Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Trabalhar Na Industria Fitness?

Posts Recomendados

Visitante Emanuel Prado
Postado

Oi! tenho 16 anos, treino a aproximadamente 1,5 ano e obtive ótimos ganhos nesse periodo, aconteceu muita coisa na minha vida e a musculação teve muito importância nisso, ela não é apenas em um hobby mas em uma paixão. Nesses dias pra cá, eu comecei a me interessar muito pelo Bodybuilding, Fitness e Campeonatos de fisiculturismo, e queria transformar essa paixão em uma profissão, algo lucrativo.

Pesquisei em diversos sites a respeito, principalmento naquele gringo o Bodybuilding.com e ele deu otimas dicas para entrar na industria Fitness, como marketing, carisma, patrocinio, competições entre outros. Mas eu não sei como funciona o sistema aqui no Brasil, eu quero ter uma renda estável um salario que me permita ficar tranquilo, mas me preocupa porque eu não sei como agir e garantir isso.

Eu estudo em uma escola que exige bastante do aluno, e acredito que isso irá me ajudar muito quando for prestar uma universidade, botar todas as fixas na musculação, em campeonatos é um pouco arriscado, então acho muito importante eu fazer uma faculdade para pelo menos garantir emprego e bancar o meu esporte.

Algumas duvidas minhas:

1. Qual facul cursar: Educação Fisica ou Nutrição?

2. Sou de SP, onde eu posso procurar contatos e ajuda sobre competições, patrocinio e afins.

3. Como ganhar destaque no mercado, muitos desses Vlogguers nem tem um shape tão foda, mas por serem famosinhos ganham patrocinio, eu não sei se me encaixo nesse tipo de divulgação, enfim, como me destacar?

4. Qual boa facul nessa area voce conhece? me interesso pela USP.

5. Em qual areas posso trabalhar? Consultoria, nutricionista, prefessor?

6. Voces acham viável ir morar nos EUA, pois la as oportunidades são muito melhores do que aqui no Brasil.

Publicidade

Postado

1. Qual facul cursar: Educação Fisica ou Nutrição?

Depende do que você quer trabalhar. Pesquise sobre as atribuicöes de cada um desses profissionais e veja qual se adapta mais ao seu perfil

2. Sou de SP, onde eu posso procurar contatos e ajuda sobre competições, patrocinio e afins.

3. Como ganhar destaque no mercado, muitos desses Vlogguers nem tem um shape tão foda, mas por serem famosinhos ganham patrocinio, eu não sei se me encaixo nesse tipo de divulgação, enfim, como me destacar?

Näo existe fórmula mágica pra ganhar destaque. Cada vlogger que se destaca tem seus distintos motivos por trás. Eu acho mais fácil se destacar quando você é um profissional bom que passa confianca e credibilidade. Mas tem gente que fica famoso por causa de humor e piada. Cabe a você utilizar a estratégia que mais adapata-se ao seu perfil.

4. Qual boa facul nessa area voce conhece? me interesso pela USP.

5. Em qual areas posso trabalhar? Consultoria, nutricionista, prefessor?

É o mesmo caso da primeira pergunta. Você tem que ver as atribuicöes de cada profissäo.

6. Voces acham viável ir morar nos EUA, pois la as oportunidades são muito melhores do que aqui no Brasil.

Mas talvez a concorrência também seja maior. Mas, se você tiver como conseguir um visto para trabalhar lá, pode arriscar sim.

Visitante Emanuel Prado
Postado

Só uma dúvida. Aqui você afirma que tem 16 anos mas no seu perfil você declara 18 anos. Por quê?

É que eu logo com a minha conta do Facebook, talvez seja isso

O que você quer ser? Coach? Quer treinar, prescrever? Quer ser BB e arrumar um patrocínio como vlogguer?

Eu vou competir, mas também procura por alguma profissão com uma renda estável, se eu fosse escolher, seria algo envolvendo consultoria, planejamento de dietas etc.. procuro algo que me garanta um bom salário e que me possibilite crescer na profissão

Vlw pela colaboração de todos, vou tentar ano que vem 2016, estrear na categoria bodyshape, pelo oque vi dos campeonatos que teve é bem possível competir natural e já estou com uma shape considerável.

Outra pergunta: Visitando os sites da IFBB tem categorias como culturismo juvenil, não consegui ler nada sobre, qual a idade limite?

Postado

bacharel em ed.física, pode especializar em nutrição esportiva, e pós especifica em musculação, algo que você mais se identifica, alem de vários cursos livres que a área oferece como o Fitness Brasil que tem uma vez por ano .

Postado

É que eu logo com a minha conta do Facebook, talvez seja isso

Eu vou competir, mas também procura por alguma profissão com uma renda estável, se eu fosse escolher, seria algo envolvendo consultoria, planejamento de dietas etc.. procuro algo que me garanta um bom salário e que me possibilite crescer na profissão

Vlw pela colaboração de todos, vou tentar ano que vem 2016, estrear na categoria bodyshape, pelo oque vi dos campeonatos que teve é bem possível competir natural e já estou com uma shape considerável.

Outra pergunta: Visitando os sites da IFBB tem categorias como culturismo juvenil, não consegui ler nada sobre, qual a idade limite?

Amigo, seja bem vindo ao sonho de muitos.

Primeiro passo: Faça algo que lhe traga views, pois você vai precisar de muitos.

Segundo passo: Entenda de marketing.

Terceiro passo: Saiba se ''vender''

Quarto passo: É um investimento como qualquer outro, portanto, abra o bolso no início, coisa de 15k para investir no seu corpo, e outros investimento que vão surgindo.

Esses passos acima você vai fazendo enquanto está evoluindo seu conhecimento tanto lendo artigos, pesquisas, e na Universidade. Com o diploma em mãos, visualizações, você já pode decidir qual vai ser seu melhor caminho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...