Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Meu treino é ABC

Segunda e quinta- peito, triceps e ombro.

Quarta - pernas

Sexta - Costa, bíceps trapézio.

Faço 4 séries de 10 repetições em todas.

Tenho uma duvida, acham proveitoso fazer 4 séries de 10 em todos grupamentos ou exemplo como a panturrilha, ombro e trapezio fazer 4 x10 é muito ou isso depende?

Editado por Mariano Stalker

Publicidade

Postado

Pode ser, pode näo ser. Depende. Hoje em dia recomenda-se muito treinos com poucas repeticöes (5 a 8, por exemplo) ou híbridos, mesclando muitas e poucas repeticöes.

Quanto às panturrilhas, que tal uma olhadinha neste tópico?

O que eu näo acho legal é que nesse seu treino você só treina membros inferiores uma vez na semana, enquanto tronco e membros superiores seräo treinados duas vezes. Isso vai fatalmente levar a uma defasagem dos membros inferiores trazendo uma falta de harmonia ao seu corpo.

Por que näo treina de forma seqüencial? ABCAB CABCA BCABC

Postado

Depende do exercício que fizeres Mario. Se fores fazer um exercício que envolve muitas articulações (aquilo a que chamamos de composto) é melhor fazeres menos repetições por série pois irá permitir-te progredir mais rápido nos outros exercícios, isto se usado corretamente.

Quando menor for o músculo, e menos articulações envolver, mais ênfase podemos dar às repetições altas e cargas mais baixas; dessa forma recrutamos melhor o músculo e conseguimos fatigá-lo ao ponto de o fazer crescer.

Mas a melhor maneira é jogares com séries entre as 5-12, podendo por vezes ires desde 3-15 ou até mais.
Como o Torf mencionou, nada melhor do que jogar com um pouco dos dois.

Algo que está péssimo no teu treino e que te vai deixar com o corpo disproporcional é a divisão do teu treino. Faz ABC se quiseres treinar 3x por semana, ou ABCA, BCAB.... se quiseres 4x por semana. A ideia é NUNCA saltar um treino para não vires a ter problemas no futuro.

Postado

porquê peito duas vezes na semana meu chefe? se o teu sistema de treino for super intenso como o meu, treina cada músculo uma vez por semana. com excepção dos gêmeos, abdomen, antebraço que você pode treinar 2 a 3 vezes na semana. treino de perna deve ser intenso e vai te levar 7-9 dias para se recuperar. mas não está tão mal o teu sistema de treino. só acho errado treinar peito, ombros, tríceps duas vezes. de resto tá bom. abraços.

Postado (editado)

Hum, obrigado, dicas interessantes. Então no caso como torf citou para não criar desarmonia, mandar ABC, e ao invés de exemplo ABC vai pegar sgnda a quarta, aí quinta e sexta seria dnv peito bíceps e etc e na semana q vem iria repetir dnv deixando só 1vez pra pernas. eu mandaria entao na sequência ABC, aí exemplo 5 dias fazia ABCAB, aí na segunda invés de reiniciar mandaria C que seria perna, fazendo assim igualmente (ABC, ABC sem reiniciar), todos grupamentos certo?

Editado por Mariano Stalker
Postado

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...