

O que vc tem se chama CIFOSE, é um problema de quem NORMALMENTE alto e magro.. os ombros pendem para frente..

Não sei quantos anos tu tem... mas se for novo procure um Fisioterapeuta ou Ortopedista.. poderão lhe orientar melhor..

mas exercicios como crucifixo inverso entre outros só lhe darão maior mobilidade da area... e poucas mudanças...as vezes NENHUMA..

eu tenho cifose atualmente estou usando COLETE para tentar corrigir mas o uso constante é MUITO encomodo..

se ainda for novo e estiver em faze de crescimento porcure logo um médico.. pois futuramente isso poderá lhe causar constrangimento para você mesmo e até ficar corcunda quando for mais de Idade...

~hugs

Seph®

Postado

É que normalmente pessoas que tem esse "problema" tem também outros.. como escoleose e talz... e o terra + escoleose não combinão! =)

Se vc acha q ele tem cifose ou escoliose tá certo, melhor fortalecer bem o corpo antes de fazer terra,

eu to considerando que ele só tem rotação frontal dos ombros que é um problema de quando o peitoral é mais forte do que as costas e então os braços são puxados para frente, mas rola uma diferença considerável entre os dois, pq a pessoa que tem cifose tem a coluna curvada para frente a pessoa que tem rotação de ombros só tem os ombros jogados pra frente mas a coluna é reta, o que é um problema bem mais tranqüilo e esteticamente melhor.

mas como o povo falou consulte um médico pra ver o q é, na minha academia na avaliação física já fazem esse diagnóstico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...