Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite.

Sempre usei esse fórum como fonte de informação, mas nunca entrei pra relatar nada das minhas dietas ou treinos. Pois bem, hoje resolvi abrir esse tópico porque uma coisa diferente aconteceu comigo após a dieta cetogênica.

Antes de tudo, sou mulher e tenho 23 anos. Treino há quatro com dieta regrada, suplemento vitaminas e minerais faltantes e possuo certo conhecimento na área, por estudar e pesquisar muito, apesar da minha profissão não ter nada a ver com o assunto.

Vamos aos fatos:

INÍCIO DA DIETA
Iniciei a dieta no começo de Julho, sendo o plano:

Proteína: 30%

Gordura: 60%

Carboidrato: 10%

(Não me lembro as gramas agora, mas isso não é necessariamente importante no que vou pontuar).

No início senti um pouco de fome, falta de energia, mas consegui treinar normalmente. Nas primeiras semanas pensei em desistir. Na terceira semana, perto do fim, já estava bem acostumada.

FINAL DA DIETA
Sempre vi em vários lugares que essa dieta não deve ultrapassar 1 mês de duração. No final, me sentia um pouco fraca mas ainda fui até o último dia sem fraquejar.

O treino deu uma caída, tive que diminuir drasticamente as cargas. Diminuí a duração do cardio para não correr o risco de esgotar minha energia, que já era escassa.

APÓS A DIETA

Usando o espelho e a balança como medidores de progresso, pude notar que a dieta cetogênica só serviu pra uma coisa: me ajudar a sobreviver na mata, comendo galhos e folhas de árvore. De resto, meu corpo não perdeu nenhuma grama significativa.

Antes de fazer a cetogênica, eu seguia uma dieta equilibrada em macros.

Porém, comecei esse dieta por achar que conseguiria secar de forma mais rápida. Ilusão.

Minha dieta surte mais resultados, em mim, quando mantenho os níveis de carboidrato até acima do recomendado pelos cálculos.

Estou ganhando massa e tonificando os músculos com uma dieta mais simples, mais fácil de seguir (e mais gostosa, mil vezes) do que a cetogênica.

Agora, as dúvidas que restaram:

- O fato de eu ter uma produção de testosterona consideralmente elevada (maior que da maioria das mulheres) causa a necessidade de carboidratos? Ligo isso ao fato de queimar calorias mais rápido por causa do hormônio, precisando de mais energia.

- A retirada dos carboidratos da dieta ou diminuição, causa o efeito rebote em algumas pessoas? Por exemplo, quando ficamos muito tempo sem comer e o corpo não gasta porque usa seus estoques de "modo sobrevivência". Senti que meus ganhos ficaram estagnados quando me privei de carboidratos.

Por enquanto é isso, amigos. Conto com a ajuda de vocês :) rs

Abraço!

Publicidade

Postado (editado)

APÓS A DIETA

Usando o espelho e a balança como medidores de progresso, pude notar que a dieta cetogênica só serviu pra uma coisa: me ajudar a sobreviver na mata, comendo galhos e folhas de árvore. De resto, meu corpo não perdeu nenhuma grama significativa.

Antes de fazer a cetogênica, eu seguia uma dieta equilibrada em macros.

Porém, comecei esse dieta por achar que conseguiria secar de forma mais rápida. Ilusão.

Minha dieta surte mais resultados, em mim, quando mantenho os níveis de carboidrato até acima do recomendado pelos cálculos.

Estou ganhando massa e tonificando os músculos com uma dieta mais simples, mais fácil de seguir (e mais gostosa, mil vezes) do que a cetogênica.

Provavelmente você não fez a dieta da forma correta, a proporção de gordura e carboidratos é o que manda no resultado dessa dieta.

Essa dieta só não funciona em 2% dos casos.

Em casos de resistência metabólica Dr. Atkins aconselha fazer o jejum de gordura por um período, 90% gorduras e 10% proteínas ou suplementar com aminoácidos.

Se você não sentiu falta de fome provavelmente nem entrou em cetose.

Senão teria acabado comendo menos e emagrecia nem que seja por isso.

Tem país que a Oliveira é sagrada, e eu sei quem tem gente lá que toma azeite de oliva no copo.

Experimenta fazer igual eles, aliado a alguns pedaços de carne no dia.

Depois você conta o resultado.

Editado por Hipernetico
Postado

Querer resultados bruscos em um mês, ainda mais visualmente, é sonhar.

A dieta pode ser feita por anos se quiser, se eu li corretamente no tópico Low Carb, o usuário Norton faz a dieta cetogenica já faz mais de três meses.

Sobre os carboidratos serem apenas 10% da dieta, é realmente complicado, pois qual os micro, macro nutrientes ingeridos e as kcal geral ? O segredo da cetogenica não é simplesmente cortar drasticamente os carboidratos, e sim somar a dieta como se faz em qualquer dieta. Aumentar drasticamente o consumo de gordura e realmente zerar a quantidade ingerida de carboidratos poderia fazer você ver algum resultado em um mês, mas lembra-se, isso é sonhar.

Por fim lembre-se, um cutting só se dá para ver o inicio dos resultados com 3 meses, antes disso apenas pequenas mudanças.

Sobre o treino, eu não sei o que comentar já que não sei qual o seu objetivo e muito menos volume / intensidade.

Devo concluir com isso tudo que eu disse, que, você não fez a dieta corretamente.

e aprender a viver no mato, é aprender a ter sangue frio para matar um pequeno animal ou até mesmo um animal de médio porte, a pedradas.

- Apenas para descontrair.

Postado

1 - se visava perder peso deveria rever o saldo calório.

2 - Se adaptar com dieta de corte de carbo em restrição calórica é muito difícil.

3 - O superavit calórico vindo de gordura ajuda a entrar em cetose.

4 - Fez o teste para saber se estava em cetose. Se sua dieta for de 1500 kcal, 10% = 150calorias, 150/4 = 37gm, isso seria o suficiente para cetose, mas tem de verificar se sua dieta é de realmente 1500kcal.

5 - Aeróbico deveria vir só depois de adaptada.

6 - individualidade biológica, tem quem se adapte, tem que não, a culpa não é da dieta e sim do "individuo" (entre aspas pq ele não é de fato culpado, é como culpar uma pessoa resistente aos carbos o fato de se dar mal com carbo).

7 - Para algumas pessoas é interessante fazer refeed, uma bom livro para ter ideia disso é o Dieta Metabolica, se principia na Atkins mas com algumas mudanças que são importantes para quem treina, pois poucos conseguem viver na Atkins e treinando, poucos mesmo, maioria precisa repor glicogênio.

8 - Quais gorduras comeu, pergunto pois muita gente tem medo das saturadas.

Postado (editado)

"Fome, Fraca"... sinto lhe dizer más você não fez dieta cetogênica, você tentou. Talvez você tenha feito mais uma "dukan meio paleolítica" e ainda por cima, certamente excedeu o gasto calórico.

Impossível alguém não perder gordura estando em cetose ativa! Estude um pouco sobre "estado cetonico, cetose".

Qual teu cardápio, o que você comia?

Se pensar em fazer novamente algum dia a cetogênica, experimente zerar o carbo.

Editado por Ðann G. H.
Postado

Tem uma equação que se chama The Ketogenic Ratio, que era usada nas dietas cetogênicas de crianças epiléticas: K/AK=(0,9*G+0,46*P)/(C+0,1*G+0,58*P). Para uma refeição ser cetogênica, este índice dever ser maior que 1,5. Portanto, não é apenas a quantidade de carbos que determina se a dieta é cetogênica ou não.

Além disso, tem que ser levado em consideração a reposição de glicogênio, já que numa rotina de treinos mto volumosa a depleção é mto grande. Assim, boa parte dos carboidratos serão utilizados para repor glicogênio - levando em consideração que serão consumidos ao redor do treino e que os do pós treino não serão frutose. Assim, a pessoa poderia ingerir menos gordura pra atingir a cetose. As proteínas tb não precisam ser tão baixas, por conta da síntese proteica.

Sobre queimar gordura em dieta cetogênica. Caso a pessoa não faça déficit calórico - ou ao menos, manutenção -, não vai queimar. Não tem mágica.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...