Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu tenho vontade de fazer chin up DSDN mas tenho medo de atrapalhar a recuperaçao do biceps..

Eu faço isso e é de boa.

Tava mandando uma época, barra livre todo dia, mas comecei a sentir o ombro, aí parei, porém acho que dá pra mandar.

On topic, tenta e relata. Só acho q elevação lateral é um exercicio meio tosco, poderia pegar um melhorzinho, mas blz.

Publicidade

Postado (editado)

On topic, tenta e relata. Só acho q elevação lateral é um exercicio meio tosco, poderia pegar um melhorzinho, mas blz.

Também acho q elevação lateral talvez não seja a melhor opção. O problema é tentar um desenvolvimento todo dia e gerar um desbalanço no ombro - nesse caso teria que acrescentar um pull vertical pra garantir a saúde da articulação. Poderia fazer 1-2 séries de militar + 1-2 séries de high pull snatch, por ex. Ou pode fazer a elev lat mesmo e relatar pra descobrirmos através de sua experiência.

Editado por Shrödinger
Postado

Também acho q elevação lateral talvez não seja a melhor opção. O problema é tentar um desenvolvimento todo dia e gerar um desbalanço no ombro - nesse caso teria que acrescentar um pull vertical pra garantir a saúde da articulação. Poderia fazer 1-2 séries de militar + 1-2 séries de high pull snatch, por ex. Ou pode fazer a elev lat mesmo e relatar pra descobrirmos através de sua experiência.

escolhi elevacao lateral mas por causa do arnold e tbm n tenho halter p fazer desenvolvimento em casa(faco quase o dobro no OHP)

acho que pode ser um boa, ombro responde bem a frequencia e volume alto

essa era a tese do arnold, quero ver se ela funciona em um mortal como eu

Postado

Eu não faria isso .

Não se esqueça que Arnold era hormonizado no talo.

Os poucos exercícios ao qual eu tentaria fazer isso seria no agacho livre ...barra fixa....paralelas... isolador não faria nem pensar .( e de fato eu fiz isso no agacho livre, tive excelentes resultados em força e hipertrofia )

Postado

Amigo eu nao acho válido ..

Treinará deltoide todos os dias , levando em consideração a recuperação muscular das musculaturas : agonista, antagonista , estabilizadores e fixadores ..

ou seja , elevação lateral nao é só deltoide medial , claro que a enfase sim .. sendo que comprovado em artigos , quando a musculatura agonista ( musculatura principal , a que exerce o movimento )fadiga, as outras musculaturas que auxiliam o movimento , musculaturas citadas a cima são recrutadas .. ou seja , trapézio em suas fibras superiores tbm será recrutado dependendo da intensidade .. oq dependendo da sua periodização de treino pode comprometer sua recuperação de cadeia posterior superior corporea , além de triceps braquial , e tbm musculaturas do grupamento manguito rotador ..além disso deve-se levar em consideração sua articulação gleno-umeral .. como sera periodizado ? usará a articulação do ombro todos os dias ? E O descanso articular ? Seus tecidos moles estao em dia ?
Atleta de auto rendimento é outra história ..HORMONIO, HORMONIO, HORMONIO , hormonio até para melhor absorver outro hormonio .. assim deve ser dificil depletar alguma estrutura ,, sendo que gostaria de ver um relato ..rs

Postado (editado)

eu não indico..

vc precisa de descanso tanto quando de estímulo..

são poucos os músculos que aguentarão tamanha frequência ( ex: abdômen, panturrilha )

você pode ter um ganho em volume ( pump ) mais ganho real é pouco provável devido ao seu corpo não ter tempo para se recuperar ou reconstruir as micro-rupturas causadas pelo treino anterior..

Editado por Stein
Postado (editado)

eu não indico..

vc precisa de descanso tanto quando de estímulo..

são poucos os músculos que aguentarão tamanha frequência ( ex: abdômen, panturrilha )

você pode ter um ganho em volume ( pump ) mais ganho real é pouco provável devido ao seu corpo não ter tempo para se recuperar ou reconstruir as micro-rupturas causadas pelo treino anterior..

Discordo em parte.

Não há a necessidade de descanso pro músculo crescer. Na verdade, nesse caso, haverá um somatório de estímulos que pode promover maiores ganhos de massa muscular. Um treino de altíssima frequência (4-6x por semana) pode promover ótima hipertrofia, caso seja feito com volume e intensidade adequados.

Mas concordo pros casos de iniciantes tentando esse tipo de abordagem, pois não é necessário. Para estes, a síntese proteica permanece elevada por 36-48h. Assim, seria melhor esperar um nível mais avançado (qd esse tempo de MPS elevada diminui) pra aplicar esse tipo de estratégia.

Espalhar o volume em treinos mais freqüentes vai promover maior hipertrofia. Claro que a redução da frequência vai permitir um aumento no volume semanal, o que teoricamente pode promover maior hipertrofia, por conta de uma quebra na barreira do Repeated Bout Effect, especialmente se tratando de atletas mais avançados, que possuem uma maior adaptação às constantes micro-lesões.

Então, para um cara mais avançado, alguma das estratégias tem que ser utilizada: maior volume ou maior frequência. Acredito que nesses casos o ideal seja uma periodização intercalando essas duas abordagens.

Abraços

Editado por Shrödinger
Postado

Não adianta a galera ficar discutindo.. só testando pra saber..

O cara tá disposto a testar.. legal.. vamos deixar ele ir testando e relatando pra gente..

Seria interessante ir colocando fotos ao longo do período.. como 1 diário de treino tbm.. dizendo como foi feito.. quantas rep.. qual carga etc, a cada dia.

Só 1 dica.. se ver que está a beira de uma possível lesão.. PARE

Postado (editado)

eu citei voltado a iniciantes..

quanto a intermediários e avançados, tenho experiência e relatos de amigos próximos com treinos de delt DS DN, somado a SEO que geram resultados..

mais não cabe ao tópico aqui..

Editado por Stein

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...