Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Dieta - Calorias?

Mariano Stalker

Posts Recomendados

Amigos, desculpem incomoda-los mas eu usei os dados do site hipertrofia de como montar dieta cutt, para calcular as calorias que eu preciso ao dia.

O método do site está correto mesmo?

Deu 2744 calorias.

Tenho 1,75 de altura 68kg e 15 anos.

Não peço para fazerem para mim, apenas uma pergunta com sua experiência, você acha que está correto, esses 2744 calorias, são sem déficits, apenas as calorias mesmo.

O que me diz, considerando meu peso idade, e malho 5x por semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Melhor fazer assim: Começa com 2000kcal e então através da balança e do espelho você vai ajustando até achar um valor mais próximo da sua situação.
Se perceber que está perdendo muito peso por semana: aumenta as calorias.
Se perceber que está perdendo pouco peso por semana: diminui as calorias.

Se perceber que está perdendo um peso razoavel por semana: mantem as calorias.

Link para o comentário

Sua dúvida é sobre como calcular sua TMB (Taxa Metabólica Basal), correto?

Existem inúmeros tópicos sobre o assunto onde você encontrará as fórmulas, etc.

Mesmo fazendo os calculos, vale lembrar que isto te dará apenas uma "base" para iniciar e apartir dai terá que ir controlando pelo "feeling" dos resultados.

Link para o comentário

Então amigo, quero fazer um cutt pra perder pouco peso e baixar bf, pra poder voltar pró meu bulk, estava pensando em botar uma dieta então já que deu 2744 calorias - 500calorias.

Uma dieta de 2200calorias para baixar o bf acha uma boa ideia?

-

É sim, ai depois você vai aumentando ou baixando de acordo com o que você observar no espelho e na balança.

Link para o comentário

-

É sim, ai depois você vai aumentando ou baixando de acordo com o que você observar no espelho e na balança.

Vai me desculpar, mas o método que você indicou nem de longe é o mais indicado, até mesmo porque nem todos tem esse "feeling" para avaliar as mudanças no espelho.

O ideal é calcular a TMB para ter uma base de onde deve partir.. .e depois ir ajustando conforme os resultados obtidos, até mesmo porque se você se basear no achismo, pode acabar jogando um déficit muito grande para uma pessoa que está em cutting e ela acabe queimando massa magra no processo... até mesmo porque todo processo deve ser feito de forma graduativa... tanto na diminuição quanto no aumento das calorias.

Link para o comentário

FBO tem algum dado que você acha mais verídico? Para eu usar, pois tem vários dados que as vezes dão uma diferença considerada de calorias?

Sim, tem algumas formas de calcular, porém vale lembrar que isto só vai servir como parametro inicial, logo mesmo sendo métodos diferentes de cálculo, creio que a diferença será minima.

De qualquer forma, vejo muitas pessoas preferindo o método do Harris Benedict (achei essa calculadora) mas não sei se está calculando corretamente.

Tem esse tópico também do LeandroTwin:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/51269-passo-a-passo-montando-sua-dieta-com-video-explicativo/

Boa sorte!

Link para o comentário

Olha, medir a taxa metabólica basal com precisäo é algo praticamente impossível. Existe a teconologia, mas näo é nada prático e os valores näo väo condizer com a realidade.

As fórmulas e métodos que existem säo todos TEÓRICOS que tentam imprimir um valor aproximado, que possa ser condizente com a realidade. Tanto é que é mais apropriado chamar de ESTIMATIVA de gasto calórico.

Näo pense que sua taxa metabólica basal e seu gasto calórico väo ser números exatos e fixos. É algo que varia todo santo dia. Uma noite mal dormida vai trazer alteracöes, um aborrecimento no trabalho, ar impuro, barulhos, os alimentos que você come... Enfim, todo o ambiente a sua volta vai alterar seu metabolismo fazendo com que todo santo dia você tenha um gasto calórico diferente.

Editado por Torf
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...