Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)

A gente já tá em 2015...

Sério, pois deixa eu te contar uma história, a alguns meses fui em um nefrologista para fazer um check-up nos rins pois nunca tinha feito exames nele, devido ao meu consumo de proteína que estava em torno de 160g por dia sendo que tenho 100kg eu já estava tendo a formação de um micro-cálculo no rim esquerdo que apareceu no ultrassom, mesmo bebendo de 6 a 7 litros de água por dia sem contar a água dos alimentos e eu só tomo 1 dose de Whey no pós treino de 23g de proteína, o resto é tudo dieta, sem contar a quantia que estava saindo na urina (tive que urinar por 24h dentro de umas garrafas para análise).

Vai nessa que proteína em excesso não causa cálculo renal ;)

Editado por Daniel C. Dávila
Postado (editado)

Ta vendo resultado com esses suplementos para tentar parar a queda de cabelo?

Sim...

Sério, pois deixa eu te contar uma história, a alguns meses fui em um nefrologista para fazer um check-up nos rins pois nunca tinha feito exames nele, devido ao meu consumo de proteína que estava em torno de 160g por dia sendo que tenho 100kg eu já estava tendo a formação de um micro-cálculo no rim esquerdo que apareceu no ultrassom, mesmo bebendo de 6 a 7 litros de água por dia sem contar a água dos alimentos e eu só tomo 1 dose de Whey no pós treino de 23g de proteína, o resto é tudo dieta, sem contar a quantia que estava saindo na urina (tive que urinar por 24h dentro de umas garrafas para análise).

To comendo 230g de proteina por dia (20g é de aminoacido puro) e peso 75kg. O único exame que ja fiz de rins é creatinina, alias sempre faço e dá sempre normal. Também tomo uns 8 litros de agua por dia. Que exames são esses que fez?

Editado por Akilles
Postado

Vc é natural ou tá nos venenos?

Agora to natural.. como disse no começo, tava ciclando por uns 4 meses já, ai comecou essas zicas e eu parei por achar que era por causa dos EAs... depois de uma TPC sofrida agora estou voltando ao normal e voltei a pegada, mas as zicas ja voltaram (dor de cabeça e uns mal estar as vezes, na maioria das vezes durante o treino)

Postado

Eu fiz um completo de Urina, a creatinina pode dar falso positivo.

Eu fiz ultrassom completo de abdômen, 3 exames de urina, sendo que em um deles eu tive que urinar por 24h sem exceção dentro umas garrafas. Mais o exame de sangue e mais outro que mediu minha pressão arterial 24h por dia, pois o rim é silencioso e não avisa quando trabalha em excesso e alteraçoes constantes na pressão arterial indica algum problema, mas para mim deu tudo certo.

O que ele pediu no exame de sangue foi:

HEMOGRAMA COMPLETO

CLEARENCE DE CREATININA

ESTIMATIVA DA TAXA DE FILTRAÇÃO GLOMERULAR (eTFG)

ALBUMINA

ACIDO URICO

CALCIO

CALCIO (Na urina)

CREATININA

FOSFORO

GAMA GT - GAMA GLUTAMIL TRANSFERASE

MAGNESIO (Deu alto)

POTÁSSIO

SODIO

SODIO (Na urina)

TRANSAMINASE OXALACETICA (AST/TGO)

TRANSAMINASE PIRUVICA (ALT/TGP)

UREIA

VITAMINA B12

TSH - HORMONIO TIREOESTIMULANTE (eu que pedi)

PROTEINURIA DE 24 HORAS (Exame de urina de 24h)

MICROALBUMINURIA.

Quase tudo ficou certo, menos o ácido úrico que preciso controlar na dieta e a questão do micro-cálculo que apareceu no meu rim esquerdo mas era menor que 3mm mas já estava inchando o rim e eu senti 2 dores na região foi bem rápido mas posso te garantir que não quero sentir isso de novo, dói pra caralho.

Pode ser que você não tenha, pode ser que você tenha tido um e nem ficou sabendo pois ele dissolve e vai embora, ou o corpo expele na urina. Mas de fato meu consumo de proteína causou o micro-cálculo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...