Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Seguinte gente eu tenho serias duvidas sobre cargas e repetiçoes entao assim vo tentar explicar

Seguinte : Vou usar o supino enclinado como exemplo, eu começo meu treino com um aquecimento no supino inclinado com halter, entao assim:

Aquecimento : 1 serie de 8 repetiçoes/ carga 20 kg

Ptimeira serie : peso 30kg/ ate a falha/ vai +/- de 10 a 15

Segunda serie : peso 30kg/ ate a falha/ vai +/- 10 a 12

Terceira serie : peso 32kg/ ate a falha/8 a 10

Quarta serie : peso 32kg/ 8 a 10/pau brabo

Eu fasso essa sequencia em todos os exercicios nos meus treinos, entao assim eu gostaria de saber se, treinando assim esta correto, ou se devo por uma carga maior e faser menas repetiçoes... e essas 4 series eu fasso somenete no primeiro exercicio, tipo p ele sinyir memo kkkk, entao essa e minha duvida... se um treino dessa forma esta bom ou uma bosta kkk vlw

Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk

Publicidade

Postado

no aquecimento menos peso e muita repetição, afinal só tás aquecer mesmo. quando iniciar o treino, intenso boa carga. aquela carga que você consegue executar lindamente 6 ou 8 repetições sozinho e chega até 10reps com ajuda do teu camarada.

Postado

Como já disseram acho que o melhor é fazeres umas 3 séries de aquecimento, aumentando o peso gradualmente.

O método que usas é viável, mas não diria que é o mais eficaz. Há beneficios em não treinares até à falha em todas as séries: um deles, e muito importante, é porque te vai permitir executar o exercício nas séries seguintes com boa forma, vais fazer um número de repetições que tinhas anteriormente programado e permite-te uma progressão de cargas mais rápidas.

A melhor altura para fazer série até à falha seria na última série do exercício.

Dito isto, não significa que não possas fazer assim. Cada um tem os seus métodos e faz aquilo que acha melhor.

Postado (editado)

Falar sobre sua duvida sem entender claramente seus objetivos e dificil.

O aquecimento esta bom, o ideal para amadores e com aproximadamente 60% da carga do exercicio, voce utiliza aproximadamente 63%. Aquecimentos exageradamente leves apartir de um certo nivel se tornam perigosos, o corpo esta aquecido mas a mente nao, esse principio se aplica para quem usa poucas repetiçoes principalmente, mas 63% da carga esta bom.

Em relaçao ao metodo de treinamento.

Caso voce mantenha a boa forma ao final dos exercicios nao vejo problemas com o metodo,

se seus objetivos se resumem exclusivamente a hipertrofia, apenas tome cuidade com a forma, a execuçao e o volume, que caso esteja em exagero somado a falha em todos os exercicios pode gerar mais desgaste do que o desejado.

Editado por Gris

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...