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Pq não faz pesquisa de consumo? Preço vai depender de vários fatores, uma coisa que to cansado é pegar cliente que tem uma perspectiva completamente distorcida de preço, beneficio do produto e penetração de mercado. Enfim, o que fazemos é o que sugiro para vocês, uma pesquisa, uma boa estratégia de marketing/marca, e procurar parceiros certos, não é complicado, mas não é simples, diria que complexo.

Pesquisa tb a percepção das pessoas em relação a proteína, omega 3 para pesar qual influencia mais na decisão, se vai vender como um omega 3 com proteina, ou proteina com omega 3. Dependendo da qntd de EPA/DHA o preço pode estar bom sim, considerando que um suplemento só de omega 3 com 1000mg, vindo a maioria de ALA, tendo que consumir 2 capsulas por dia, de marca, ta 90 conto. Por outro lado a estratégia de penetração de mercado é o que vai impactar principalmente no preço.

Se quer criar um produto sólido tire da cabeça o "otários compram", pense: Otários podem comprar, mas eu tenho uma aplicação real para um publico especifico. Atletas por exemplo. Claro eu só to especulando, pesquisas vão responder, mas uma empresa cujo propósito é "otarios compram" tende ou a fracassar ou ficar dividia e não conseguir superar alguns problemas, ao menos que tenha capital suficiente para entrar num oligopólio, vide diet shakes e afins.

Qualquer conclusão sem pesquisa com uma quantidade relevante de pessoas é especulação e pode ser a maior roubada que alguém entra. 300 reais pode ser abusivo, mas como falei, pesquise, uma delas vc ta fazendo, aqui. E a resposta foi que ta caro, porém sem ter o produto em mãos dificil julgar pois a perspectiva de valor das pessoas distorcem após serem influenciadas por opinião, embalagem, composição e por ai vai. Mas por hora ta caro.

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Pq não faz pesquisa de consumo? Preço vai depender de vários fatores, uma coisa que to cansado é pegar cliente que tem uma perspectiva completamente distorcida de preço, beneficio do produto e penetração de mercado. Enfim, o que fazemos é o que sugiro para vocês, uma pesquisa, uma boa estratégia de marketing/marca, e procurar parceiros certos, não é complicado, mas não é simples, diria que complexo.

Pesquisa tb a percepção das pessoas em relação a proteína, omega 3 para pesar qual influencia mais na decisão, se vai vender como um omega 3 com proteina, ou proteina com omega 3. Dependendo da qntd de EPA/DHA o preço pode estar bom sim, considerando que um suplemento só de omega 3 com 1000mg, vindo a maioria de ALA, tendo que consumir 2 capsulas por dia, de marca, ta 90 conto. Por outro lado a estratégia de penetração de mercado é o que vai impactar principalmente no preço.

Se quer criar um produto sólido tire da cabeça o "otários compram", pense: Otários podem comprar, mas eu tenho uma aplicação real para um publico especifico. Atletas por exemplo. Claro eu só to especulando, pesquisas vão responder, mas uma empresa cujo propósito é "otarios compram" tende ou a fracassar ou ficar dividia e não conseguir superar alguns problemas, ao menos que tenha capital suficiente para entrar num oligopólio, vide diet shakes e afins.

Qualquer conclusão sem pesquisa com uma quantidade relevante de pessoas é especulação e pode ser a maior roubada que alguém entra.

Como meu comentário foi citado várias vezes, vou justificar o que eu disse.

Quando falei essa frase tentei ser o mais simplista possível. O cara disse que o tio dele quer adentrar no mundo dos suplementos com um produto novo, ou seja, vai ter que investir em pesquisa, desenvolvimento, producäo, distribuicäo e marketing. Investimento esse que pode chegar facilmente na casa do milhäo. Você acha que uma pessoa disposta a fazer tal investimento iria simplesmente perguntar ao sobrinho que treina em academia pra ele ver como seria ou iria contratar uma firma ou instituto que iria fazer uma pesquisa de mercado, ver a aceitacäo do público alvo bem como os riscos e probabilidades de sucesso do empreendimento?

O autor do tópico citou que o produto vai ser distribuido em todo o território nacional. Ou seja, é coisa grande. Daí já pensei: "Ué, entäo o que ele veio fazer aqui no fórum? Pegar a opiniäo de meia dúzia de pessoas esclarecidas que sabem que suplementos como esse que o tio dele pretende desenvolver säo supérfluos?" Além do mais, no segundo comentário dele ainda senti um pouco de arrogância da parte dele ao fazer meio que desdém de comentários de foristas.

Daí eu vi que a minha contribuicäo mais adequada seria do tipo "sempre tem um otário que compra".

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Como meu comentário foi citado várias vezes, vou justificar o que eu disse.

Quando falei essa frase tentei ser o mais simplista possível. O cara disse que o tio dele quer adentrar no mundo dos suplementos com um produto novo, ou seja, vai ter que investir em pesquisa, desenvolvimento, producäo, distribuicäo e marketing. Investimento esse que pode chegar facilmente na casa do milhäo. Você acha que uma pessoa disposta a fazer tal investimento iria simplesmente perguntar ao sobrinho que treina em academia pra ele ver como seria ou iria contratar uma firma ou instituto que iria fazer uma pesquisa de mercado, ver a aceitacäo do público alvo bem como os riscos e probabilidades de sucesso do empreendimento?

O autor do tópico citou que o produto vai ser distribuido em todo o território nacional. Ou seja, é coisa grande. Daí já pensei: "Ué, entäo o que ele veio fazer aqui no fórum? Pegar a opiniäo de meia dúzia de pessoas esclarecidas que sabem que suplementos como esse que o tio dele pretende desenvolver säo supérfluos?" Além do mais, no segundo comentário dele ainda senti um pouco de arrogância da parte dele ao fazer meio que desdém de comentários de foristas.

Daí eu vi que a minha contribuicäo mais adequada seria do tipo "sempre tem um otário que compra".

Só agora li seu post anterior, foi mal, fez parecer que eu direcionei o meu para você. Quanto ao que colocou faz sentido. Contudo, por experiência, tem gente que não tem noção das coisas, lança produto sem pesquisar mesmo, sem imaginar os gastos e ainda fala "a distribuição é para o mundo todo". Ta cheio de empreendedor sem a menor noção de administração e marketing, inclusive ja vi pesquisa aleatória no facebook com finalidade de empreender bem no estilo do cara que fez esse tópico. Como ele falou o tio dele é engenheiro, não mercadológo, vai saber né, as vezes esta dando tiro nas escuras e eu quis alertar para que procure ao menos uma luz.

Postado

o growt sai mais ou menos r$ 2,40 por porção, a sua proposta é vender um a r$ 9,00 a porção de 30g.... lógico que sempre "tem quem compre", mas acho que não funciona nesse preço.

pra eu comprar, vcs teriam que operar o milagre de colocar umas 120g de proteína na porção de 30g.

Enviado de meu XT1034 usando Tapatalk

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No valor citado, creio que seja bem dificil esse projeto dar retorno.

Pode ser um produto "novo", porém a base não terá nada de diferente.

Whey Protein apesar de poder ser substituido por outras fontes de proteínas, ainda tem a "vatangem" da absorção rápida, etc... fora que existe todo processo em cima do soro do leite.

Agora você pegar frango, industrializar e colocar dentro de um ponte com esse valor, por qual motivo uma pessoa deixaria de comprar o frango diretamente no mercado que sairia muito mais barato para comprar esse produto? praticidade? acho que não.

Se o valor fosse mais acessivel, creio que pelo fator praticidade alguns acabariam comprando... até mesmo porque não tem tempo de fazer uma refeição no meio do expediente de trabalho por exemplo... agora além desse motivo, não vejo outros.

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