Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

O que o funk disse é verdade, treinos de força/potencia dao bastante volume... só que prescisam ser lapidados, entãoo não adianta apenas treino de potencia..

O ideal é fazer uma ficha de força por uns 2 meses, e outras de hipertrofia mais basico...

Publicidade

• Respostas 119
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Muito ruin fazer isso, hiperlordose lombar.. nao arrisco fazer assim nao.

Cara ruim pq,

arco é uma técnica bem segura se for feita corretamente oferecendo até menos risco de lesão do que o supino normal

Pegaa média sem esquecer que na descida você deve manter os cotovelos abertos.

Sempre aprendi o contrario, supino de força se realiza com os cotovelos pra dentro, pra requisitar o máximo possível do triceps, afinal vc não tá querendo exercitar o peito e sim levantar a carga do jeito que for

Agora respondendo o tópico, bem, a pegada é uma coisa muito pessoal e vai depender da sua estrutura biomecanica então não há formula, o que posso te dizer é que quanto mais os braços estiverem separados menor será a extensão do movimento o que o torna mais fácil porém isso sobrecarrega os ombros e torna o peito menos efetivo, além disso a maioria das federações de powerlifting tem uma regra quanto a distancia máxima que as mãos podem se distanciar, já aproximando as mãos você vai ter um maior trabalho do triceps o que oferece uma grande vantagem de força, porém também há um ponto onde o peitoral para de trabalhar, sendo que nesse momento não é mais vantagem o apoio do triceps, então para mim a melhor posição é o mais fechado possível que ainda te garanta uma boa força no peitoral.

Além disso lembre-se que supino de força é consideravelmente diferente do supino que se executa normalmente em academias,a barra toca o abdomen (um pouco acima se não utilizar camisa, o arco é muito importante e os cotovelos descem para dentro, entre outras peculiaridades, agora esse não é um bom exercício se você procura hipertrofia, pois como já disse antes o objetivo dele é empurrar a barra para cima e não exercitar o peito, qualquer duvida, só falar

[]'s e bons treinos

Postado (editado)

Entao, supino com barra é mais eficaz para o volume no peitoral do que com halteres?

Ou treino de força tu diz?

Não.. treino de força!

Citei a barra pq é o que as pessoas normalmente usam.. já que fica bem mais facil de receber ajuda ou até mesmo executar o exercicio.

Mas tipo.. não precisa fazer 1 ou 2 mes inteiro de treino de potencia.

Divide isso certinho... =)

Crie um plano legal. xD

EDIT: O que o Ed disse sobre os cotovelos pra dentro.. cai no esquema de tecnicas de execução.

Editado por funkstatic
Postado

A galera se preocupa tanto em fazer supino com barra que esquece o supino com halteres, com halteres e melhor pois exige um esforço maior de concentração e fora que a pessoa tem uma amplitude maior e melhor de movimento e fora que vai recrutar mais fibras musculares, resultado disso: Um peitoral mais trabalhado e muito mais bonito!

O grande problema é tirar do chão os halteres de 40 kilos, peso que eu faço! Na minha academia o mais pesado é 32kgs e eu não consigo tirar do chão... rsrsrsrs. A partir de 30 kgs, pra mim, só na barra mesmo....

Postado

Galera pega é aquela em que quando seus Braços estão estendidos eles ficam alinhados com o ombro...

ou seja PEGADA MÉDIA...

essa mesma pedaga vai dar um angulo de 90º a mais ou menos 4 ou 5 dedos do Peito...

sobre o Treino de força.. ele deixa o peitoral mais DENSO.sacam? mais duro mais consistente.. mas não tem um ganho de massa grande...

o Treino de Hipertrofia deve ser feito com BARRA pois o exercicio com barra lhe trará maior VOLUME...

o com Halter é bom para dar FORMATO ao peitoral, deixando-o mais fibrado e tudo mais, pois a tensão é mais digamos "constante" pois alem da força vc trabalha equilibrio e faz na sua amplitude maxima...

acho que é iso ;)

~Hugs

Seph®

Postado

Nada haver.

Se vc justificar seu nada haver blz..

caso contrario eu nem vou procurar artigos aqui para lhe mostrar o pq..

pesquise um poquinho amigão..

~hugs

Seph®

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...