Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exercícios Mais Eficientes De Perna Para Pessoas Com Escoliose


Heisenbergg

Posts Recomendados

Então pessoal, ontem fui diagnóstico com escoliose em um nível mediano. Nunca senti nenhuma dor e foi até uma surpresa pra mim. O personal da minha academia falou que era para eu evitar o agachamento no Smith. Tendo em vista essa limitação, quais os melhores exercícios de pernas para eu poder fazer??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu sou um desastre ortopédico desde criança (inúmeras fraturas, todas as "oses" da coluna possível, crescimento rápido e por aí vai). Pode parecer estranho a princípio, mas o agachamento livre e exercícios que fortalecem o "core" (abdomens e lombar) ajudaram muito para mim, principalmente aqueles que exigem postura em pé, pois você é forçado a ter equilíbrio.

E, por favor, não vá na onda de instrutor (como eu acabei fazendo há muitos anos atrás) ou velhinho de academia de usar cinturão a menos que seja algo M-U-I-T-O necessário. Isso porque, a menos que você esteja monstro nos pesos, essa porra de cinto só serve de muleta e você acostuma com ele e não força o "core", deixando de fortalecê-lo.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...