Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Oculos E Treino?


griezmann

Posts Recomendados

Publicidade

Gra 8? Meu Deus cara, nunca pensou em fazer cirurgia? Ouvir falar que da pra reverter até 60%.

quando eu comecei brother hehe, eu tinha uns 11 anos, hoje o meu grau já baixou pela metade praticamente, tenho 4,5 em cada olho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que pode dar problema sim cara, usei lente por muito tempo, e você tem que saber também que pra quem tem miopia a lente aumenta muito a chance pra não dizer que é certo 100% que seu grau vai aumentar. Comigo aconteceu, não uso mais isso não cara não é de Deus.

Quem tem problema de vista sabe que faz diferença mesmo se for pra enxergar de perto, mas tenta se adaptar sem lente e claro sem óculos durante a luta.

Agora você imagina você levar um soco bem ajeitado no seu olho de modo que a mao do cara desliza na sua cara em contato com a lente, a chance dela sair do lugar é muito grande, eu já várias vezes (não estou falando de luta) só de dar uma cutucadinha no canto do olho ela saia do lugar imagina um soco.

Não há fundamento algum nessa informação.

A utilização de lente de contato e/ou oculos nao influi na piora ou melhora do grau do seu olho.

Elas apenas corrigem o erro da posição do foco do objeto que é projetado antes da retina.

(Se lembrar das aulas de física , vai lembrar da formula 1/f = 1/p + 1/p')

O problema desse senso-comum é porque muitas pessoas começam a usar lente/óculos nas idades inciais do problema, e portanto, este ainda nao atingiu seu limite de estacionamento. Assim, o problema se agrava com o passar do tempo até estacionar, e as pessoas atribuem o aumento do grau ao uso de oculos e lente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há fundamento algum nessa informação.

A utilização de lente de contato e/ou oculos nao influi na piora ou melhora do grau do seu olho.

Elas apenas corrigem o erro da posição do foco do objeto que é projetado antes da retina.

(Se lembrar das aulas de física , vai lembrar da formula 1/f = 1/p + 1/p')

O problema desse senso-comum é porque muitas pessoas começam a usar lente/óculos nas idades inciais do problema, e portanto, este ainda nao atingiu seu limite de estacionamento. Assim, o problema se agrava com o passar do tempo até estacionar, e as pessoas atribuem o aumento do grau ao uso de oculos e lente.

Bom, você esta completamente correto, mas no meu caso é muito capaz de a lente influenciar sim no aumento de grau (eu não tiro ela por periodos longos, só tiro pra lavar as vezes)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há fundamento algum nessa informação.

A utilização de lente de contato e/ou oculos nao influi na piora ou melhora do grau do seu olho.

Elas apenas corrigem o erro da posição do foco do objeto que é projetado antes da retina.

(Se lembrar das aulas de física , vai lembrar da formula 1/f = 1/p + 1/p')

O problema desse senso-comum é porque muitas pessoas começam a usar lente/óculos nas idades inciais do problema, e portanto, este ainda nao atingiu seu limite de estacionamento. Assim, o problema se agrava com o passar do tempo até estacionar, e as pessoas atribuem o aumento do grau ao uso de oculos e lente.

o contrario tbm, no meu caso eu já comecei com um grau elevado, porém, na primeira consulta o oftalmo já falou que era provavel que o meu grau baixasse muito até estacionar, parar de usar oculos eu nunca iria mas o grau ia ser bem mais baixo, coisa que atualmente apesar de um grau "alto", uso a metade do grau de quando iniciei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na época que eu treinava muay thai era sem óculos e sem lente também, mesmo com 5 graus eu conseguia enchergar o suficiente (não tinha foco pra enchergar o a fisionomia do rosto da pessoa, mas ja era o suficiente pra saber onde acertar kkk, e enchergava os golpes vindo também. Parei de treinar pois além da miopia tenho uns pontos zuados na retina, que podem ocasionar o descolamento da mesma em caso de impactos, então fiquei só no jiu jitsu mesmo... É duro parar por algo assim mas escolhi continuar com minha visão do que arriscar a mesma.

Seria bom todo mundo fazer um checkup na retina antes de começar algo assim, vai que né... quem tem miopia tem predisposição pra ter outras "zueras" da natureza assim nos olhos segundo meu oftalmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há fundamento algum nessa informação.

A utilização de lente de contato e/ou oculos nao influi na piora ou melhora do grau do seu olho.

Elas apenas corrigem o erro da posição do foco do objeto que é projetado antes da retina.

(Se lembrar das aulas de física , vai lembrar da formula 1/f = 1/p + 1/p')

O problema desse senso-comum é porque muitas pessoas começam a usar lente/óculos nas idades inciais do problema, e portanto, este ainda nao atingiu seu limite de estacionamento. Assim, o problema se agrava com o passar do tempo até estacionar, e as pessoas atribuem o aumento do grau ao uso de oculos e lente.

Bom não sei se você é médico, mas quem afirmou isso ai foi o que oftalmologista que me atendeu.

E com minha experiência eu concordei já que ele realmente aumentou.

O óculos ajuda muito mais a segurar o grau no caso de quem tem miopia, minha visão melhorou 90% quando retornei ao uso dos óculos,

me lembro de quando usava lentes que depois de alguns meses a lente já não estava mais servindo para minhas vistas, eu ia lá e pedia um exame e dava que meu grau tava maior mesmo isso só foi parar quando eu larguei, meu grau voltou ao que era antes e estabilizou.

Tinha passado de 1 pra 2.5, agora é 0.75 no esquerdo e 1 no direito.

Editado por Hipernetico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...