Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Boa torf, depois que comecei a utilizar esse procedimento antes dos treinos, parei de ter dor nos ombros.

vale muito apena

Valeu pelo seu relato.

Gostaria muito que o pessoal do fórum que já teve experiência com o protocolo, tanto positiva quanto negativa, viesse aqui e relatasse para enriquecer o tópico.

• 6 meses depois...
Postado
3 minutos atrás, Strong Hovia disse:

É pra fazer como aquecimento antes de um treino de peito, ou de costas? Como q se encaixaria num abc2x?

Há pessoas que o fazem no dia de peito e/ou ombro mas há outras que o fazem antes de qualquer treino onde usar-se-á os membros superiores.

Acho que o moderador @busarello é adepto do YTWL, talvez ele poderia dizer em quais circunstâncias ele faz uso do protocolo.

• Supermoderador
Postado
19 minutos atrás, Torf disse:

Há pessoas que o fazem no dia de peito e/ou ombro mas há outras que o fazem antes de qualquer treino onde usar-se-á os membros superiores.

Acho que o moderador @busarello é adepto do YTWL, talvez ele poderia dizer em quais circunstâncias ele faz uso do protocolo.

Eu faço religiosamente todos os dias. Duas ou três séries de 5 a 8 reps, com pesos medianos a leves.

Postado

14 horas atrás, busarello disse:

Eu faço religiosamente todos os dias. Duas ou três séries de 5 a 8 reps, com pesos medianos a leves.

Isso não atrapalha no desempenho dos outros exercícios seguintes?

Postado
1 minuto atrás, Strong Hovia disse:

Isso não atrapalha no desempenho dos outros exercícios seguintes?

Só lembrando que o protocolo deve ser executado com pesos leves. Ele vai inclusive ajudar o desempenho dos próximos exercícios  por você estar com essa regiäo devidamente "aquecida".

Lembrando que estudos recentes sugerem que o alongamento näo é benéfico e pode ser, inclusive, prejudicial, diminuindo em 8% a capacidade de levantamento de peso (näo sei se essa informacäo pode ser muito confiável pois foi retirada da revista Veja, mas vale a reflexäo), já o aquecimento com pesos leves, fazendo movimentos que você vai executar novamente é algo benéfico.

Uma leitura básica e interessante sobre alongamento e aquecimento: http://www.hipertrofia.org/blog/2013/03/18/dica-rapida-alongamento-antes-do-treino-nao-e-obrigatorio/

Alongamento2.jpg

Postado

Não tinha visto esse tópico. 

Faço todo treino que tem OHP + rear delt raises, pra evitar dores nos meus ombros que são podres. 

Por ser um exercício de ativação muscular,  faço ele logo depois do agachamento e antes dos acima. 1kg só em cada mão, 2x5.

• 1 ano depois...
Postado
Em 05/03/2016 at 00:54, Torf disse:

Só tenho umas dúvidas, da pra fazer o YTWL e logo após o manguito? Ou seria desnecessário e sobrecarregaria os ombros?

A execução seria: YTWL 10x = 1 série  ou Y 10x T 10x W 10x L 10x = 1 série?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...