Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Quanto à velocidade de execução é sempre a mesma, não vejo porque mudar a cadência....sinceramente nunca tinha ouvido falar nesse lance de fazer rapidão a última de drop-set...mantém a cadência normal mesmo....inventa não.

Fé e treino

Publicidade

Postado

aproveitando o topico

por ex se minha serie é 3x10 e na ultima serie eu faço dropset, teria q fazer mais q 10 rep qdo tirar 50% do peso ou nao tem problema se nao conseguir mais q 10 rep?

Colega, isso ai não é drop-set..

o pessoal daqui deveria pesquisar um pouco PADD!!

Método Drop-Set - (força e hipertrofia)

O drop-set, ou série descendente pode ser caracterizado em três passos:

1 – realização do movimento com técnica perfeita até a falha concêntrica;

2 – redução da carga (em aproximadamente 20%), após a falha; e

3 – prosseguimento do exercício com técnica perfeita até nova falha.

Deve-se repetir o segundo e terceiro passos até se alcançar o objetivo estabelecido para o treino.

Em exercícios de intensidades altas, ocorre progressiva queda na ativação de unidades motoras até chegar-se a um ponto em que a ativação das fibras disponíveis não seria suficiente para prosseguir o movimento, levando à interrupção do exercício. As quedas na carga, durante o drop-set, têm a finalidade justamente de contornar a fadiga, adequando o esforço às possibilidades momentâneas do músculo e, com isso, mantendo um trabalho relativo intenso por mais tempo (Gentil, 2005).

Durante o drop-set, é possível manter um grande número de unidades motoras trabalhando em esforços máximos pro períodos longos, tornando-o indicado tanto para ganhos de força quanto de hipertrofia.

Neste método, utiliza-se em média 3 a 4 séries, com um mínimo de 6 repetições nas primeiras execuções e indo até a exaustão nas passagens subsequentes, dando um intervalo de 2 a 3 minutos entre as séries.

[link][/link]

Postado (editado)

Colega, isso ai não é drop-set..

o pessoal daqui deveria pesquisar um pouco PADD!!

Método Drop-Set - (força e hipertrofia)

O drop-set, ou série descendente pode ser caracterizado em três passos:

1 realização do movimento com técnica perfeita até a falha concêntrica;

2 redução da carga (em aproximadamente 20%), após a falha; e

3 prosseguimento do exercício com técnica perfeita até nova falha.

Deve-se repetir o segundo e terceiro passos até se alcançar o objetivo estabelecido para o treino.

Em exercícios de intensidades altas, ocorre progressiva queda na ativação de unidades motoras até chegar-se a um ponto em que a ativação das fibras disponíveis não seria suficiente para prosseguir o movimento, levando à interrupção do exercício. As quedas na carga, durante o drop-set, têm a finalidade justamente de contornar a fadiga, adequando o esforço às possibilidades momentâneas do músculo e, com isso, mantendo um trabalho relativo intenso por mais tempo (Gentil, 2005).

Durante o drop-set, é possível manter um grande número de unidades motoras trabalhando em esforços máximos pro períodos longos, tornando-o indicado tanto para ganhos de força quanto de hipertrofia.

Neste método, utiliza-se em média 3 a 4 séries, com um mínimo de 6 repetições nas primeiras execuções e indo até a exaustão nas passagens subsequentes, dando um intervalo de 2 a 3 minutos entre as séries.

[link][/link]

minha duvida é se posso fazer dropset com frequencia ou se faço numa semana e dou um intervalo pra voltar a fazer de novo

Editado por yahoo20
Postado

Isso varia muito cara, não existe só um tipo de drop-set tem gente que baixa 50% tem gente que baixa 20 ou 30% eu particularmente baixo 20% da carga faço até a falha, em seguida baixo 20% denovo e faço até a falha.. e eu faço nas duas últimas séries

Faço assim tabem.

Só que abaixo o peso pelo menos 4 vezes. E abaixo de 15% em 15% mais ou menos

Postado

minha duvida é se posso fazer dropset com frequencia ou se faço numa semana e dou um intervalo pra voltar a fazer de novo

Pode fazer toda semana..eu curto Drop em treinos de Biceps, Triceps, Ombro.. o PUMP é foda³³³

~Hugs

Seph®

Postado

Eu curto em treino de Peito, to fazendo bi set e um drop set no fim... to começando a ver resultado.

Espero que esteja fazendo certo né :D

pq aqui a galera ta um pouco perdida..

~Hugs

Seph®

Postado

eu fasso o que peguei no blog, era pra perna mas estou fazendo com o biceps tbm.

na ultima serie(3º de rosca scott) ao chegar a falha eu baixo o peso de 22 pra 16 e sem descanço fasso até a falha, novamente abaixo para 10KG até a falha. então basicamente, minha ultima serie teria 36rep. (geralmente no drop set eu falho em 8 À 10, então nunca passa de 28 rep.)

segue o link do blog, mais esse é pra pernas.

http://www.hipertrofia.org/blog/2009/05/12/treino-de-pernas-com-branch-warren/#more-759

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...