Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Dai galera...é o seguinte...

eu jogo basquete...vo entrar no time profissional da cidade ano que vem...e faz 2 anos que treino na academia...porém o nosso treino sempre foi mais virado para o esporte...com otro objetivo diferente do da maioria do pessoal aqui...e como tem bastante campeonato...a gente fica bastante tempo sem malhar (pára, volta, pára, volta...)e sem contar que a gente treina muuuuuuuito aeróbico né... entao nao to grande...do jeito que eu queria...mas dei uma "encorpada" na medida do possivel...e minha genética tb pra ajuda é horrivel...sou ecto...e antes de começa a treina na academia eu tinha 1,86 e 67 kg...agora eu to com 1,89 e 85 kg...com 17 anos

e agora acabo os campeonatos e eu to só na academia...pq nessas férias até março pelo menos quero ganhar um peso...to comendo bem...fiz um tópico ja na parte de nutrição e me deram uns toques q eu to seguindo quanto a isso ta de boa...só que sei la...to meio insatisfeito com meu treino...quem montou foi meu preparador físico e eu começei ele semana passada...dêem uma olhada

Treino abcde

Segunda-feira...Costas e ombro

Remada aberta baixa 3 x 12 repetições

Puxada frente 3 x 12

Remada fechada articulada 4 x 10

Elevação lateral 3 x 12

Puxada vertical (mãos -> <-) 3 x 10

Terça-feira...Perna

Agachamento 3 x 12

Leg Press 45° 3 x 12

Extensora 3 x 12

Adutora 3 x 12

Abdutora 3 x 12

Quarta-feira...Peito e ombro

Supino Declinado (Com halteres) 3 x 12

Supino Inclinado (Na barra) 3 x 12

Supino reto (na barra) 3 x 10

Desenvolvimento Frontal 3 x 10

Elevação Frontal 3 x 12

Quinta-feira...Perna

Stiff 3 x 12

Flexora Deitado 3 x 12

Flexora Sentado 3 x 12

Panturrilha em pé 3 x 15

Panturrilha Banco 3 x 15

Sexta-feira...Bíceps e Tríceps

Rosca Alternada 3 x 12

Rosca direta 3 x 12

Tríceps Pulley 3 x 12

Extensão dos antebraços, deitado com halteres 3 x 12

eu to meio assim pq meu treino de costas eu puxo ferro pa no meu maximo...mas depois do treino sinto meus braços normais...nada incomodando nas costas...no treino de peito...pega muuuuito meu tríceps...e de vez em quando nao consigo treinar totalmente meu peito pq meu tríceps fadiga...e no de bíceps..tríceps foi um treino relativamente bom....quanto aos membros inferiores...eu treino com a mesma intensidade do que nos treinos de membros superiores...e os treinos estçao indo bem...porem eu treino panturrilha apenas uma vez por semana, sabendo que o correto seria eu treinar 2 até 3 vezes na semana...e eu nao tenho nada de pantu...queria da uma hipertrofiada ali tb..alguem pode da um toque com algumas mudanças q eu posso fazer? falei pa carai né ahuahuhauhua

abraçao galera

Publicidade

Postado

amigo, sendo ecto já é um bom motivo para não ter treinos volumosos presumo eu, faz o seguinte caso etseje tendo algum resultado significativo com este treinio, apenas mude algumas coisas que na minha opinião fariam diferença:

- mete os exercicios compostos (remada curvada, supino reto que vc ja faz, agachamento livre e faz o terra tbm que seria de boa demais)

- no treino de peito faça um bi set com algum dos supinos e faça o VOADOR que seria como uma pancada no seu peitoral

- não treine ombro duas vzs por semana, pq vc ta treinando junto com peito tbm

- a ideia do perna duas vzs eu gostei, mas ó, joga ele p segunda pq terça / quinta é mto colado

- faz tres exercicios p triceps começando com um pesado, faã as barras paralelas, caso nom as tenha na academia, faça mergulho entre bancos

- ultimo exercicio de triceps, faça um drop set

- sugiro 3 x 8 com pesos relativamente moderados pesados pois assim vc poderá fzr BEM concentrado (sobre numa velo media desce devagar)

bom é isso, bons treino cuide da alimentação e como é ferias p ti: DURMA B)

Postado

Eu que tambem jogo basquete tenho algumas experiencia nessas condições que você citou.

1- Enquanto estou em treino de Basquete o máximo que consigo é um corpo modelado com uma boa definição, mas com pouco volume.

2- Depêndendo quantas vezes por semana você treina basquete é melhor cortr 1 ou 2 dias de academia.

3- Dependêndo da posção que vpcê joga não é bom você ter um ganho de volume muito grande nas pernas, pois como aconteceu comigo perdi muito em agilidade.

É isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...