Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, estou acordando muito cedo e dormindo meio tarde, pois meu tempo está corrido (faculdade/trabalho), estou dormindo umas 5 horas e meia por dia. Eu treino pelo final da tarde. Eu me sinto muito cansado durante o dia, não chega a atrapalhar meu treino, pois mesmo cansado eu tento dar o melhor. Mas eu queria usar algum estimulante antes de treinar, e pensei em usar cafeína. Tava vendo a cafeína da growth e achei o custo muito bom. A concentração por caps é 420 mg. No caso tava querendo tomar 2 caps antes do treino (840mg/Total), é uma dosagem boa,ou está alta, sendo que almejo efeito estimulante?

Publicidade

Postado

Cara, apesar da overdose de cafeina ser uma quantidade absurda (você teria de tomar 1 copo de café por kg de peso corporal simultaneamente), ou seja, uma pessoa de 70kg teria de tomar 70 copos de café. Cada copo de café (200ml) tem algo entre 80mg e 130mg de cafeína. Ou seja, uma pessoa de 70kg teria de tomar algo em torno de 7.000mg de cafeína numa paulada só pra ter uma overdose.

Usando esta fonte como base:

http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/como-10-drogas-licitas-e-ilicitas-agem-no-seu-cerebro#7

No entanto, dificilmente você terá algum benefício tomando mais de 420mg por vez, 420mg é uma boa quantia. Eu se fosse você, tomava uma cápsula lá pelas 18h da tarde... e uma outra cápsula durante o dia, pode ser ao acordar.

Não tome depois das 18h, teu sono já é prejudicado, e a cafeína muito tarde vai prejudicar ainda mais.

E outra, dormir 5 horas e 30 é pouco. Faça um esforço e tente no mínimo 6:30...

Postado

Existem inúmeros tópicos sobre CAFEÍNA no fórum e vc poderia ter pesquisado antes de criar mais um tópico.

Quanto aos efeitos, é difícil falar até mesmo porque cada organismo reage de uma maneira e conforme você faz o uso a tendência é que os efeitos se minimizem com o passar do tempo, logo você é "obrigado" subir as dosagens para voltar a senti-los novamente.

Se você nunca usou cafeína, 420mg é sim uma dose bem alta e os 840mg que citou não preciso nem comentar.

A única e melhor maneira de descobrir isto é testando, mas tome cuidado, porque se de fato for muita coisa, terá várias colaterais indesejáveis.

• Supermoderador
Postado

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...