Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Se vc justificar seu nada haver blz..

caso contrario eu nem vou procurar artigos aqui para lhe mostrar o pq..

pesquise um poquinho amigão..

~hugs

Seph®

Tem como postar? Nao é duvida nem nada, é que eu queria saber sobre isso mesmo.. meu peito precisa de volume, e faco com halter

• Respostas 119
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

O conceito chave a ser aprendido é o de “fadiga dos estabilizadores”.

Quando você treina com equipamentos não estáveis, como os halteres, as musculaturas estabilizadoras (geralmente estão localizadas abaixo dos grupos musculares) irão fadigar muito mais cedo do que o grupo muscular, que é o motor primário do movimento e que você esta tentando isolar.

Devido aos estabilizadores serem fracos, rapidamente fadigam durante o treinamento, pois têm que estabilizar as articulações que estão sobre a ação de altas cargas. Quando isso ocorre, o cérebro limita a estimulação nervosa que está produzindo a contração dos motores primários para prevenir que altas cargas continuem a ser levantadas e acarretem lesões.

São boas notícias do ponto de vista de nossa segurança, mas péssimas

para o ganho de massa muscular e força. Basicamente, você fadigará em uma série quando seus estabilizadores estiverem fadigados, mesmo que os grupos que são motores primários do movimento ainda tenham alguma lenha para botar na fogueira.

Então, você não estará treinando os músculos escolhidos até a falha.

Então, o que devemos fazer? Uma solução para combater esse efeito é realizar exercícios mais estabilizados, que exigem menos ação dos estabilizadores, na medida que o treinamento é realizado.

Por exemplo, inicie os treinos com os exercícios mais instáveis, aqueles com halteres, então mude para aqueles um pouco menos instáveis, os com barra e finalize então seus treinos

com exercícios que possuem a menor instabilidade possível, as máquinas.

digitar no google não gasta tanto tempo assim...

~Hugs

Seph®

Postado

Nao concordo, na pratica isso muda muito mesmo.. Com halteres eu sinto bem mais o grupo muscular trabalhado (isso em todos grupos musculares).. Eu vou continuar a fazer com halter mesmo, pois fiquei meses fazendo só com barra e os resultados foram ridiculos, tudo bem que eu nao sabia ainda da cadencia certa, da parte de colar a escapulas no banco, mas enfim.. supino com barra nao é pra mim, a nao ser no declinado que eu gosto bastante, no final do treino eu sinto pacas o peitoral

Abs

Postado

Sephr, tb discordo de vc,

primeiro pq alter faz seu musculo inteiro trabalhar devido a instabilidade.

segundo motivo é que supino na barra não é um exercício biomecanicamente correto, ou seja, seu corpo não foi feito pra empurrar uma barra com a abdução do ombro, então se vc quer um músculo bonito, vai de supino com halter com certeza.

Agora eu fico me perguntado se essa de treinar supino de força pra conseguir um musculo mais denso é uma boa, pq obvio que quando vc treina com carga elevadissima e poucas reps vc desemvolve fibras musculares, mas o inchaço do citoplasma delas não é tão grande te deixando mais pesadão.

Mas lembrem-se que o principal alteração no treino de força é no sistema nervoso, que aumenta a capacidade do cérebro de requerer fibras musculares e não nas fibras musculares em si, então apesar de eu ter tido ótimos ganhos no treino de força que fiz, acho q o principal beneficio mesmo é a força, hipertrofia é só um colateral que pode vir a aparecer.

Postado (editado)

Supino com barra em min soh me fadiga os ombros, ja tentei fazer 1milhao de tipos de pegada, com halteres sinto o peito 10x mais , nao concordo com o que o seph falou de que barra da mais volume, pois muitos fisiculturistas tambem usam supino com halter, eh bom dar uma variada sim. Pra ter uma ideia eu pego 17kg no supino com halter, e 20kg no reto com barra quase morrendo(pois os ombros fadigam muito mais rapido que o peito) ou seja quase o mesmo peso. Nao consigo usar a barra, nao sinto o peito trabalhar.

Eu li uma vez que treino de força antes do 1º ano de treino eh muito bom, pois vc cria massa SOLIDA, nao tanta massa em questao de volume, mais cria uma base pra crescer, uma base forte e solida, e isso ajuda muito o shape.

Editado por rockbalboa
Postado

Cara hoje me senti derrotado fikei puto , uma dor no musculo do ombro eskerdo sempre me acompanhou , em todo exercicio de peito ela fode , mas dava pra manda 28 no supino , hoje q eu pus 30 mandei as 2 primeiras series mas com uma ajuda do cara , o ombro tava mtando nao tava nem guentando levanta o braco , ta foda veio , n sei oq fazer!

Postado

é que pra voce hipertrofiar, tu precisa levantar mais carga do que o musculo ta acostumado certo? Entao a força é fundamental pra hipertrofia sim..

Nao faço isso tambem, vou deixar pros caras profissa :lol:

sim mas nao é diretamente não.. tem muitos outros fatores pra ter uma hipertrofia boa..

por exemplo.. ginastas olimpicos nao tem o corpo de um coleman, mas aguentam muito peso!

tipo oque eu quero dizer é que não é necessario o cara levantar 500kg ( fazer um treino de força ) pra hipetrofiar!

com o treino "normal" (3x10 por exemplo) o cara nao deixa de adquirir força e assim conseguir hipetrofia

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...