Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

bom dia , sou ectomorfo estudei coisas aqui no site e em outros tbm . cheguei nessa ideia de dieta, o que posso melhores ou ta tudo bosta? malhao a tempo ja como exercicio mas nesse ultimo mes resolvi mudar nunca me alimentei certo nem comia de 3 em 3 horas, mas agora ja como e montei esse cardapio.

altura : 1.82
Peso :75
BF: num sei Mas num parece muito alto não

TMB: 2.980 ( pela equaçao de harris benedict)somei + 500 na dieta!

objetivo:Bulking
legenda: caboidrato=C ,proteina=P, gordura=G

Dieta

Café 7:00
2 bananas, 60 gramas aveia, 24 gramas de proteína (albumina)+polivitaminico
C: 78 P: 37 G:5

Pré-treino 10:00
350 gramas de batata doce, dose de whey(40gramas)
C:73 P:30

Treino:11:15 e almoço em seguida , treino no meu horário de almoço 45 a 50 min de teino

Almoço 12 :30

200 gramas de arroz parboilizado, 120 grama de batada doce, 100 gramas de peito de frango
Salada com azeite virgem
C:74 P:35 G:22

Lanche1 15:30
200ml de iogurte, 45 gramas de farelo aveia,1 maça
C:85 P:14 G:7

Lanche2 18:30
Tapioca , 3 ovos , 80 gramas queijo minas
C:33 P:27G:27

Janta
200 gramas de arroz parboilizado ,salada , azeite extra virgem, 100 gramas de filé de frango

C:52 p:30 G:22

Ceia

dose de hipercalórico

C:112 P:17 G:1,2

Total do dia: C:507 P:192 G:84 calorias:3512

Obs : as vezes uso sardinha fresca(não eh enlatada) 100 gramas no lugar do whey de manha quando faço tbm coloco no lugar do queijo minas . somo o amendoim em algumas refeiçaoes umas três 4 vezes na semana no lugar do queijo.
obrigado!! postarei meu treino na parte de treino quem puder ajudar valeu!!!

Editado por bernon

Publicidade

Postado

Boa tarde.

Seu tópico ainda continua fora de modelo, pois não consta sua TMB (Taxa Metabólica Basal) nem seu objetivo com sua dieta.

Sugiro que organize de forma mais "limpa" e clara, pois do jeito que colocou está difícil de ler e de entender também.

Do contrário, ninguém irá responder e provavelmente seu tópico será trancado.

Postado

Boa tarde.

Seu tópico ainda continua fora de modelo, pois não consta sua TMB (Taxa Metabólica Basal) nem seu objetivo com sua dieta.

Sugiro que organize de forma mais "limpa" e clara, pois do jeito que colocou está difícil de ler e de entender também.

opa blz acho arrumei e organizei , ve o que acha agora?

Postado

opa blz acho arrumei e organizei , ve o que acha agora?

Acho que 600 calorias é muita coisa para quem está em bulking e que provavelmente irá ganhar bastante gordura com esse saldo calórico.

Deixaria entre 200-300 calorias e iria aumentando gradativamente.

Seu lanche1 e lanche 2 estão bem fracos comparados as demais refeições.

Não sei como é sua rotina, mas o ideal seria mandar alguma boa fonte de carboidrato (batata doce, mandioca, arroz integral, macarrão integral, etc) + alguma boa fonte de proteína (carne, peixes, ovos, etc) e também alguma boa fonte de gordura nessas refeições que citei.

Hipercalórico na ceia? você sabe qual a composição do hipercalórico? 112g de carbo antes de dormir.... sem chance. Se quiser tomar hipercalórico, pode mandar ele entre as principais refeições do dia (almoço e jantar) ou então trocar ele pela albumina no desjejum. Na verdade o horário mais indicado para tomar a albumina é justamente na ceia pelo fato dela ter uma absorção mais lenta. Tome albumina + azeite extra virgem (ou alguma outra fonte boa de gordura), ou então faça um omelete com claras.

Enfim, muita coisa que precisa ser alterada... no geral está mal estruturada e com as calorias mal divididas, fora que vc poderia selecionar alimentos melhores. Sugiro que dê uma pesquisada na seção de nutrição e veja dietas de outros usuários para pegar alguns exemplos de alimentos e estruturar melhor sua dieta.

Postado

Boa tarde.

Infelizmente a TMB, por incrível que pareca, näo é obrigatória. Eu inclusive fiz a sugestäo para a mudanca nesse tópico aqui mas näo deram muita atencäo.

@topic

O que é essa sua salada? É apenas folhas? Tem que sempre prestar atencäo porque há certos alimentos que têm quantidades relevantes de macronutrientes, por consequência também calorias, e devem ser levados em conta na hora da montagem da dieta, como por exemplo cenoura e beterraba.

Postado

Infelizmente a TMB, por incrível que pareca, näo é obrigatória. Eu inclusive fiz a sugestäo para a mudanca nesse tópico aqui mas näo deram muita atencäo.

Pois é... fica complicado. Sem ela você vai se basear no que para avaliar? só dá para avaliar os alimentos, a distribuição dos macros, etc, agora se está de acordo com o objetivo fica impossível.

Seria interessante colocar a TMB como obrigatória e já adicionar o link do tópico de como calcular junto para agilizar o processo.

O problema é que muita gente não sabe nem o que é TMB nem nada... cria o tópico baseado no modelo sem ter ideia nenhuma sobre dietas, etc. No final das contas o ideal mesmo era arrumar uma maneira dos usuários fazerem a leitura de pelo menos "x" tópicos em cada seção para poder postar neles, assim teriam pelo menos uma noção básica sobre o assunto.

Postado

tenho que ir pro tabalho agora mas se puderem postar a o link de algum membro onde a dieta ta legal pra eu olhar e refazer a minha e postar de forma melhor!!parece que acertei lah no treino agora !! mas falta a dieta , mas eu vou conseguir chegar em algo bom vo perturbar vcs um pouco !!muito obrigado !!!

Postado (editado)

Essas fórmulas de TMB não são muito precisas. 3500kcal me parece muito pra quem nunca fez dieta antes. No seu lugar eu começaria com 3000kcal e ajustaria de acordo com a minha mudança de peso. (o objetivo seria ganhar 1kg/mês, 250g/semana, ou seja, se o ganho fosse menor que isso, aumentaria as kcal, se fosse maior, diminuiria)

Pra chegar nisso é só alterar os carbos da sua dieta.

De resto tá tudo OK. A divisão de macros está muito boa.

PS: agora que já tem dieta e treino, cria um relato e mostra a evolução pra nós ;)

Editado por Luís Guadagnin
Postado

ok vou melhorar e posto a dieta aqui de novo e depois crio um relato , que num sei como fazer ainda e nem como postar fotos!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...