Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Oculos E Treino?


griezmann

Posts Recomendados

Bom não sei se você é médico, mas quem afirmou isso ai foi o que oftalmologista que me atendeu.

E com minha experiência eu concordei já que ele realmente aumentou.

O óculos ajuda muito mais a segurar o grau no caso de quem tem miopia, minha visão melhorou 90% quando retornei ao uso dos óculos,

me lembro de quando usava lentes que depois de alguns meses a lente já não estava mais servindo para minhas vistas, eu ia lá e pedia um exame e dava que meu grau tava maior mesmo isso só foi parar quando eu larguei, meu grau voltou ao que era antes e estabilizou.

Tinha passado de 1 pra 2.5, agora é 0.75 no esquerdo e 1 no direito.

Sim, concordo plenamente com seu caso.

Só que óculos e lente trabalham da mesma forma.

A diferença é que cada um é projetado para uma distancia focal, já que que óculos ficam a uma certa distancia dos olhos (cerca de 1 dedo de distancia), enquanto o que a lenta fica colada diretamente na superficie do olho. Assim, se voce usa óculos para miopia (-1,00) por exemplo, a lente de contato nao poderá ter esse mesmo grau do óculos.

Outro fator importante é que muita gente não tem só miopia sozinha, mas sim com alguma outra complicação, como no caso o astigmatismo (visão borrada a qualquer distancia, independente do grau). As lentes de contatos normais não tem correção para esse problema, enquanto os óculos sim.

Sobre o seu caso, retoma o que falei acima e que aconteceu com nosso amigo "debew".

Com certeza você começou utilizar de lente de contato enquanto seu grau não estava estabilizado.

Com o passar do tempo, os músculos intra-oculares enrijeceram, cessando esse prolongamento de foco. Aí, acredito que por alguma coincidência, você tornou a usar óculos exatamente na época que seu problema estabilizou e até mesmo regrediu (esse fenômeno é muito corriqueiro, principalmente a partir dos 25 anos).

Outro caso importante a ser levantado é: utilização de aparatos corretivas de grau errado (tanto lente quanto óculos) podem sim, alterar o foco do seu olho para tentar enxergar melhor de acordo com a condição que foi imposta a esses. É uma tentativa do próprio corpo corrigir uma nova situação para maximizar sua visão. E isso faz com que o grau do seu olho piore.

Quem usa óculos pode perceber esse reajuste de foco do olho facilmente: ao acordar, você tem uma visão limitada, porém ainda é possível enxergar uma parcela expressiva (digo isso para pacientes com alto graus). Depois de usar o óculos corretivos por algum tempo (trabalho, escola, faculdade, etc), seu olho se adapta a esse desvio de foco. Quando, no fim do dia, resolve tirar os óculos para descansar a visão, você praticamente não enxerga nada, muito menos até mesmo do que quando acordou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

-Sim, concordo plenamente com seu caso.

Só que óculos e lente trabalham da mesma forma.

A diferença é que cada um é projetado para uma distancia focal, já que que óculos ficam a uma certa distancia dos olhos (cerca de 1 dedo de distancia), enquanto o que a lenta fica colada diretamente na superficie do olho. Assim, se voce usa óculos para miopia (-1,00) por exemplo, a lente de contato nao poderá ter esse mesmo grau do óculos.

-Outro fator importante é que muita gente não tem só miopia sozinha, mas sim com alguma outra complicação, como no caso o astigmatismo (visão borrada a qualquer distancia, independente do grau). As lentes de contatos normais não tem correção para esse problema, enquanto os óculos sim.

-Sobre o seu caso, retoma o que falei acima e que aconteceu com nosso amigo "debew".

Com certeza você começou utilizar de lente de contato enquanto seu grau não estava estabilizado.

Com o passar do tempo, os músculos intra-oculares enrijeceram, cessando esse prolongamento de foco. Aí, acredito que por alguma coincidência, você tornou a usar óculos exatamente na época que seu problema estabilizou e até mesmo regrediu (esse fenômeno é muito corriqueiro, principalmente a partir dos 25 anos).

- Meu grau de óculos era igual a de lente.

- Eu tenho também astigmatismo. (Pode até ter sido ele que melhorou, sendo assim minha visão ficou mais clara e talvez minha miopia não fosse tão grande.)

- Comecei a usar a lente de contato quando o grau não estava estabilizado. Ainda não tenho 25 anos.

Editado por Hipernetico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...