Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Nao necessariamente amigo , se vc desser ate o peito a execucao e a amplitude sera maior , o que proporcionara mais ganhos , mas se nao desser tudo e desser ate um angulo de 90graus vc nao vai deixar de ganhar , mas usa assim para treino de forca q nem rosca scott pra treno de forca desse pouco saka, mais o menos isso!

Publicidade

• Respostas 119
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

Então você quer dizer que se eu treinar peito ou bíceps so com halteres não vou obter volume e nem hipertrofia!? Acho justamente o oposto.

Não foi isso que eu disse SOBRE o treino de peito... (Quem falou em biceps?).

Mas enfim...

Exercicios de potencia dão uma densidade beeeeeeeeem maior ao musculo!! Isso é provado!

Reparem em BB que vieram do basismo.... Arnold, Franco Columbo, Johnnie Jackson e por ai vai... eles sempre falam sobre isso!

Leia a enciplodia do Arnold... lá em demonstra com fotos e explica mais detalhadamente sobre esse processo.

E outra... procurem por treinos de BB que vcs vão ver que sempre tem uma espaço guardado para o dia de potencia! =)

EDIT: Na enciclopedia do Arnold ele passa o treino que ele usava.

Editado por funkstatic
Postado

Se alguém puder ajudar, o correto seria descer a barra até encostar no peito e depois subir até esticar totalmente os braços?

Valeu!!!

eu nao gosto de esticar totalmente nao porque a tensao sobre o musculo vai quase a 0!

prefiro descer até encostar e subir quase tudo..

Postado

Cara ruim pq,

arco é uma técnica bem segura se for feita corretamente oferecendo até menos risco de lesão do que o supino normal

Sempre aprendi o contrario, supino de força se realiza com os cotovelos pra dentro, pra requisitar o máximo possível do triceps, afinal vc não tá querendo exercitar o peito e sim levantar a carga do jeito que for

Agora respondendo o tópico, bem, a pegada é uma coisa muito pessoal e vai depender da sua estrutura biomecanica então não há formula, o que posso te dizer é que quanto mais os braços estiverem separados menor será a extensão do movimento o que o torna mais fácil porém isso sobrecarrega os ombros e torna o peito menos efetivo, além disso a maioria das federações de powerlifting tem uma regra quanto a distancia máxima que as mãos podem se distanciar, já aproximando as mãos você vai ter um maior trabalho do triceps o que oferece uma grande vantagem de força, porém também há um ponto onde o peitoral para de trabalhar, sendo que nesse momento não é mais vantagem o apoio do triceps, então para mim a melhor posição é o mais fechado possível que ainda te garanta uma boa força no peitoral.

Além disso lembre-se que supino de força é consideravelmente diferente do supino que se executa normalmente em academias,a barra toca o abdomen (um pouco acima se não utilizar camisa, o arco é muito importante e os cotovelos descem para dentro, entre outras peculiaridades, agora esse não é um bom exercício se você procura hipertrofia, pois como já disse antes o objetivo dele é empurrar a barra para cima e não exercitar o peito, qualquer duvida, só falar

[]'s e bons treinos

Num treinamento voltado pra fisiculturismo a pessoa visa o músculo principal que irá treinar, e pra min a melhor pegada pra estimular o peitoral é pegada média com cotovelo aberto. Com o cotovelo fechado boa parte do esforço vai para o triceps, com o cotovelo aberto sinto mais o peitoral trabalhando.

Basta decidir o que você quer, mais volume no peito ou mais força para levantar peso? Acho que o interessante é variar um pouco usando os dois métodos. (Sem esquecer também de variar tbm o treino de supino com halteres).

Postado (editado)

Eh provado mesmo que a densidade eh beeeeeeeeeem maior em treino de potencia, tanto que recomendam pra alguns iniciantes que TREINAM a pouco mais de 6 meses, um treino simples de força tipo um push pull pra dar uma base forte e densa.

Isso eh provado tambem, sse eu achar o artigo eu posto aqui

Editado por rockbalboa
Postado

Pra galera que "Endeusa" os halteres, saibam que 90% das lesões de Fisiculturistas são causados pelos mesmos..

os musculos que ajudam o movimento se esgotam muito rapaido pela tentativa de equilibrio para vocês conseguirem tal amplitude...

isso ocasiona numa falha não programada...

Não conheço NINGUEM que pega + de 35kg/lado + BARRA que pegue mais que 30kgs/Halter ¬¬' PQ SERÁ EM?!

Exercicios com BARRA dão sim mais volume a qualquer musculo superior... duvido que ninguem aqui goste de rosca direta...e preferem com HALTER?!

e TESTA?! alguem aqui faz com Halter?!

Acho que estamos com muitas maria-vai-com-as-outras aqui...

Pq 1 ou outro coeçou a fazer com halter todo mundo experimentou.. e acham por lego engano que é melhor, pois fadiga mais rapido.. e a tensão é maior... é óbvio que a tensão é maior.. você tem de manter o equilibrio.. a verdade é 1 só.. POUCAS PESSOAS, POUCAS MESMO SABEM TIRAR PROVEITO DO SUPINO...SABEM REALMENTE COMO FAZER...

Eu gosto de exercicios com halter.. mas acho eles bons para casos de pessoas com assimetria..só isso.. pq em desenvolvimento do peitoral não existe exercicio com os com barra...

Postado

Pra galera que "Endeusa" os halteres, saibam que 90% das lesões de Fisiculturistas são causados pelos mesmos..

os musculos que ajudam o movimento se esgotam muito rapaido pela tentativa de equilibrio para vocês conseguirem tal amplitude...

isso ocasiona numa falha não programada...

Não conheço NINGUEM que pega + de 35kg/lado + BARRA que pegue mais que 30kgs/Halter ¬¬' PQ SERÁ EM?!

Exercicios com BARRA dão sim mais volume a qualquer musculo superior... duvido que ninguem aqui goste de rosca direta...e preferem com HALTER?!

e TESTA?! alguem aqui faz com Halter?!

Acho que estamos com muitas maria-vai-com-as-outras aqui...

Pq 1 ou outro coeçou a fazer com halter todo mundo experimentou.. e acham por lego engano que é melhor, pois fadiga mais rapido.. e a tensão é maior... é óbvio que a tensão é maior.. você tem de manter o equilibrio.. a verdade é 1 só.. POUCAS PESSOAS, POUCAS MESMO SABEM TIRAR PROVEITO DO SUPINO...SABEM REALMENTE COMO FAZER...

Eu gosto de exercicios com halter.. mas acho eles bons para casos de pessoas com assimetria..só isso.. pq em desenvolvimento do peitoral não existe exercicio com os com barra...

Eu concordo contigo... só discordo disso "Não conheço NINGUEM que pega + de 35kg/lado + BARRA que pegue mais que 30kgs/Halter ¬¬' PQ SERÁ EM?!"

Eu conheço bastante gente! =)

Postado

Eu concordo contigo... só discordo disso "Não conheço NINGUEM que pega + de 35kg/lado + BARRA que pegue mais que 30kgs/Halter ¬¬' PQ SERÁ EM?!"

Eu conheço bastante gente! =)

Pode até ter.. mas não é bastante não Funk.. até pq é uma coisa bem relativa.. se o cara acostumar a fazer SEMPRE com Halter.. ele até consegue.. mas coloque alguem que revesa os 2.. nem sempre ele conseguirá colocar uma carga parecida (Y)!

~Hugs

Seph®

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...