Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Treino De Panturrilhas

Posts Recomendados

Postado

Quantas vezes por semana se deve fazer um treino de panturrilhas para se obter bons resultados ??

Quantos exercícios seria bom realizar por treinos?

Em relação ás séries executadas. Em média , quantas séries devo executar por treino??

Publicidade

Postado (editado)

Duas vezes por semana está ótimo, junto com o treino de perna ou não.

2 Exercícios, no máximo 3.

Treino A – Segunda

Elevação de gêmeos em pé (com barra ou no aparelho) – 3 séries de 4 a 6 repetições

Elevação de gêmeos sentada – 3 séries de 4 a 6 repetições

Descanse entre 2 a 3 minutos entre as séries.

Treino B – Quarta

Elevação de gêmeos no legpress – 3 séries de 8 a 10 repetições

Elevação de gêmeos tipo “burro” (na máquina ou livre) – 3 séries de 8 a 10 repetições

Descanse entre 1 a 2 minutos entre as séries

Treino C – Sexta

Elevação de gêmeos em pé – 3 séries de 12 a 15 repetições

Elevação de gêmeos sentada – 3 séries de 12 a 15 repetições

Descanse no máximo 1 minuto entre as séries

Matéria completa aqui.

Editado por Zellon Dark
Postado

Tem gente que treina 1x, tem quem treine 2x, tem quem treine dsdn, e tem quem treine todo dia.. vai de você testar e ver o que é melhor pra você..

Pra mim prefiro 2 dias na semana, com intervalo de 3 a 4 dias de um treino pro outro (junto com treino de pernas).. faço 2 exercícios (sentado e em pé ou no leg).. 3 séries de 15 a 20 repetições (até a falha), com cargas altas.

Postado

Para quem tem dificuldades eu acho 2x na semana pouco.

Eu optaria fazer 3~4x na semana 3~5 séries com foco em repetições usando o peso corporal (pode ser feito em casa e em qualquer horário) + 3~4x na academia focando em progressão de cargas.

Fazendo isso você já vai ter uma boa base.

• Administrador
Postado

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...