Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Acho que hipercalórico em cutting vai f#der seus ganhos literalmente.

Seu índice glicêmico vai subir igual um foguete.

Vai ter açúcar no seu sangue o dia inteiro como você espera emagrecer desse jeito?

Nescau LOTADO de açúcar refinado, corta isso da sua vida se quiser perder peso.

SE o deficit calorico existir, ele vai perder peso. A qualidade desta perda, expressa na relação peso X gordura é que fica comprometida.

O "indice glicemico" é um atributo do alimento e não do indivíduo. Portanto não faz sentido afirmar que "seu índice glicêmico vai subir". Além disso, o índice insulinemico é bem mais relevante neste caso.

Na minha opinião, pode funcionar, em havendo deficit calorico. MAS há opções melhores.

Publicidade

Postado (editado)

SE o deficit calorico existir, ele vai perder peso. A qualidade desta perda, expressa na relação peso X gordura é que fica comprometida.

O "indice glicemico" é um atributo do alimento e não do indivíduo. Portanto não faz sentido afirmar que "seu índice glicêmico vai subir". Além disso, o índice insulinemico é bem mais relevante neste caso.

Na minha opinião, pode funcionar, em havendo deficit calorico. MAS há opções melhores.

Na teoria de que uma caloria é = a uma caloria eu até posso concordar.

Mas na prática comigo foi bem diferente, já passei mais de 1 mês comendo só 4 pães por dia, 900 ml de suco de limão com 6 colheres de açúcar, 1 prato normal de arroz e feijão, não passando de 1000 calorias por dia e não emagreci 1 kg.

É muita diferença quando se fala de carboidratos.

Atualmente faço uma dieta que fica entre 1400 - 2000 calorias com baixo carboidratos e perco peso igual água.

Explicação pra isso o Dr. Atkins tem, vantagem metabólica.

Editado por Hipernetico
Postado

se voce tem dificuldades em bater seus macros, manda bala, só cuidado com a ingestão de açúcar refinado.

obs: eu tenho dificuldade de bater macros em cutting, e tbm faço hipercaloricos caseiros .

• Supermoderador
Postado (editado)

Na teoria de que uma caloria é = a uma caloria eu até posso concordar.

Mas na prática comigo foi bem diferente, já passei mais de 1 mês comendo só 4 pães por dia, 900 ml de suco de limão com 6 colheres de açúcar, 1 prato normal de arroz e feijão, não passando de 1000 calorias por dia e não emagreci 1 kg.

É muita diferença quando se fala de carboidratos.

Atualmente faço uma dieta que fica entre 1400 - 2000 calorias com baixo carboidratos e perco peso igual água.

Explicação pra isso o Dr. Atkins tem, vantagem metabólica.

Caloria é uma unidade de medida de energia (quantidade de energia necessária para elevar em 1 grau celsius a temperatura de 1 g de água). Portanto independente de "teoria ou pratica", uma caloria é e sempre vai ser uma caloria. Física, da mais básica.

O comportamento do corpo em relação a fonte desta energia varia, claro, mas dentro do razoável. Via de regra, quando as dietas são próximas em valores calóricos alterando a divisão de macros ou as fontes (alimentos) ocorre, sim, diferenças no resultado. MAS, via de regra também, o principal motivo das falhas é o erro nos cálculos.

Usando o exemplo que você deu:

- 900 ml de suco de limão tem, mais ou menos, 500 calorias.

- 6 colheres de açúcar tem mais ou menos 300 calorias.

- 4 pães do tipo francés tem, mais ou menos, 400 calorias.

Só ai já temos perto de 1200 calorias. Arroz e feijão, umas 200 gramas dá mais umas 250 calorias. Total de quase 1500 calorias...

Editado por busarello
Postado (editado)

Caloria é uma unidade de medida de energia (quantidade de energia necessária para elevar em 1 grau celsius a temperatura de 1 g de água). Portanto independente de "teoria ou pratica", uma caloria é e sempre vai ser uma caloria. Física, da mais básica.

O comportamento do corpo em relação a fonte desta energia varia, claro, mas dentro do razoável. Via de regra, quando as dietas são próximas em valores calóricos alterando a divisão de macros ou as fontes (alimentos) ocorre, sim, diferenças no resultado. MAS, via de regra também, o principal motivo das falhas é o erro nos cálculos.

Usando o exemplo que você deu:

- 900 ml de suco de limão tem, mais ou menos, 500 calorias.

- 6 colheres de açúcar tem mais ou menos 300 calorias.

- 4 pães do tipo francés tem, mais ou menos, 400 calorias.

Só ai já temos perto de 1200 calorias. Arroz e feijão, umas 200 gramas dá mais umas 250 calorias. Total de quase 1500 calorias...

Suco de limão que eu faço é natural, pra mim fazer 900 ml de suco de limão eu uso 3 limões tamanho médio apenas (que expremendo eu tinha 125 ml de suco + adicionava água que contém 8 gramas de carboidratos = 32 kcal).

Meu arroz e feijão é 1 porção de cada, 50 g de feijão e 50 g de arroz, o que mais tem nos dois ou são carboidratos ou proteínas e os dois valem 4 kcal por grama, se fosse 100% carboidratos no feijão ele valeria 200 kcal mas sabemos que não é 100% da matéria.

É só refazer as contas que vai ver que eu não passava de 1000 calorias.

E tendo em consideração meu peso (na época) e minha altura (a mesma), minha taxa metabólica basal não é menos que 1700 kcal.

Editado por Hipernetico
Postado

Pessoal obrigado pela contribuição, vou continuar usando o "Hipercalorico" na Dieta e administrando os resultados. Só vou tirar o Nescau, vi que em 20g tem 18g de açucar oO, não sei se ia atrapalhar na diminuição de BF, mas posso substituir por um carbo melhor como a banana.

Tambem vou adaptar pra diminuir um pouco o carbo, adequar para 90g/dia.

Agora quanto às vitaminas e minerais fiquei em duvida, o que poderia ser acrescentado de alimento rico em micros? Ou um polivitaminico igual da Growth supriria as necessidades sem precisar rever a dieta?

Postado

Pessoal obrigado pela contribuição, vou continuar usando o "Hipercalorico" na Dieta e administrando os resultados. Só vou tirar o Nescau, vi que em 20g tem 18g de açucar oO, não sei se ia atrapalhar na diminuição de BF, mas posso substituir por um carbo melhor como a banana.

Tambem vou adaptar pra diminuir um pouco o carbo, adequar para 90g/dia.

Agora quanto às vitaminas e minerais fiquei em duvida, o que poderia ser acrescentado de alimento rico em micros? Ou um polivitaminico igual da Growth supriria as necessidades sem precisar rever a dieta?

Melhor escolha... Cara para nós, pessoas normais que não vivemos do fisiculturismo não precisamos ser os melhores e fazer tudo em tempo recorde! Temos somente que chegar onde queremos e com boa saúde, AO MEU VER, está indo no caminho certo, troque o nescau pela banana, faça o uso do multivitamínico (porque vitaminas e minerais são sempre bem-vindos) e seja feliz, sua praticidade pode te levar muito mais longe do que a complexidade de muitos. Foco! Tmj!

Postado

Vai insistir no hipercalórico pq quer, a galera ta aconselhando a não fazer.

Vamos ver como vai ficar sua saciedade e se vai conseguir se manter comendo apenas isso durante o dia sem nenhum deslize, se conseguir, depois vem cá e explica como vc vai fazer a redução de carbos da dieta mantendo o hipercalórico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...