Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Verduras (as verdes em especial - brócolis, aspargos, couve de Bruxelas, ervilha etc.; sempre que possível, coma verduras cruas ou levemente cozidas).

Feijão (não-enlatado, muito rico em açúcar). O feijão não é uma proteína completa, portanto, precisa ser ingerido em combinação com carne, arroz ou outro alimento complementar.

Saladas. Tenha cuidado com os molhos.

Frutas. Frescas, não enlatadas.

Pão integral ou de centeio.

Batata assada. Uma batata média contém apenas 100 calorias; desista da manteiga ou creme azedo.

Arroz (não-processado ou semipronto).

Para manter uma baixa ingestão calórica, use alimentos relativamente simples. Evite usar manteiga, creme e condimentos oleosos como Ketchup e maionese. Asse, grelhe ou cozinhe no vapor os alimentos: não frite (que aumenta as calorias) nem cozinhe em água (que destrói os nutrientes). Tenha cuidado com os molhos de salada: 1 colher de sopa de óleo contém 100 calorias, o mesmo que uma raspa de manteiga. Reduza a ingestão de sal.

Aproveitar aqui e ja colocar outro artigo:

FONTES DE PROTEÍNA RECOMENDADAS

Há muitas fontes possíveis de proteína de baixa caloria, mas a seguir está o que a maioria dos fisiculturistas utiliza:

Peixe (particularmente atum enlatado em água, não óleo). Alguns tipos de peixe são pobres em gordura mas ricos em colesterol. (A propósito, como vimos na última capítulo, peixes gordurosos como salmão e truta na verdade são benéficos, devido a seus óleos.)

Aves (frango, peru). Remova a pele, que é rica em gordura; algumas aves, como o pato, são ricas em gordura.

Ovos. A clara de ovo tem poucas calorias, mas os ovos inteiros têm mais proteína e são muito mais nutritivos.

Leite desnatado. O leite desnatado tem 50% de carboidratos e 50% de proteína, enquanto o leite com 2% de gordura é gordo.

Proteína em pó à base de leite e ovos ou soro de leite.

As seguintes fontes protéicas têm maior quantidade de gordura, mas são uma fonte nutritiva de aminoácidos:

Carne de gado. Use cortes magros; um bife regular de 90 gramas lhe fornece cerca de 330 calorias, com 20 gramas de proteína, 27 gramas de gordura; comparativamente, um corte magro do mesmo tamanho contém 220 calorias, com 24 gramas de proteína e 13 gramas de gordura.

Porco. Apenas cortes magros; evite outros produtos à base de porco como lingüiça e bacon.

Carneiro. Bifes de carneiro são mais gordos do que os de porco.

Queijo. Alguns queijos são mais ricos em gordura do que outros; se você gosta muito de queijo, use um guia alimentar para ver os tipos mais magros.

Leite integral (e outros produtos derivados do leite, como manteiga, creme e creme azedo).

Publicidade

Postado

Uma das maiores delícias da nossa mesa, os queijos são boas fontes de cálcio, vitaminas A, D, E e do complexo B e, como nem tudo é perfeito, de gorduras: insaturadas, ômega 3 e, principalmente, saturadas e colesterol, as mais perigosas. De acordo com a quantidade desses lipídios na composição – o que garante características próprias, como sabor e textura –, os queijos são divididos em cinco grupos: extra-gordos, gordos, semi-gordos, magros e desnatados. Mas essa classificação não é rígida, um mesmo queijo pode circular em mais de um grupo. De um modo geral, por terem mais água na composição, os brancos tendem a ser menos gordurosos. A ricota, por exemplo, é considerada um queijo magro. Porém, quando é produzida com soro desnatado, ela passa para o grupo dos queijos desnatados. Já o minas e o cottage podem ser tanto magros, como semi-gordos. A classificação dos queijos com maior quantidade de lipídios – os amarelos – é ainda mais abrangente. A mussarela entra para três categorias: extra-gorda, gorda ou semi-gorda - a de búfala; o queijo prato pertence ao grupo dos gordos ou dos semi-gordos. Enquanto que o catupiry e o parmesão ralado não passam de, quem diria, queijos magros ou semi-gordos. O mesmo acontece com os queijos mais líquidos, os cream-chesse e os requeijões, que variam entre magros e semi-gordos. Atenção para as versões light - bem menos gordurosas - e para alguns requeijões com quase 0% de gorduras, porém sem sabor. Com tanta variação, para saber de que classe é cada queijo você vai ter de checar o rótulo. "Fique de olho na embalagem e dê preferencia às versões menos gordurosas" sugere a nutricionista paulista Flora Spolidoro.

Achei isso ae, espero que ajude, de queijo eu não entendo muito pq nem tenho ele na minha dieta

Postado

Quando começar um cutting, vou mandar de carbos apenas leite + aveia de manhã, arroz + feijão no almoço e o resto do dia só aveia (claro que em quantidades bem menores).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...