Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Concordo.

E para dar um reforçada o Lyle tem falado muito sobre isso ultimamente, não sei se você já viu este e este estudos, os dois do Lyle. O segundo comparando Keto com High carb e a queima de gordura a curto/longo prazo é a mesma, porém a perca de peso é maior na keto justamente pelo que você falou: menos glicogênio e menos água.

Quando os grupos voltam para dietas normo/hiper calóricas o aumento do peso do grupo keto é bem maior e depois de certo ponto não há mais diferenças entre quem fez keto ou high carb.

Não tinha visto o segundo. Muito bom!

Publicidade

Postado (editado)

Quando eu era leigo decidi cortar tudo que era gordura da dieta, pois achava que comendo gordura ela aumentaria minha gordura, rs.. Enfim, mas agora olhando pra trás (e desde então tenho feito o "certo" que seria diminuir carb e aumentar gordura) eu percebo que nunca tive resultados tão bons quanto esse de quando não comia gorduras.

Um amigo de academia mega trincado tb me confirmou que não come gordura, pouco carb e gordura na dieta.

Um outro amigo maratonista que era meio gordo e resolveu emagrecer, foi ao nutricionista e etc. Perguntei a dieta dele ha uns tempos atrás e não vi quase nada de gordura. Na hora eu pensei "que nutricionista burro". Mas ele de fato tá bem seco.

Editado por Akilles
Postado

Edit:

Acabei de falar com um nutricionista esportivo amigo meu. Ele disse que o estudo faz todo o sentido sim. Que quando ele reduz a % de gordura ingerida dos atletas dele de 20-25% pra 10-15% (compensando com carbo), faz toda a diferença no quesito perder gordura...

Postado

Realmente em questões de resultado a curto prazo, a perca de água e a perca de gordura inicial, que eu considero aquela camada mais recente, tende a convidar você a ficar sempre em low carb. To em lchf a quase 2 meses e os resultados foram muito bons, porém, sinto que algumas gorduras que eu sempre tive nao saem, como a poxete do umbigo. Estou restruturando minha dieta pra mais 2 meses no mesmo deficit calorico que a dieta lchf porém com bem mais carbo e bem menos gordura, uma espécie de high carb low fat. A ideia inicial é me preparar para um clean bulk, mas vai servir pra ver na pratica se a perca de gordura continua e quais os resultados do corpo.

Enviado de meu SM-A300M usando Tapatalk

Postado

Galera, vocês estão esquecendo que 1g de gordura tem 9Kcal e 1g de Carbo tem 4Kcal.

Sinceramente, é meio óbvio que num estudo desse ''nível'' e a tão curto prazo, o corte de gordura vai queimar mais Kcal e consequentemente, mais gordura.

Postado

Realmente em questões de resultado a curto prazo, a perca de água e a perca de gordura inicial, que eu considero aquela camada mais recente, tende a convidar você a ficar sempre em low carb. To em lchf a quase 2 meses e os resultados foram muito bons, porém, sinto que algumas gorduras que eu sempre tive nao saem, como a poxete do umbigo. Estou restruturando minha dieta pra mais 2 meses no mesmo deficit calorico que a dieta lchf porém com bem mais carbo e bem menos gordura, uma espécie de high carb low fat. A ideia inicial é me preparar para um clean bulk, mas vai servir pra ver na pratica se a perca de gordura continua e quais os resultados do corpo.

Também to fazendo o experimento! compartilha o resultado depois, rs

Galera, vocês estão esquecendo que 1g de gordura tem 9Kcal e 1g de Carbo tem 4Kcal.

Sinceramente, é meio óbvio que num estudo desse ''nível'' e a tão curto prazo, o corte de gordura vai queimar mais Kcal e consequentemente, mais gordura.

Sim, falou bosta.

Postado

Não falou bosta não, Ta certo

Dieta sem ser calculada apenas no olho tirando as gorduras é logico que vai emagrecer, Porem a curto prazo, Agora calcule toda sua dieta pese gramas por gramas e veja qual será melhor, Alimentos com alto teor de gordura "Boa" é bem mais gostoso do que qualquer alimento cheio de carboidratos.

Postado

Não falou bosta não, Ta certo

Dieta sem ser calculada apenas no olho tirando as gorduras é logico que vai emagrecer, Porem a curto prazo, Agora calcule toda sua dieta pese gramas por gramas e veja qual será melhor, Alimentos com alto teor de gordura "Boa" é bem mais gostoso do que qualquer alimento cheio de carboidratos.

Ninguem aqui ta esquecendo que 1g de gordura tem 9Kcal e 1g de Carbo tem 4Kcal e o estudo em si não foi feito dessa maneira estupida de grama-por-grama e sim caloria-por-caloria.

Postado

Edit:

Acabei de falar com um nutricionista esportivo amigo meu. Ele disse que o estudo faz todo o sentido sim. Que quando ele reduz a % de gordura ingerida dos atletas dele de 20-25% pra 10-15% (compensando com carbo), faz toda a diferença no quesito perder gordura...

Como já aqui explicaram o que fez a com que o grupo de low-carb perdesse mais peso foi devido à perda de glicogénio e água. Se o estudo fosse mais prolongado, digamos 2 meses ou até mais, não haveriam diferenças significativas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...