Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Esse treino visa competir em powerlifting futuramente ... Também visa o aumento ! natural ! na produção de TST (testosterona ) e GH.

Estou em fase de perda de peso tenho que perder 40 kg para alcançar a categoria que quero no powerlifit ... porem não farei a primore treinamento para perder peso. Perderei peso com a ingestão de menos comida e com ma dieta muito mais saudável.

Por isso para emagrecer usarei do sistema de balanco calórico negativo, perdendo entorno de 1 kg por semana como meta!

Vamos ao que interessa... Treinamento de força TST:

Esse treinamento se utiliza primordialmente dos 5 básicos... Os 3 exercícios básicos do powerlifit + 2 exercidos de

também básicos. são eles :

AGACHAMENTO
SUPINO
TERRA
REMADA
MILITAR

Publicidade

Postado

Eu já fiz uma experiência parecida, e não deu certo, por isso não recomendo.

Minha conclusão foi que, não há como fazer terra e agacho PESADOS no mesmo dia, um compromete o rendimento do outro, com certeza você vai progredir no agachamento livre que é o primeiro exercício, mas o terra vai acabar ficando pra trás ou progredindo pouco e devagar.

Eu optaria por intercalar o Deadlift com o Squat, assim, dá pra progredir as cargas nos dois com mais precisão e em um curto espaço de tempo :rolleyes_anim:

Postado

Estos

Eu já fiz uma experiência parecida, e não deu certo, por isso não recomendo.

Minha conclusão foi que, não há como fazer terra e agacho PESADOS no mesmo dia, um compromete o rendimento do outro, com certeza você vai progredir no agachamento livre que é o primeiro exercício, mas o terra vai acabar ficando pra trás ou progredindo pouco e devagar.

Eu optaria por intercalar o Deadlift com o Squat, assim, dá pra progredir as cargas nos dois com mais precisão e em um curto espaço de tempo :rolleyes_anim:

Estou fazendo agachamento com terra pois ainda estou pegando ``leve`` no agachamento pois estou bem pesada e a quilagem numericamente esta pequena ... porem o esforço físico ja e demasiado forte.

... continuando a descrição do treino;

treino a partir do dia 14 /9 / 2015:

Segunda e Terça > força ... Quarta > repouso ... Quinta e Sexta > força ... Sábado > resistência e cardio ... domingo> repouso!

Treino hoje 19/8 a 13/9 :

Segunda e Terça > força ... Quarta > repouso ... Quinta e Sexta > força ... Sábado >repouso ... domingo> repouso!

Bom estou seguindo bases do treino de :

Parâmetro de treino:

Segunda = Supino + Remada

Terça = Militar + Agachamento + Terra

Quinta = Repouso

Quinta = Terra + Supino

Sexta= Agachamento + Militar + Remada

Sábado e Domingo = Repouso

Seguirei esse parâmetro de treino ate dia 14/9 pois ate dia 12/9 estarei estudando para Segunda fase da OAB ... então sem treino de cardio ou de resistência ou de potencia ate LA !

Vejamos o desenvolvimento de cada exercício em particular:

Agachamento = 3 x 5 ... intervalos de 3 a 5 minutos

Supino = 3 x 3 ... intervalos de 3 a 5 minutos

Terra = 3 x 3 ... intervalos de 3 a 6 minutos

Remada = 3 x 5 ... intervalos de 2 a 5 minutos

Militar = 3 x 3 ... intervalos de 2 a 5 minutos

... Kilagem atual:

agachamento = 52 kg ... supino= 86 kg ... terra= 115 kg... remada = 92 kg ... militar= 52 kg

Treino em casa ... porem tenho uma barra olímpica 102 kg de peso olímpico + 100 kg de peso normal ... uma barra olimpica que aguenta por volta de 600 a 700 kg .. e uma barra de aço 2,20 metros que aguenta ate 180 kg... Treino numa power rack ou gaiola de forca que o vendedor me disse que aguenta ate 1 tonelada.

treino de força : bases :

Avaliem se esse treino e adequado para o ganho natural de força testosterona e GH.

segue meu diário de treino : http://www.hipertrofia.org/forum/topic/188440-treino-tst/

Postado (editado)

Cara não segue as dicas do Rafa Crestani no terra, por que ele usa muito a coluna, é uma técnica desenvolvida por ele, que bom para ele funciona, mas para você pode não funcionar. Ele tem umas dicas boas sim mas eu não faria o Terra da forma que ele explica.

Eu também faço o treino de powerlifting para competir no Levantamento Terra, e realmente fazer um Terra pesado não sobra muita energia, semana passada fiz um set de aquecimento e depois na mesma série sem parar.

180kg, 150kg 2x, na segunda série 150kg e depois 130kg 2x. E na ultima série 130kg mais 2 vezes, voltando o peso no chão e tirando todas as vezes.

Terminei o treino e só conseguir fazer uma bicicleta por que outros exercícios não deu mais.

Outra coisa, vai chegar uma hora que você não vai conseguir progredir tanto nos pesos, por isso coloque mais foco agora na Lombar (principalmente), no posterior de coxa (esse tem que esmagar em peso e acostumar ele a segurar pois é ele que vai te fazer dar a explosão do impulso no terra), antebraços e trapézio (esses são a sua base no final da execução).

Não esqueça do treino de fortalecimento que você precisa ter pois no powerlifiting o levantamento terra é só uma "prova" da evolução do treino base de fortalecimento ou seja você tem que focar em todos os grupos musculares que ele trabalha.

Principais cuidados (experiência própria): 1º: Execução do terra de forma perfeita.

2º: Joelhos e ombros (articulação), uma lesão neles e você fica 2 semanas parado, 2 semanas você perde rendimento.

E o auxiliar, meditação, ajuda bastante a mentalizar aquele peso que você não consegue levantar.

Dica:

Quando você estiver mais avançado, você pode chamar 2 pessoas para te ajudar e fazer um Levantamento Terra em pirâmide

Eddie Hall foi do minimo ao máximo e do máximo ao minimo que ele aguenta, você pode fazer isso para fazer uma "check-list" para ver qual músculo está mais fraco.

Eu fiz a 2 semanas e descobri que meus antebraços arregaram e só fiz 10 repetiçoes, de 50 a 150 kg. E é claro prepare tua lombar depois pq o baque é "fenomenal"

No vídeo ele usa straps para segurar a barra, mas o peso dele é coisa de 400kg, fuja deles pq as competições em geral você não pode usar.

Finalizando, boa sorte nos treinos.

Editado por Daniel C. Dávila

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...