Rafael.TI 18 Postado Agosto 23, 2015 às 03:01 Postado Agosto 23, 2015 às 03:01 Autora da 1ª Diretriz sobre o consumo de gorduras e saúde cardiovascular, da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Lottenberg diz que "todos os óleos vegetais são saudáveis" e que costuma indicar aos seus pacientes que cozinhem com óleos de canola, soja ou oliva. "Trabalho com gorduras desde 1983. O óleo de coco não é recomendado para cozinhar porque aumenta a quantidade de gordura saturada da refeição. Eu não sou contra o óleo de coco, ele tem sua utilidade e importância. Apenas não é o ideal para cozinhar", frisa. Meu deus eu não li isso KKKKK.ainda bem q prefiro não confiar (não totalmente) em qualquer nutricionista que tem por ai rsrs Não tenho nada contra mas o que é a maioria são profissionais formados que ao invés de produzirem conhecimento e pesquisas novas apenas repetem o que aprenderam na faculdade. Enviado de meu LIFE PURE usando Tapatalk
Diontan 35 Postado Agosto 23, 2015 às 16:55 Postado Agosto 23, 2015 às 16:55 eu assisti 10 min do programa, eu nem assisto muita TV justamente por esse motivo, vai la uma merda de profissional que não sabe merda nem uma e faz isso.. eu quase faço uma desgraça e quase quebro minha tv de tanto nojo, porque alem de falar que algo é bom que é mentira ainda pra ajudar diz que o mocinho é o vilão kkkk temos que exisgir retratação do programa bem estar as tiazinhas de 40+ e as pessoas de baixa escolaridade acreditam em 100% do que é falado na tv você acha que vão voltar atras? claro que não existe muita "coi$$$$$$$$$a" por traz disso.. a verdade é que a tv manipula oque muita gente come e como come e os horários que as fazem, esse povo é muito burro bem na real..
Rpm 6 Postado Agosto 24, 2015 às 00:05 Postado Agosto 24, 2015 às 00:05 - Eu raramente uso óleo... PREFIRO OBTER GORDURAS BOAS DE OUTRAS FONSTES... - Mas, quando uso. Sempre uso de GIRASSOL... - Tem coisa mais bonita do que uma plantação de GIRASSOIS ????? rsrsrsrsrsrs.................
LucasSiqueiraLRS 363 Postado Agosto 24, 2015 às 00:08 Postado Agosto 24, 2015 às 00:08 - Eu raramente uso óleo... PREFIRO OBTER GORDURAS BOAS DE OUTRAS FONSTES... - Mas, quando uso. Sempre uso de GIRASSOL... - Tem coisa mais bonita do que uma plantação de GIRASSOIS ????? rsrsrsrsrsrs................. Uma plantação de dinheiro. leodeitado1 e Ferras@ reagiu a isso 2
Este é um post popular. Danilo Z 2734 Postado Agosto 24, 2015 às 00:32 Este é um post popular. Postado Agosto 24, 2015 às 00:32 (editado) Entre acreditar nela e no Lair Ribeiro, fico com o Lair, o que ele diz se comprova e se comprovou em mim na prática que foi : menos gordura vegetal = melhor perfil lipídico. Banha de porco é a melhor que existe a julgar pelo preço. óleo canola é um dos maiores venenos que existe juntamente com os óleos de soja...girassol e outros, tanto que os surtos de problemas de saúde relacionados com o perfil lipídico foram começaram anos depois do aumento do consumo de óleos vegetais. Editado Agosto 24, 2015 às 00:39 por Danilo Z boybsb, Norton, Tobirama e 2 outros reagiu a isso 5
leodeitado1 1 Postado Agosto 24, 2015 às 03:09 Postado Agosto 24, 2015 às 03:09 Deixei de assistir quando em uma matéria falava que crianças não podiam malhar,que isso impedia o crescimento e bla bla bla, aquele tal Marcio atala e agora essa nutricionista. Já da pra ficarmos de olho aberto. Enviado de meu LG-P655H usando Tapatalk Uma plantação de dinheiro. Hahahha Enviado de meu LG-P655H usando Tapatalk
Torf 11507 Postado Agosto 24, 2015 às 06:03 Autor Postado Agosto 24, 2015 às 06:03 óleo canola é um dos maiores venenos que existe juntamente com os óleos de soja...girassol e outros, tanto que os surtos de problemas de saúde relacionados com o perfil lipídico foram começaram anos depois do aumento do consumo de óleos vegetais. Mas você crê que o azeite de oliva seria uma excecäo? Os povos do mediterrâneo sempre foram grandes consumidores de azeite de oliva. Com o advento do turismo, da globalizacäo e das importacöes, a dieta mediterrânica tradicional vem perdendo lugar nos lares desses povos, fazendo com que o consumo de azeite seja menor. A alimentacäo lá está se tornando "ocidentalizada" demais. Näo quero dizer que apenas o consumo do óleo de oliva caiu, mas também o de peixes, carnes, frutas, etc, mas da reducäo desse consumo, inclusive do óleo, os países do mediterrâneo vêm apresentando mais e mais casos de obesidade.
Danilo Z 2734 Postado Agosto 24, 2015 às 15:33 Postado Agosto 24, 2015 às 15:33 Mas você crê que o azeite de oliva seria uma excecäo? Os povos do mediterrâneo sempre foram grandes consumidores de azeite de oliva. Com o advento do turismo, da globalizacäo e das importacöes, a dieta mediterrânica tradicional vem perdendo lugar nos lares desses povos, fazendo com que o consumo de azeite seja menor. A alimentacäo lá está se tornando "ocidentalizada" demais. Näo quero dizer que apenas o consumo do óleo de oliva caiu, mas também o de peixes, carnes, frutas, etc, mas da reducäo desse consumo, inclusive do óleo, os países do mediterrâneo vêm apresentando mais e mais casos de obesidade. Depende, se o óleo for BOM E PURO , eu concordo que é o melhor óleo vegetal que existe, o resto pode jogar fora. O problema está aí...no BR NÃO TEMOS bons óleos de oliva e disposição, tanto que os poucos exames que se fizeram com algumas marcas a uns anos atrás MAIORIA mostrava que a qualidade desses azeites BRs são ruins, alguns nem poderiam ser considerados como azeite de oliva de tanta mistura que tinha e azeite mesmo era uma % ínfima , e outras marcas os vagabundos misturavam outros tipos de óleos ao azeite pra fazer render, que nem fazem com a cerveja fazendo render com milho.
MonsterFreak 4771 Postado Agosto 24, 2015 às 15:47 Postado Agosto 24, 2015 às 15:47 Sobre o acído láurico até onde eu sei ele levanta tanto o HDL como o LDL. Vou dá uma lida no full text, porque só pelo abstract não da pra tirar conclusões. (se quiser é só me enviar PM) Eu? Continuo cozinhando com banha de porco e manteiga. Óleo de coco é caro rapaz. Como foi discutido no tópico da low-carb, aumento tanto do HDL como do LDL é bom, Matheus deu uma aula sobre isso, o que é maléfico é a desproporção entre os 2. Custo beneficio do óleo de coco é ruim, eu nunca comprei. Tinha dito que ele era o melhor pra se cozinhar por sua composição ser de mais de 90% gordura saturada.
Joseph Brr 142 Postado Agosto 24, 2015 às 15:54 Postado Agosto 24, 2015 às 15:54 (editado) eu acho é bom acontecer destas coisas pois aí vemos o quanto estes supostos nutricionistas sao anti éticos indo a televisao falar uma das maiores asneiras já derrubadas na decada de 80 que já vi. hoje em dia falar mal de colesterol e gordura saturada é dar a si mesmo um atestado de ignorante pois nao há pesquisas cientificas que apontem serem estes os viloes do coracao aqui mesmo no forum já muita gente bem informada sabe que o colesterol é uma das materias primas da testosterona. aqui em Portugal nego cozinha com varios tipos de oleos e o azeite é um deles. em supermercdo é comum vender banha de porco pura e manteiga tambem pura sem nada de hidrogenados misturada. o preco é acessivel. Editado Agosto 24, 2015 às 15:56 por Joseph Brr hrs reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora