Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Antes que digam que devo pesquisar melhor, digo que já pesquisei bastante, mas não adiantou nada, então vamos lá..

|||

Estava procurando sobre treinos e achei este para bíceps:

1º Rosca Alternada - 4x8

2º Rosca Concentrada - 4x8

3º Rosca Scott - 3x8 + 1x*(Dropset)

Li que este "1x*(Dropset)" quer dizer que imediatamente após a série 3 devo diminuir o peso em 50% e fazer até não aguentar mais, agora vem a dúvida: essa "4ª série" deve ser feita com a mesma velocidade que faço as outras, apenas até exaustão?

É que tipo, a uns 9 meses atrás um personal me passou um treino no Rosca Direta (por 1 mês) que era assim: fazia 2x10 com o peso normal, aí esperava os 50seg normais, diminuía para 50% o peso e fazia rapidão o exercício, até não aguentar mais..

Então surgiu esta dúvida.. esse treino que achei na internet está bom? Esse Dropset deve ser feito rapidão ou devagar? Meu antigo personal falou besteira??

Abraço! Obrigado msm!

Publicidade

Postado

Isso varia muito cara, não existe só um tipo de drop-set tem gente que baixa 50% tem gente que baixa 20 ou 30% eu particularmente baixo 20% da carga faço até a falha, em seguida baixo 20% denovo e faço até a falha.. e eu faço nas duas últimas séries

Postado (editado)

Drop set vc abaixa o peso e sem descanço faz o exercicio de novo ateh morrer, se aguentar mais ainda abaixa de novo e faz mais algumas reps ateh a falha pra terminar de destruir.

Isso eu sei, mas ta certo fazer só na 4ª série? E deve ser feito com a mesma velocidade que as outras séries?

abraço!

Eu pensava que se fazia já na 3ª série, afinal é depois da 3ª?

Pelo que entendi são basicamente 3 séries, porque você faz apenas 3 sessões, com a diferença que na 3ª você faz o dropset junto, ateh por isso que vim confirmar aqui.. hehe

abraço!

Isso varia muito cara, não existe só um tipo de drop-set tem gente que baixa 50% tem gente que baixa 20 ou 30% eu particularmente baixo 20% da carga faço até a falha, em seguida baixo 20% denovo e faço até a falha.. e eu faço nas duas últimas séries

Mas então posso abaixar sem problemas tipo 30% e fazer até a falha? E ta certo fazer esse tipo de treino para bíceps?! Com rosca alternada, concentrada e scott(dropset no final)? 4x8 alternada/concentrada e 3x8+drop no scott? faço o drop com velocidade normal mesmo ou faço rapidão??

abraço!

Editado por alFaUHG
Postado

Mas então posso abaixar sem problemas tipo 30% e fazer até a falha? E ta certo fazer esse tipo de treino para bíceps?! Com rosca alternada, concentrada e scott(dropset no final)? 4x8 alternada/concentrada e 3x8+drop no scott? faço o drop com velocidade normal mesmo ou faço rapidão??

abraço!

Pode, mas faça nas duas últimas séries por exemplo faça uma série de 8 repetições, e descanse, dps faça outra série de 8 em seguida faça o drop, descanse, outra série de 8, drop. Faz como velocidade normal, não faz rapidão não.

Postado

Pode, mas faça nas duas últimas séries por exemplo faça uma série de 8 repetições, e descanse, dps faça outra série de 8 em seguida faça o drop, descanse, outra série de 8, drop. Faz como velocidade normal, não faz rapidão não.

certo, farei isto.. muito obrigado mesmo, esclareceu minhas duvidas! ^^

abraço!

Postado

Existem varios tipos de drop set...

tem o que se faz na ultima série.. EU não considero um drop...

drop pelo que sei.. o que WEIDER falou são 3 séries de drop..

ou seja 1 exercicio de drop-set..

seria:

1ª Série - 8 / 20%(-) até a falha / 20%(-) até a falha

2ª Série - 6~8 / 20%(-) até a falha / 20%(-) até a falha

3ª Série - 6~8 / 20%(-) até a falha / 20%(-) até a falha

Que eu saiba isso é um drop-set..

digitem no youtube e assistam.. 80% dos videos são feitos assim...

Agora se preferirem podem fazer desse jeito ai.. na ultima série desse 50% que seja e faz até a falha...

pra mim não é a mesma coisa..

~Hugs

Seph®

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...