Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

O que é mais fácil... Tirar 300kcals de fat ou de carb??

Cintar calorias pra mim é equivocadíssimo no quesito de mensuração de dietas low carb e low fat.

Isso se chama termodinâmica..ninguém esta livre dela. Ainda por cima quando um nutriente leva quase 50% das kcals da dieta

Publicidade

Postado

Quanto à perda de gordura a longo prazo as dietas low fat e low carb podem até se equivaler até um certo ponto, mas tem que citar a resposta a diferentes hormônios que essas duas dietas provocam, principalmente testo e insulina. 1 kcal NÃO é igual a toda 1 kcal.

Outra que uma coisa é fazer estudo com obesos e/ou sedentários, outra coisa totalmente diferente é com atletas que visam hipertrofia a um bf baixo.

E não to nem citando os malefícios de high carb low fat na saúde.

Postado

Como já aqui explicaram o que fez a com que o grupo de low-carb perdesse mais peso foi devido à perda de glicogénio e água. Se o estudo fosse mais prolongado, digamos 2 meses ou até mais, não haveriam diferenças significativas.

Finalmente um comentário decente.

Postado

Ok, vamos supor que estamos falando de atletas intermediários que estão em high carb low fat e déficit calórico, metendo carbo 270g de carbo por dia sem suporte hormonal.

180g de proteína = 720 kcal

270g de carbo = 1080 kcal

1800 kcal - Bom déficit calórico médio

1- Carbo estimula a secreção de insulina muito mais do que a gordura, e insulina se impõe contra a lipólise (queima de gordura).

2- Quanto menos carbo, maior a sensibilidade à insulina, menor a chance de acumular banha.

3- Efedrina e cafeína, uns dos principais estimulantes tem seu efeito de mobilização da gordura reduzido em dietas de alto carbo.

4- Glicogênio, fonte de energia primária do corpo, vai estar sempre alto em uma dieta rica em carbo e enquanto tiver glicogênio alto não haverá lipólise.

5- HDL tende a descer e LDL a subir se colocar açúcar refinado na dieta.

6- Corpo depende de gordura para produzir testo.

7- Poder de saciedade dos carbos é menor, logo, a chance de furar a dieta é maior

8- Degradação proteica menor devidor a menor liberação de homônios

9- Aumento da taxa metabólica

E por aí vai. É a mesma coisa?

Postado (editado)

1- Carbo estimula a secreção de insulina muito mais do que a gordura, e insulina se impõe contra a lipólise (queima de gordura).

2- Quanto menos carbo, maior a sensibilidade à insulina, menor a chance de acumular banha.

3- Efedrina e cafeína, uns dos principais estimulantes tem seu efeito de mobilização da gordura reduzido em dietas de alto carbo.

4- Glicogênio, fonte de energia primária do corpo, vai estar sempre alto em uma dieta rica em carbo e enquanto tiver glicogênio alto não haverá lipólise.

5- HDL tende a descer e LDL a subir se colocar açúcar refinado na dieta.

6- Corpo depende de gordura para produzir testo.

7- Poder de saciedade dos carbos é menor, logo, a chance de furar a dieta é maior

8- Degradação proteica menor devidor a menor liberação de homônios

9- Aumento da taxa metabólica

E por aí vai. É a mesma coisa?

-

Eu até ia responder mas kkkkkkkk........ deixo a chance pra outro.

Editado por leonardooosouza
Postado

Honestamente, não entendo o propósito de qualquer nova discussão sobre nutrição na face da terra. Carbo é ruim. Gordura é ruim. Creatina é ruim. Carbo é bom. Gordura é bom. Creatina é bom. Whey concentrado x whey hidrolisado x esperma recente. Tudo se contradiz mil vezes, surgem novas evidências que não sugerem bosta nenhuma a mais do arroz-com-feijão nutricional que seguimos. Ah sim, e tudo causa câncer.

Dieta do Câncer.

Dieta do Overtraining.

Dieta Pré-cambriana.

Fica aqui minha contribuição para esta adorável ciência.

CURSO DE NUTRIÇÃO PARA ATLETAS MEIA BOCA COMO OS DO FÓRUM E DE 90% DO MUNDO BY RUM

1 - treine como se fosse um terrorista do ISIS pronto para massacrar curdos e ocidentais, durma como se fosse uma criança;

2 - proteína is the law, proteína pra cacete, +- 2g/kg de peso corporal;

3 - se quer ganhar peso, coma mais;

4 - se quer perder peso, coma menos, exceto proteína, sempre coma proteína pra cacete;

5 - coma o que te agrada, mas evite comida processada/industrializada/sintética/que venha num pacote com um mascote sorridente;

6 - jejum intermitente pode fazer bem;

7 - para perder peso, talvez cortar os carbos é mais eficiente;

8 - sugestão de suplementos: fibras, creatina, ômega 3;

9 - vá com calma e pense no longo prazo;

10 - evite dormir de pança cheia;

11 - foda, relaxe, use LSD, use trembolona, seja natural, faça o que quiser, a vida é sua fdp, evite ser um cabaço falastrão.

CURSO DE NUTRIÇÃO PARA SEDENTÁRIOS, MISERÁVEIS, INÚTEIS E PESSOAS QUE BASICAMENTE SE TORNAM MAIS DESPREZÍVEIS A CADA PEÇA DE ROUPA A MENOS BY RUM

1 - torne-se um atleta-meia-boca-como-os-do-fórum;

2 - siga o curso de nutrição deles.

Postado

Também to fazendo o experimento! compartilha o resultado depois, rs

Sim, falou bosta.

Só falou bosta amigão

Desculpem, amigos.

Eu realmente, não consegui interpretar e mesmo relendo o texto, ainda não consigo enxergar uma relação evidente que coloca o estudo em Kcal e não em G.

Caso o estudo fora em Gramas, eu continuo com a minha opinião ''bosta'', de que, a curto prazo, a quantidade de Kcal é relevante e o grupo que consumiu carboidrato consumiu menos Kcal. A CURTO PRAZO.

Em contrapartida, se o estudo foi feito com as mesmas Kcal do grupo, admito meu erro e minha opinião bosta.

Saudações

Postado

Não é grama por grama, é kcal por kcal.

Neste caso, erro da minha parte por falta de interpretação textual.

Seguindo esse contexto, realmente, o texto merece outra interpretação, e eu iria por trás da parte do glicogênio como já citado no tópico.

Enfim, peço desculpas pela informação ofensiva a ponto de ter sido chamada de bosta.

Sou ''experiente'' no fórum e realmente conheço o tipo de pessoa que frequenta isso aqui, por isso não me senti nem um pouco ofendido.

Mas se eu fosse um novato em busca de informação e querendo colocar a minha opinião (já que isso é um fórum de discussões) e recebesse a avaliação de que ''só falei bosta'', provavelmente nunca mais voltaria.

Não coloco em cheque a personalidade dos dois que disseram isso, pelo contrário, nunca os vi no fórum (de lembrança imediata) e jamais vou julgar uma pessoa por uma palavra mais ou menos pesada.

Mas um pouco de eufemismo é válido. Repito, tem muito novato saindo daqui porque vocês julgam qualquer coisa fora da base de conhecimento como errôneo e, pasmem, praticamente expulsam pessoas que querem expor o conhecimento que está a teu alcance aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...