Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Como Dar Intensidade Ao Treino

Posts Recomendados

Postado

Eu acho que vou estar fazendo uma pergunta idiota, mas preciso mto de uma luz. Mudei de academia, só que nessa nova academia, os pesos dos aparelhos são muito leves.. Hoje eu aumentei, quase zerando as máquinas , e fiz concentrada, cronometrei o descanso como sempre faço, mas mesmo assim o treino foi leve. Sei que peso não é tudo, mas eu to saindo da academia sentindo q fiz fisioterapia. Que técnicas posso aplicar pra dar mais intensidade?

Publicidade

Postado

Não tem barra e halteres para fazer exercício livre?

Se a carga da máquina é leve você vai ter que aumentar o volume do treino (mais séries e/ou mais repetições). E ainda pode reduzir mais o descanso.

Outra alternativa seria fazer conjugado. Faz uma série de um exercício, depois outro exercício e aí sim descansa.

Ou então fazer uma série, diminuir a carga e fazer mais repetições. Diminuir novamente e mais repetições. Aí sim descansa.

Postado

Não tem barra e halteres para fazer exercício livre?

Se a carga da máquina é leve você vai ter que aumentar o volume do treino (mais séries e/ou mais repetições). E ainda pode reduzir mais o descanso.

Outra alternativa seria fazer conjugado. Faz uma série de um exercício, depois outro exercício e aí sim descansa.

Ou então fazer uma série, diminuir a carga e fazer mais repetições. Diminuir novamente e mais repetições. Aí sim descansa.

Tem sim. Mas meu foco é pernas. Braços eu faço c carga mediana mesmo pra perder. No primeiro dia, usando essa técnica focar na parte excêntrica, eu senti muito, mas hje o segundo treino já não senti mais nada. Vou tentar aplicar isso que vc falou. Obrigada!

Como treinar pesado com pouco peso...

Vê esse vídeo ! Ele falo sobre a intensidade no vídeo. (Que eu me lembre)

Eu vi.. valeo!

• Supermoderador
Postado

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...